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Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

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As regras de abrangência são aplicadas apenas para beneficiários da base, tanto em utilizações dentro da própria base ou em intercâmbio (dentro para fora). Para os beneficiários de outras unidades sendo atendidos em intercâmbio (fora para dentro), não há tratamento, pois valem as regras da sua unidade de origem.

Ações relacionadas:

Ação:

Descrição

AdicionarIncluir um novo registro.
ExportarExportar os dados de um ou mais registros para uma planilha.
PesquisarPesquisar por registros através de parâmetros.
Busca avançadaPesquisar por registros através de filtros específicos.
Gerenciador de colunasMarcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição.
Carregar mais resultadosPermite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível.


Pesquisas

É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. A pesquisa deverá ser realizada através do código da unidade, código de abrangência, código da unidade do prestador e código do prestador.

...

A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

Principais campos:

Campo:

Descrição

CancelarCancelar a busca por registros.
Aplicar filtrosAplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa.


Adicionar

Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

...

Tela de opções da função Adicionar:

Principais ações:

Ação:Descrição
CancelarCancelar a inclusão do registro.
SalvarSalvar as informações registradas.


Editar

Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

...

Tela de opções da função Editar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

CancelarCancelar a edição do registro e manter as informações anteriores.
SalvarSalvar as novas informações registradas.


Detalhar

Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

...

Tela de opções da função Detalhar:

Principais ações:

Ação:

Descrição

VoltarRetornar para a tela inicial do programa.
Remover

Excluir o registro. 

EditarEditar informações do registro.


Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:

Campo:

Descrição

Unidade

Código da unidade em que o beneficiário da base é atendido.

Pode ser a própria unidade da carteira do beneficiário ou uma unidade de intercâmbio (beneficiário da base sendo atendido fora).

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades (Operadoras de Saúde) - PR1410B.

Abrangência

Código de abrangência.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Abrangência Planos - hpr.planCoverage.

Tipo de prestador

Tipo de prestador. Possui as opções:

  • 0 - Executante
  • 1 - Principal
  • 2 - Ambos
Unidade do prestador

Código da unidade do prestador.

  • Se o Tipo de regra for "N - Normal", então significa que o beneficiário poderá ser atendido nessa unidade;
  • Se o Tipo de regra for "E - Exceção", então significa que o beneficiário não poderá ser atendido nessa unidade; nesse caso apresentará glosa.

Para considerar todas as unidades, informar zero neste campo ou marcar a opção "Todas"; o campo Prestador automaticamente também será zerado e não poderá ser alterado.

Observação:

Se for criada uma abrangência do tipo "N - Normal" considerando todas as unidades, então não poderá ser associada uma nova abrangência do tipo "E - Exceção" para essa mesma unidade, pois as regras ficariam conflitantes.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção Cadastro Unidades (Operadoras de Saúde) - PR1410B.

Prestador

Código do prestador relacionado a unidade.

  • Se o Tipo de regra for "N - Normal", então significa que o beneficiário poderá ser atendido nesse prestador;
  • Se o Tipo de regra for "E - Exceção", então significa que o beneficiário não poderá ser atendido nesse prestador; nesse caso apresentará glosa.

Para considerar todos os prestadores, informar zero neste campo ou marcar a opção "Todos".

Observação:

Se for criada uma abrangência do tipo "N - Normal" considerando todas as unidades, então não poderá ser associada uma nova abrangência do tipo "E - Exceção" para essa mesma unidade, pois as regras ficariam conflitantes.

O código deverá estar cadastrado na Manutenção de Prestadores - CG0210Y.

Grupo de serviço

Tipo de regra

Tipo de regra conforme a abrangência. Possui as opções:

  • N - Normal - indica que, se associado um prestador, ele poderá realizar nesta abrangência;
  • E - Exceção - indica que, se um prestador tiver todas as abrangências cadastradas e uma estiver como exceção, não poderá realizar naquela abrangência.

Observações:

Este campo não é relevante para o processo de Importação e Exportação de Repasse (PTU A100), somente é utilizado para tratar a abrangência dos prestadores no momento de uma autorização.

      • Caso o prestador não esteja habilitado a realizar o procedimento na abrangência configurada, o sistema irá apontar glosa na Autorização/Cobrança do procedimento;
      • Caso esteja parametrizado no campo Tipo de regra como "N - Normal" e possuir o campo "Grupo de Serviço PTU" informado (diferente de 000 - TODOS),  será exportado como exceção do tipo '1 - Inclusão' no A450;
      • Caso esteja parametrizado no campo Tipo de regra como "E - Exceção" será exportado como exceção do tipo "2 - Exclusão" no A450.
UsuárioUsuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.
AtualizaçãoData da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema.


Remover

Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

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Tela de opções da função Remover:

Principais ações:

Ação:

Descrição

Cancelar

Cancelar a exclusão do registro.
Confirmar

Confirmar a exclusão do registro.


Gerenciador de colunas

Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.

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Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

Principais ações:

Ação:

Descrição

Exportação de DadosPermite selecionar quais colunas devem aparecer na planilha e organizar a ordem em que serão mostradas.
CancelarCancelar a geração do arquivo de dados.
ExportarConfirmar o download do arquivo de dados.




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