Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...




Abrirá o formulário de Importação de documentos fiscais.
Selecione o arquivo dos documentos a ser importado, por meio da opção Selecionar arquivo, e clique no botão Importar.  



No final do processamento da importação será gerado o relatório de conferência.



03. TELA IMPORTAR


Ações disponíveis na da importação: 

AçãoDescrição
Selecionar ArquivoAbrirá a tela para encontrar o diretório e selecionar o arquivo texto a ser importado.
Clique aqui para baixar o modelo de layoutO link faz download de um zipado, com arquivo do Layout do Arquivo de Importação de Obrigações Fiscais


Campos disponíveis na da importação: 

CampoDescrição
Testa os Valores e EntradaQuando assinalado, indica que as informações dos documentos fiscais importados serão consistidas.
Sobrepõe Documentos Existentes 

Quando assinalado, indica que as informações dos documentos fiscais já existentes na base de dados serão sobrepostas pelos documentos que possuem os mesmos dados.

Exemplo:
Base de dados

    • Série Documento: 1
    • Nr. Documento: 152
    • Cliente: Cliente Modelo S/A.
    • Natureza de Operação: 511-01
    • Item: Seq. 10 – 95.105 – 10 Pç;
               Seq. 20 – 95.106 – 05 Pç.


Documento Importado

    • Série Documento: 1
    • Nr. Documento: 152
    • Cliente: Cliente Modelo S/A.
    • Natureza de Operação: 511-01
    • Item: Seq. 10 – 95.106 – 10 Pç.


Se optado pela sobreposição de documentos, o documento da base de dados pode ser sobreposto por outro que possua os mesmos dados, no exemplo acima o documento importado irá sobrepor o documento da base de dados.

Base de dados após a importação de documentos

    • Série Documento: 1
    • Nr. Documento: 152
    • Cliente: Cliente Modelo S/A.
    • Natureza de Operação: 511-01
    • Item: Seq. 10 – 95.106 – 10 Pç.

Nota
titleNota:

Quando não assinalado, o sistema apresentará uma mensagem de erro e o documento não será importado.

 Importar documentos com Naturezas InativasQuando assinalado, indica que os documentos que possuem naturezas de operação com a situação de inativa, também serão importados para o banco de dados.

...