Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Deck of Cards
startHiddenfalse
idWIZARD
Card
defaulttrue
idwizard1
label1-Observações
titleObservações

Essa tela exibe um breve descritivo da rotina e contém um botão que direciona para esta documentação do TDN.


Card
idwizard2
label2-Configuração
titleConfiguração

Essa tela exibe quatro perguntas para configuração da integração:

  1. "Verificação registro ativo": essa opção tem o intuito de definir como o sistema efetuará a validação se determinado registro está ativo, uma vez que apenas registros ativos serão enviados ao P&M (Performance & Metas). Ao selecionar a opção "Somente pelo campo campo MSBLQL (se houver), caso o campo MSLBL exista na tabela, será considerado apenas os registros ativos (MSBLQL diferente de 1); se for selecionado a opção "Campo MSBLQL (se houver) + vínculo com registro ativo da SRA", além da verificação do campo MSBLQL diferente de 1, para um registro ser considerado como ativo terá que ter vínculo com registros ativos da tabela SRA contendo cargo que esteja com grupo preenchido cujo cargo não esteja bloqueado através do campo MSBLQL, ou seja, funcionários ativos ou que foram demitidos a partir de determinada data de corte (a data é configurada na pergunta abaixo);
  2. "Data de corte demissão": define a data de corte de demissão para que um funcionário seja considerado ativo ou não, ou seja, funcionário demitidos a partir da data configurada serão considerados ativos, enquanto que funcionários demitidos antes da data serão considerados como inativos.
  3. "Verificação retorno P&M:": define se a rotina irá aguardar o retorno do processamento da integração pelo P&M (Performance & Metas) ou não.
  4. "Tempo limite (em minutos):": define o tempo máximo que a rotina irá aguardar para obter o status de retorno do processamento pelo P&M (Performance & Metas).



Nota
titleObservação técnica

A verificação do registro ativo da opção "Campo MSBLQL (se houver) + vínculo com registro ativo da SRA" é diferente para cada opção de integração:

  • Filiais: uma filial será considerada como ativa se houver funcionários cujo cargo esteja vinculado a um grupo (verificação do campo Q3_GRUPO) sendo pelo menos um funcionário ativo conforme regra explicada acima (verificação dos campos RA_CARGO, RA_SITFOLH e RA_DEMISSA);
  • Grupos de cargo: um grupo será considerado como ativo se houver cargos com vínculo ao grupo (verificação do campo Q3_GRUPO) e cujo cargo esteja vinculado a pelo menos um funcionário ativo conforme regra explicada acima (verificação dos campos RA_CARGO, RA_SITFOLH e RA_DEMISSA);
  • Cargos: um cargo será considerado ativo se houver grupo preenchido e se houver pelo menos um funcionário ativo vinculado conforme regra explicada acima (verificação dos campos RA_CARGO, RA_SITFOLH e RA_DEMISSA);
  • Departamentos: um departamento será considerado ativo se houver pelo menos um funcionário ativo vinculado conforme regra explicada acima (verificação dos campos RA_DEPTO, RA_SITFOLH e RA_DEMISSA);
  • Funcionários


Ao definir que irá aguardar o retorno do processamento da integração pelo P&M (Performance & Metas), a rotina irá consumir uma API do P&M (Performance & Metas) para verificar o status do processamento do lote, e assim que processado, irá exibir o status das integrações no log. Atente-se que a rotina irá tentar obter o status da integração até o tempo máximo estipulado; atingindo o tempo limite, a rotina irá ser encerrada exibindo o log dos status obtidos até o momento. Havendo erro no processamento do P&M (Performance & Metas), no log de ocorrências será exibido o ID do registro enviado ao P&M, contendo o código da validação e sua respectiva mensagem, conforme lista detalhada na documentação: https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=676047532. Todas as validações e mensagens são geradas pelo P&M, sendo de responsabilidade do usuário analisar a mensagem da validação e, se necessário, tomar ação para reenviar o registro novamente.

Observe que na possibilidade do P&M (Performance & Metas) demorar para processar a integração, a rotina irá ficar "presa" até que toda a integração enviada seja processada pelo P&M ou até o tempo limite ser atingido.

Card
idwizard3
label3-Opções
titleOpções

Essa tela exibe a lista de opções existentes para integração com o Performance & Metas do tipo checkbox e deve ser selecionado as opções que serão integradas. 

Atualmente, há as seguintes opções para integração:

  • Filiais;
  • Grupos de cargo;
  • Cargos;
  • Departamentos;
  • Funcionários.



Nota
titleObservação técnica

As informação enviadas para o P&M (Performance & Metas) são geradas de forma diferente para cada opção de integração:

  • Filiais: "integrationId": M0_CODIGO+M0_CODFIL, "name": M0_FILIAL;
  • Grupos de cargo: "integrationId": M0_CODIGO+Q0_FILIAL+Q0_GRUPO, "name": Q0_DESCRI;
  • Cargos:  "integrationId": M0_CODIGO+Q3_FILIAL+Q3_CARGO, "name": Q3_DESCSUM, "positionGroupIntegrationId": M0_CODIGO+Q0_FILIAL+Q0_GRUPO;
  • Departamentos: "integrationId": M0_CODIGO+QB_FILIAL+QB_DEPTO, "name": QB_DESCRIC;Departamentos
  • Funcionários
Card
idwizard4
label4-Filtro
titleFiltro

Essa tela exibe botões para a definição de filtros para a integração, separados pelos registros que podem ser integrados, ou seja, há um botão de filtro para filiais, outro botão para grupos de cargo, etc..

O botão de filtro de filiais sempre será exibido, independente se a opção de integração de filiais esteja ou não selecionada, pois o filtro de filial será utilizado para a integração de todas as opções. Já os outros botões serão desativados para clique caso a respectiva opção de integração não esteja selecionada.

No filtro de filial, será exibido uma MarkBrowse para seleção de filiais, enquanto que nos demais filtros será possível definir um filtro sobre qualquer campo da respectiva tabela, conforme necessidade.


Card
idwizard5
label5-Processamento
titleProcessamento

Essa tela exibe um descritivo e um botão, que ao ser clicado iniciará a integração com o Performance & Metas.


...