Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

No menu Usuários, é possível adicionar novos colaboradores funcionários da plataforma através da opção opção Adicionar novo usuário.

Clicando neste no botão , um pop-up será aberto em destaque na imagem 1 , será aberta nova janela contendo os seguintes campos de preenchimento: Nome do usuário, CPF, E-mail, Telefone e Permissões de acesso. Estes usuários serão poderão ser responsáveis por aprovar e reprovar solicitações e , fazer gestão analítica com o acompanhamento dos empréstimos bem como aprovar a administração de outros usuários a este portal.

Atenção:

É importante a definição criteriosa das permissões de acesso de usuários, uma vez que essas permissões dão visibilidade aos dados de funcionários.


02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Para criar um novo usuário, basta clicar sobre o botão "Adicionar novo usuário" e então será aberto um pop-up para preenchimento dos dados do novo usuário:

...

Image Added

Figura 1 - Tela de principal


Image Modified

Figura 2 - Tela de filtros


O tela de cadastro de usuários é composto composta por cinco campos:

    • Nome do usuário: O campo "Nome do usuário" é um campo obrigatório do tipo select que traz seleção que traz todos os usuários já funcionários registrados no banco de dados. Para preenchimento inicie a digitação, sendo que será aberta a caixa com as opções de seleção mais próximas do valor informado na digitação. Ao selecionar um nome disponível, o campo "CPF" será atualizado automaticamente.
    • CPF: O campo "CPF" é um campo obrigatório do tipo selectseleção. Para preenchimento inicie a digitação, sendo que será aberta a caixa com as opções de seleção mais próximas do valor informado na digitação. Ao selecionar um CPF disponível, o campo "Nome do usuário" será atualizado automaticamente. 
    • Email: O campo "Email" é um campo obrigatório onde deve-se informar o e-mail do de usuário que está estará sendo cadastrado. Este email será registrado para liberação do ambiente e pode ser um dado diferente do cadastro do funcionário pois o usuário vinculado poderá ser autônomo. 
    • Telefone: O campo "Telefone" é o único campo que não é de preenchimento obrigatório.

...

                                                           Se marcado a caixa de seleção, concederá acesso para o usuário na página selecionada.

                                                           Página de Usuários (Administrador): Para um usuário ser administrador da plataforma deve-se selecionar a opção Página de Usuários,

...

                                                           pois concede permissão de gerenciamento de acesso ao Portal

Atenção:

É importante a definição criteriosa das permissões de acesso de usuários, uma vez que essas permissões dão visibilidade aos dados de funcionários.


Observação: O botão "Salvar" será habilitado mediante preenchimento de todos os campos obrigatórios e pelo menos uma opção de acesso selecionada.


Importante:

  • Auto acesso não será permitido, ou seja o usuário não poderá modificar o acesso dele mesmo devendo outro administrador realizar a alteração.


03. VALIDAÇÕES

Após a conclusão do preenchimento de um novo usuário e selecionada a opção salvar, o sistema realizará a seguinte validação:

...