Páginas filhas
  • DT Novo campo para markup no PRDFM350

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Totvs custom tabs box
tabsCarregamento por Markup, Aplicação de Markup
idspasso1,passo2
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1


Imagem 1 - O parâmetro "TP_UTILIZA_MARKUP_FOR_PRD" quando for igual a 0 o campo do código do markup deverá ficar habilitado para alteração, mas virá em branco.


Imagem 2 - Parâmetro "TP_UTILIZA_MARKUP_FOR_PRD" quando configurado igual a 1 (campo do código habilitado para alteração) e produto padrão ou base possui fornecedor padrão e possui markup.


Imagem 3 - Parâmetro "TP_UTILIZA_MARKUP_FOR_PRD" quando configurado igual a 2 (campo do código e detail desabilitados) e produto padrão ou base possui fornecedor padrão e possui markup.


Imagem 4 - Caso for informado ou sugerido um código de markup sem itens deve exibir uma mensagem avisando que o markup não possui itens, independente de sugestão automática ou informação manual.


Iremos demonstrar abaixo a replicação e carregamento de valores para preços e custos que possuem relacionamento/vinculos com outros códigos.

Imagem 5 - Iremos utilizar o código de Markup 1 para demonstração.

Imagem 6 - Na demonstração acima, vemos que os valores relacionados ao custo 01 foram corretamente listados e na troca de empresa também são inseridas as informações corretamente. Os dados carregados e cálculos podem ser conferidos na imagem 5. Todas as informações foram carregadas corretamente.

Imagem 7  - Na demonstração acima vemos que ao efetuarmos a edição de um registro que possui relacionamento no MARKUP o componente irá sugerir a sobreposição dos valores existentes. Permitindo ao usuário continuar com a alteração ou não. Também estamos demonstrando acima, que ao apagarmos um valor de um registro que tem relacionamento, ao focarmos novamente no campo de valor, automaticamente ele receberá o seu valor calculado.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Imagem 1 - Iremos utilizar o código de Markup 1 na demonstração.


Imagem 2 - Na demonstração acima estamos aplicando o markup 1 ao grupo MS MAR5. Veja que a aplicação foi efetuada de forma correta, incluindo os novos valores relacionados e enquanto monta a lista o sistema também irá possibilitar o ajuste de valores que se diferem do calculado.


Image RemovedImage Added

Imagem 3 - Na demonstração acima, vemos que na aplicação do markup, se o componente não conseguir realizar a aplicação, serão exibidos os motivos através do GERFP008. No caso acima, o custo 1 estava zerado e a partir dele não foi possível aplicar o markup, mas o mesmo custo 1 através da recursividade, recebeu um valor a partir do preço 4. Os dados podem ser conferidos através da imagem 1.

Imagem 4 - Para a próxima demonstração iremos utilizar o markup 5.

Imagem 5 - Veja como está a lista de valores. Iremos aplicar o markup 5 e serão encontradas inconsistências para aplicação do mesmo, com relação a tipagem de origem e valores zerados.

Imagem 6 - Na imagem acima vemos que foram encontradas duas inconsistências na aplicação do markup. Quanto ao custo reposição 1 que encontra-se zerado para replicação de valor e também ao custo 3 reposição, que no caso não existe em nosso grupo para criação dos itens relacionados e seus respectivos valores.

...