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Painel
titleColor#FF9000
titleIntrodução

A partir da versão 12.1.2209, o Portal de Imóveis está apto a gerenciar aplicativos cadastrados no RD Station, através de uma configuração simples que pode ser realizada seguindo alguns passos importantes.




Painel
titleColor#FF9000
titleIntrodução:

Neste material iremos entender como parametrizar e integrar o aplicativo do RD Station ao Portal de Imóveis, facilitando o gerenciamento e visualização de diversas funções tais como: 

  • Webhooks;
  • Contatos;
  • Campos customizados;
  • Códigos de monitoramento;
  • Manipular os estágios de funil de seus contatos;
  • Envio de eventos para os contatos.

Para realizar a integração com aplicativos do RD Station, consulte a documentação abaixo:




Deck of Cards
idRD STATION
Card
labelAplicativos

Cadastros de tipos de Aplicativos no RDStation para integração com o Portal de Imóveis:

Integração com o Marketing:


Para que este procedimento seja realizado é necessário uma conta do RD Station:  https://accounts.rdstation.com.br/

  • Informe o usuário de acesso a sua conta;
  • Login \ Senha: 
  • Clique em Acessar: Acessar RM Station Marketing



  • Clique em Acesse sua conta:


  • Insira suas credenciais de acesso:



  • Selecione a opção: Meus Apps (Para visualizar os Apps já existentes) ou Quero Criar um aplicativo (para inclusão de um novo aplicativo);


  • Informe o nome do aplicativo que deseja criar, e selecione a opção: Aplicativo Privado




Informe os dados do APP nos campos: 
Nome do aplicativo (informe um nome que você dará ao seu app criado);
Categoria: Selecione Marketing;
Idiomas do Aplicativo: (informe o idioma de preferencia que você utilizará);
Site da empresa: (informe o site da sua empresa;
URLs de Callback:(abaixo iremos instruir como criar o código para utilização); Após a geração da URL (Basta inserir o Cod neste campo e salvar as informações da tela)


Card
labelURL de Callback

Criando uma URL de Callback:


Para criar uma URL de Callback acesse o Portal de Imóveis > Backend > Integração > Adicionar , neste momento será gerado uma URL de Callback (neste momento a mesma será copiada para a área de transferência e deverá ser incluída no campo URLs de Calback (no RD Station) no momento da inclusão do Aplicativo.

Ainda na tela de integração, é possível clicar no botão URL Callback (Copiar URL), onde a mesma também poderá ser copiada.





  • Neste momento será apresentada a tela onde foi criado os códigos do: Client_ID e Client_Secret.
    Copie o código Client_ID e em seguida retorne ao Portal de Imóveis no menu de Integração, clique no botão Editar deste aplicativo que está sendo configurado onde será apresentada a tela com os dados a serem preenchidos.
    Cole o código no campo Client_ID e em seguida retorne ao RD Station e desta vez copie o código Client_Secret que deverá ser colado no campo Client_Secret no Portal de Imóveis.
  • Realizado estes passos, clique em salvar.



  • Veja no menu integração > Aplicativos do Portal de Imóveis onde (ao clicar em Editar) os códigos que anteriormente foram copiados do site do RD Station serão colados respectivamentes;



  • Cole o código no campo Client_ID e Client_Secret (em seguida clique em salvar) 


Gerando o CODE de autorização.



Neste momento será necessário gerar um código de autorização. Para realizar esta parametrização, acesse o Portal de Imóveis > Backend > Integração > (no Aplicativo que será configurado) ao final da linha > Clique em Editar > Gerar código no RD , esta ação irá redirecionar para o site do RD Station onde deverá ser selecionado o site que terá o acesso permitido (clique em continuar e na outra tela exibida: conectar), instantaneamente o CODE será gerado no Portal de imóveis para aquele aplicativo.



Com este conjunto de informações, é possível validar se a integração está validada ao clicar no botão Testar Integração.

Ao clicar neste botão será integrado e apresentado na tela estas informações.

Este processo possibilitará realizar chamadas das APIs no RD Station.


Integração com o CRM:



  • Este tópico ensina como criar os parametros da integração com CRM no RD Station e gerar o Token para integração.
    Para geração do Token acesse as instruções no link:
    https://ajuda.rdstation.com/s/article/Gerar-e-visualizar-Token?language=pt_BR 



  • Acesse o Portal de imóveis e acesse o menu: Backend > Integração > RD Station >Aplicativos, clique em Adicionar e em seguida Selecione CRM.



  • Informe o token e em seguida clique em salvar.
Card
labelCampos Personalizados

Configuração de campos no RD Station integrados com o Portal de Imóveis:


Nesta seção iremos visualizar como configurar os campos no RD Station que serão associados no Portal de Imóveis.

Para que este procedimento seja realizado é necessário acessar o RD Station, acessando o menu: Converter > Campos Personalizados

Neste momento selecione a opção: Criar campo personalizado

Utilizaremos como exemplo a inclusão do campo Estado Civil. Preenchendo os campos que serão relacionados. Ao final salve o registro incluído.

Acesse o portal de Imóveis, no menu: Integração > Campos personalizados


Clique em Sincronizar campos;

Os campos serão sincronizados e apresentados no Portal. 
Em nosso exemplo realize a edição do campo Estado Civil afim de que as chaves possam ser associadas as tabelas. 

Associe os campos respectivos e em seguida clique em salvar.

Card
labelFunil de Leads

Para utilizar o funil de Leads no RD Station, realiza-se a seguinte parametrização:

- Em Backend, habilite para o usuário a opção para visualização de Funil de Leads.

- Ao acessar o Menu: Globais, será possível visualizar a opção de funil de Leads disponibilizada para o usuário;

- Informe a descrição do Funil e em seguida preencha as informações necessárias para criação das Etapas deste funil.
Ao clicar em Adicionar Etapas é possível incluir cada uma das etapas e vincular estas ao mapeamento de situações da pessoa.

Cada uma destas etapas será representada na visão do Funil indicando a qual etapa este lead encontra-se.
Por este motivo é necessário mapear as Situações da Pessoa que será representada na etapa.

Ao final selecione o Empreendimento ao qual será associado a este registro.


- Após clicar em Salvar, o mesmo ficará disponível para utilização.

Card
labelInclusão de Leads

Introdução:


Nesta seção iremos visualizar a atualização de um Lead após uma venda ser enviada para o backoffice.

Procedimentos para utilização:


Para que este procedimento seja realizado é necessário acessar o RD Station incluído um Lead, marcando a opção oportunidade.

Observe neste momento que o registro será incluído com o Estágio do funil: Lead.


Neste momento este registro será enviado para o Portal de Imóveis:


Card
labelIntegração com Backoffice

Incluindo uma proposta no portal de imóveis e enviando para o backoffice:


Para que o Lead seja atualizado, será necessário incluir uma Proposta para este Lead e em seguida avançar esta para o Backoffice.

Ao realizar esta ação o sistema irá informar que haverá uma atualização deste Lead no RD Station.



A venda Foi gerada para o Backoffice.

Acesse novamente o RD Station e observe que o registro deste Lead foi atualizado para Cliente.

Card
labelStatus do LEAD

Motivo de desistência, alterando o Status do Lead no rd station:


É possível que o SDR informe o motivo de desistência de uma proposta (no menu de interesse) e neste momento o RD Station irá atualizar o status deste Lead.

Estágio do Funil: Cliente




Observe que foi informado um interesse que possui uma situação de desistência (Perdido). Neste momento o sistema irá atualizar o estágio do funil deste cliente no RD STATION.


Estágio do Funil atualizado para Lead, e foi desmarcada a opção Marcar oportunidade.


Card
labelSituação cadastro Pessoa

Trata-se de uma opção que permite mapear opções de Avanços de situações, que serão utilizadas ao realizar avanços de uma pessoa.

Para realizar este mapeamento de situação de pessoas, acesse: Globais > Situação Cadastro Pessoas


Em seguida (ao clicar em Adicionar) realize os cadastros referentes aos avanços;




Ao realizar a edição destes registros, será necessário vincular este a um próximo avanço que será realizado (quando esta opção estiver sendo utilziada no avanço de Leads).

Card
labelTime Line \ Dados Externos

Para que a Time Line possa ser apresentada e atualizada na edição de um Lead, estes dados são originados a partir do momento em que as informações são preenchidas na TIMELINE na edição do Lead.

Já os dados externos são originados a partir das informações inseridas neste registro através da Integração com o RD Station.

Card
labelParâmetros

Trata-se de uma lista de parâmetros relacionados a integração do RD Station: 
Este parâmetros podem ser configurados acessando Backend / Integração / RD Station / Aplicativos:

  • RD Station - Token WebHook - Cadastro de Leads enviados pelo RD: Para que o RD Station envie um lead para o Portal de Imóveis no momento em que ele for marcado como "Oportunidade" é necessário definir um token (chave de segurança para garantir identidade) onde o RD Station enviará nas requisições de cadastro lead.