Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Deck of Cards
idConfigurações Iniciais
Card
labelPré-requisitos

Pré-Requisitos

TAF é um módulo do Protheus?

 - O TSI foi criado exclusivamente para clientes que usam o TAF como módulo do ERP-Protheus, ou seja, ambos no mesmo banco de dados.

Versão TOTVS Server Application

- Requer um TOTVS Application Server build 7.00.170117A com geração superior a 23/09/2019. 

Versão TOTVS DbAccess

- Requer um TOTVS DbAccess  igual ou superior a 19/11/2019 

Quais Bancos de dados estão homologados para uso do TSI?

A integração On-line depende do novo campo S_T_A_M_P_ e sua criação está disponível para os Banco de Dados MSSQL, ORACLE e  POSTGRES.

Este campo será criado apenas para as tabelas do lado do ERP-Protheus.

Após o término de todo o processo de configuração, as tabelas que terão a criação do campo são:

SB1, SFT, SF4, SB5, SA1, SA2, SA4, SAH, CT1, F2Q, CDN, CTT, SE1, SE2, CCF, SF1, SF2, SF3, CCE, SYD, CDH, SON, CKX, CDT e CDG.

Atualização de meta dados

O controle de integração confrontará o campo S_T_A_M_P_ (com underline ERP-Protheus) com o campo STAMP (sem underline TAF)

A base de dados deve conter os campos C1G_STAMP, C1H_STAMP, C1J_STAMP, C1L_STAMP, C1N_STAMP, C1O_STAMP, NYS_TSTAMP, C1P_STAMP, C20_STAMP, LEM_STAMP, V5R_STAMP, C3Q_STAMP, C0A_STAMP, C2S_STAMP, C3J_STAMP, T9C_STAMP e C5M_STAMP.

Os campos serão criados via UPDDISTR com o dicionário que será disponibilizado em nosso pacote de expedição contínua. Neste momento, o dicionário com a criação dos campos ainda não está disponível.


Card
labelConfigurações Iniciais Para Utilização

Configurações Iniciais Para Utilização

Nova opção Wizard de Configuração TAF

A wizard de configuração do TAF ganhou uma nova opção para criação dos campos S_T_A_M_P_.

Após a atualização conforme especificado em Pré-requisitos, basta executar a wizard de configuração do TAF marcando a nova opção, [ ] TSI - TAF Integration Service

Para que a opção do "TSI - TAF SERVICE INTEGRATION" seja exibida no Wizard TAF, é necessário que exista pelo menos uma nota escriturada (Tabelas SF3 e SFT) cadastrada no sistema.


Execute a wizard, resultando em sucesso, será apresentada a tela com a mensagem conforme abaixo.

Tabelas afetadas criação S_T_A_M_P_

As tabelas do Protheus que sofrerão a criação do campo S_T_A_M_P_ são:

SB1, SFT, SF4, SB5, SA1, SA2, SA4, SAH, CT1, F2Q, CDN, CTT, SE1, SE2, CCF, SF1, SF2, SF3, CCE, SYD, CDH, SON, CKX, CDT e CDG.

Card
labelJob de Execução Automática

Job de Execução Automática

Conceito

O job TSI responsável por executar o serviço de integração ERP x TAF, deve ser configurado em SIGACFG com a opção sempre ativo.

Desta maneira, ao incluir ou alterar um novo cadastrou / movimentação no ERP, o JOB se encarregará de executar a integração automaticamente de forma transparente ao usuário.

Controle feito através da comparação dos campos do ERP-Protheus S_T_A_M_P_ Vs XXX_STAMP do TAF.

Exemplo de configuração

Card
idLog de Erro de Processamento
labelLog de Erro de Processamento

Log de Erro de Processamento

Está disponível através da rotina TAFA564, o log de processamentos realizados pelo TSI.

Através desta rotina é possível  visualizar o detalhamento das mensagens de integração que apontaram falhas no processamento e não foram integradas ao TAF. 

Módulo

Nome do Menu

Submenu

Nome da Rotina

Programa

Totvs Automação FiscalMiscelâneaIntegraçãoLog de Processamentos TSITAFA564

Consulte a aba "Erros de Integração" nesta documentação para maiores informações sobre as mensagens de erros e suas possíveis soluções.

Browse de log de erros

Detalhamento de erros

Card
labelErros de Integração
Deck of Cards
idERP
Card
labelERP-Protheus
Deck of Cards
idT007
Card
labelT007-Cadastro do Item

Erro de integração do Cadastro de Produtos

Ocorrência:  
Não foi encontrado o conteúdo 'UN' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Unidade de medida' ( C1L_UM ) do TAF.
Esta situação ocorre, quando a unidade de medida utilizada, não existe no TAF ou quando a unidade de medida utilizada é inválida. 

Solução: 
Verifique se a unidade de medida utilizada no cadastro de produtos esta correta e realize uma nova integração. 
Caso a unidade de medida informada no no ERP de origem esteja incorreta, basta realizar o ajuste.

Ocorrência:  
Não foi encontrado o conteúdo '0000000' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Identificador do Registro' ( C1L_IDCEST ) do TAF.
Esta situação ocorre, quando o código do CEST 0000000 utilizado, não existe no TAF.

Solução: 
Verifique se o código CEST utilizado no cadastro de produtos existe na tabela de autocontida (T71-Cod. Especificador ST - CEST ), caso não exista, realize a inclusão acessando
o seguinte caminho: Módulo TAF→ Consultas → Tabelas Dinâmicas → Filtre a tabela T71 → clique em Abrir Browse → Incluir


Ocorrência:  
Não foi encontrado o conteúdo '2879' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Cod. Id. Serviço' ( C1L_CODSER ) do TAF.
Esta situação ocorre, quando o código do serviço utilizado, não existe no TAF. 

Solução: 
Verifique se o TAF esta atualizado com o último pacote disponível no portal do cliente. Após a atualização, execute a Wizard de Configuração do TAF para atualização das autocontidas:
Módulo TAF → Atualizações → Configs. TAF → Wizard Config. TAF


Ocorrência:  
Não foi encontrado o conteúdo '84819000' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Cod. Id. NCM' ( C1L_CODNCM ) do TAF.
Esta situação ocorre, quando o código do serviço utilizado, não existe no TAF. 

Solução: 
Verifique se o TAF esta atualizado com o último pacote disponível no portal do cliente. Após a atualização, execute a Wizard de Configuração do TAF para atualização das autocontidas:
Módulo TAF → Atualizações → Configs. TAF → Wizard Config. TAF


Ocorrência:  
Não foi encontrado o conteúdo 'SP' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Cod. Id. NCM' ( C1L_CODNCM ) do TAF.
Esta situação ocorre, quando o código do serviço utilizado, não existe no TAF. 

Solução: 
Verifique se o TAF esta atualizado com o último pacote disponível no portal do cliente. Após a atualização, execute a Wizard de Configuração do TAF para atualização das autocontidas:
Módulo TAF → Atualizações → Configs. TAF → Wizard Config. TAF


Card
labelT007-Cadastro de Participantes

Erro de integração do Cadastro de Participantes


Ocorrência:    
Não foi encontrado o conteúdo '10999' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Cod. Ident.Municipio' ( C1H_CODMUN ) do TAF.
Esta situação ocorre, quando o código de município utilizado, não existe no TAF. 

Solução: 

Ajuste o código de município informado no cadastro do participante, pois a junção do código da UF+Código de Município utilizado não existe. 
Verifique se o código de município utilizado no cadastro do participante existe na tabela de autocontida (C07-Municípios do IBGE), acessando o seguinte caminho: Módulo TAF→

Consultas →

Consultas → Tabelas

Dinâmicas → 

Dinâmicas → Filtre a tabela

C07

C07→ clique em Abrir Browse → Visualizar 

Erro de integração do Cadastro de Plano de Contas

Ocorrência:  
Não foi encontrado o conteúdo '2101010000' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Id. Conta Superior' ( C1O_CTASUP ) do TAF.
Esta situação ocorre, quando a conta superior não existe no TAF ou quando a conta superior esta bloqueada no sistema de origem. 

Solução: 
Realize o desbloqueio da conta superior no plano de contas utilizado no ERP de origem.
Obs.: Após a integração da conta, realize o bloqueio novamente (caso necessário).

Ocorrência:  
Não foi encontrado o conteúdo '1' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Cod Natureza Cta/Grp' ( C1O_CODNAT ) do TAF.
Esta situação ocorre, pois o grupo de natureza informado não existe na tabela autocontida C2R (Natureza Conta/Grupo Contab) do TAF

Solução: 
Verifique se o TAF esta atualizado com o último pacote disponível no portal do cliente. Após a atualização, execute a Wizard de Configuração do TAF
para atualização das autocontidas:
Módulo TAF → Atualizações → Configs. TAF → Wizard Config. TAF

Erro de Integração do Movimento Fiscal

Ocorrência:  
Não foi encontrado o conteúdo '9' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Cod. Identific. Origem' ( C30_ORIGEM ) do TAF.
O erro mencionado ocorre, pois o conteúdo informado é invalido para a origem do produto

Image Removed

Solução: 
Para solucionar essa ocorrência, revise a escrituração do documento fiscal realizando os seguintes passos:

1. Acesse a tabela SFT e valide se o conteúdo do campo FT_CLASFIS foi gravado com a origem + CST (090), pois é o primeiro digito do campo FT_CLASFIS que buscamos na integração.

Image Removed

Se o conteúdo do campo FT_CLASFIS não estiver correto, siga as instruções abaixo:

1. Acesse o cadastro de produtos;
2. Localize o produto e clique em alterar;
3. Informe um valor valido no campo Origem e clique em confirmar;
Após a alteração do produto o documento fiscal deverá ser reescriturado. Ocorrência:
Não foi encontrado o conteúdo '0123' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Id. Cód. Participante' ( C20_CODPAR ) do TAF.

Solução:  
Esta situação ocorre, pois o participante não existe na base de dados do TAF. 
Verifique na rotina de 'Log TSI'  se houve alguma inconsistência na integração do participante e realize a correção. 

Ocorrência:
Não foi encontrado o conteúdo '21010102' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Centro de Custo' ( C30_CCUSTO ) do TAF.
Esta situação ocorre, pois o centro de custo não existe na base de dados do TAF. 

Solução:  
Verifique na rotina de 'Log TSI'  se houve alguma inconsistência na integração do centro de custo e realize a correção. 

Ocorrência:
Não foi encontrado o conteúdo '01' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Cod. Identificacao Modelo' ( C20_CODMOD ) do TAF.
Esta situação ocorre, pois o código de identificação do modelo não existe na tabela C01 (Modelos dos Documentos Fiscais) do TAF. 
Solução: 
Verifique se o TAF esta atualizado com o último pacote disponível no portal do cliente. Após a atualização, execute a Wizard de Configuração do TAF
para atualização das autocontidas:
Módulo TAF → Atualizações → Configs. TAF → Wizard Config. TAFOcorrência:
Não foi encontrado o conteúdo 'ICM000035674' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Id.Documento Arrecadação' ( C25_IDENTI ) do TAF.
Esta situação ocorre, pois a GNRE não existe no TAF. 
Solução: 
Verifique na rotina de 'Log TSI'  se houve alguma inconsistência na integração da GNRE e realize a correção. 

Ocorrência:
Não foi encontrado o conteúdo '01628' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Id. Item' ( C30_CODITE ) do TAF.
Esta situação ocorre, pois o produto/item não existe na base de dados do TAF. 

Solução:  
Verifique na rotina de 'Log TSI'  se houve alguma inconsistência na integração do produto/item e realize a correção. 

Ocorrência:
Não foi encontrado o conteúdo '501' informado no sistema de origem, esse conteúdo corresponde ao campo 'Id. Natureza Operação' ( C30_NATOPE ) do TAF.
Esta situação ocorre, pois o produto/item não existe na base de dados do TAF. 

Solução:  
Verifique na rotina de 'Log TSI'  se houve alguma inconsistência na integração do TES e realize a correção. 









Card
labelOutras Linhas


Card
labelOutras Linhas


Card
labelOutras Linhas


Card
labelOutras Linhas




Card
defaulttrue
id1
labelTSI