Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...



Botões no Rodapé das telas - Funções



Botões de Ações

Buscar - Dá acesso a um filtro de seleção, para restringir o volume de dados a ser visualizado, a um conjunto desejado.
Inserir - Abre a transação para inclusão de novos itens ou movimentações.
Alterar - Permite modificar dados anteriormente inseridos.
Excluir - Eliminam logicamente, dados anteriormente incluídos, torna os mesmos indisponíveis.
Salvar - Incluir ou gravar um item novo ou alterado no cadastro ou movimento.
Abandonar - Ignora toda a movimentação ou alteração efetuada na tela.
Fechar - Encerra a transação e se for o caso salva, o conteúdo da tela solicitando confirmação.
Funções especiais em telas



Ferramentas - Contém um conjunto de pastas de funções genéricas a todos os sistemas.





Configuração - Definição da política operacional da instituição, nos negócios/serviços administrados em cada sistema.Acesso à toda parametrização do sistema

Consultas Operacionais - Acesso a visualização de informações de clientes, de forma seletiva, da Base de Dados.
títulos, movimentações, ocorrências e aplicações.

Consultas Gerenciais - Acesso a consultas avançadas de informações de clientes, vencimentos e perfis de carteira.

Gerar Relatórios - Acesso aos processos de administração de relatórios e definição de rotinas, bem como, a visualização de arquivos e relatórios em tela, a partir de arquivos em disco.
Processamento - Rotina de encerramento diário, para recebimento de novos lançamentos e para o processamento "Batch" na retaguarda.
Rotinas Especiais - Funções especiais de acesso a informações legais.
Figura 18
Salvar Como - Gera o arquivo para o aplicativo "OFFICE" selecionado.



Opções para Geração de Relatórios Definidos pelo Usuário

Ordenar - Reclassifica os registros do assunto da tela, pela ordem de dados desejada, para listar o conteúdo, em tela ou impressão em papel.


Figura 19 – Botão Ordenar

Localizar
 - Filtro de seleção dos registros, para limitação do assunto a um conjunto de registros que queremos utilizar.


Figura 20


Criar Relatório - Definir/gerar um relatório, em tela ou impresso, com a ordenação, seleção de registros e conteúdo, conforme parametrizado.

Figura 21

Ajuda


Figura 22 - Ajuda


Segue o padrão do HELP do WINDOWS.

Conteúdo - Acessa o índice pela visualização alfabética dos assuntos.
Contexto - Explicação sobre a tela.
Índice - Acesso pelo índice alfabético remissivo por assunto.
Sobre a aplicação - Direitos autorais.
Última Movimentação "Carimbo" - Objeto do Totalbanco que apresenta o último usuário, data, hora e situação, na última movimentação efetuada nos dados apresentados na tela, grava em cada lançamento no banco de dados.