...
Imagem 1 - Menu Pontuação
Definir um nome para sua regra e escolher o tipo "Combo";
#dica: A regra de pontuação do tipo "Combo" significa que o cliente irá pontuar quando houver uma combinação de produtos;
Imagem 2 - descrição
Definir a quantidade de dias de validade ou data de validade para os pontos;
#dica: Esses parâmetros define por quanto tempo os pontos adquiridos em compras serão válidos, uma vez que vencidos esses pontos serão expirados. Não é permitido utilizar os dois parâmetros ao mesmo tempo;
Imagem 3 - data de validade
Definir pontuação extra e % extra aniversariante;
#dica: O parâmetro de pontuação extra, permite que crie mais de uma regra de pontuação e toda vez que o cliente pontuar na regra de combo, ganhará pontos extras. O percentual extra aniversariante permite gerar pontos extras quando for aniversário do cliente;
Imagem 4 - Percentual extra
Definir um período de validade para a regra;
#dica: O período servirá para definir quando entra em vigor a regra e quando termina. Poderá adicionar vários períodos para a mesma regra;
Imagem 5 - periodo de validade
Ativando a regra para empresa;
#dica: Deve ser ativada a regra para a empresa que irá trabalhar com recurso de pontuação. Poderá ativar a mesma regra para várias empresas, sem necessidade de cadastrar uma regra para cada;
Imagem 6 - Empresa
Ativando a regra para segmento;
#dica: Deve ser ativada a regra para o segmento da empresa. Poderá ativar a mesma regra para vários segmentos;
Imagem 7 - Segmento
Adicionando o cliente na regra;
#dica: Ao adicionar o cliente nesse tipo de regra de pontuação por combo, ela valerá apenas quando esse cliente for identificado. Quando identificar qualquer cliente que não esteja nessa lista os mesmos não receberão os pontos. Clique aqui e veja como cadastrar um cliente;
Clique no botão + para adicionar um cliente;
Imagem 8 - Aba cliente
Após clicar no botão adicionar, informar o código do cliente ou pesquisar através do botão |...| ;
Imagem 9 - Dados cliente
#dica: Poderá ser adicionado mais de um cliente para a mesma regra;
Adicionar produtos para formar o combo e pontuar;
#dica: Para que um combo funcione, deve ser definido uma quantidade maior que um ou dois ou mais produtos, pois um complementa o outro e forma o combo. No exemplo abaixo foi utilizado um produto que na compra de dois o cliente ganhará dois pontos. A quantidade de pontos e de produtos que devem ser comprados, pode ser alterado e fica a critério da regra que deseja criar;
Imagem 10 - Combo com produtos
Ao finalizar o preenchimento de todos os campos, clique no botão salvar e será adicionado uma código para a regra;
Imagem 11 - Salvar
Imagem 12 - Menu configurações
Ativando pontuação;
#dica: Clique aqui para ver o todos os parâmetro referente a pontuação;
Imagem 13 - Ativar
Clique no botão "Salvar";
Imagem 14 - Salvar
Imagem 15 - Menu comunicações
Marcar a loja ou PDV que deseja e enviar as configurações;
Imagem 16 - PDV selecionado
#dica: Lembrando que o cliente só irá pontuar quando o mesmo identificado no campo abaixo estiver inserido dentro da regra de pontuação;
Identificação do cliente para pontuação poder ser realizada pelo CPF, CNPJ ou pelo código da pessoa;
Imagem 17 - Identificar cliente
Após identificação, caso a compra do cliente forme a combinação de produtos será aplicado os pontos;
Imagem 18 - Verificando pontos
...
Imagem 19 - Consultar pontos
Imagem 20 - Código cliente
Caso não saiba o código do cliente poderá pesquisar pelo CPF/CNPJ ou Nome Razão;
...
Imagem 21 - Pesquisar cliente
Imagem 22 - Pesquisa por nome
Após pesquisa do cliente será exibido seus pontos;
Imagem 23 - Pontos do cliente
#dica: Clique aqui e veja o artigo completo sobre Pontuações por Pessoa;
...
Outras Ações / Ações relacionadas
Ação | Descrição |
---|---|
Cadastro de pessoa AcruxMonitor | Cadastrar cliente que sera utilizado na regra |
...
Principais Campos e Parâmetros
...
Não há.
Card documentos | ||||
---|---|---|---|---|
|
...