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Deck of Cards
effectDuration0.5
historyfalse
idsamples
effectTypefade
Card
id1
labelSolicitações

As solicitações que possuírem o status (TQB_SOLUCA) ="A - Aguardando Análise" serão apresentadas nesta seção, com os seguintes campos disponíveis em tela:

CampoDescrição
Legenda

S.S. de Melhoria (TQB_TPSERV = 2)

S.S. de Incidente (TQB_TPSERV = 1)

Solicitação (TQB_SOLICI)Código da solicitação de serviço.
Tipo Solicit. (TQB_TIPOSS)

Tipo da solicitação. Podendo ser de:

B - bens;

L - localizações.

Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)Código do bem ou localização.
Desc. Bem/Loc.Nome do bem ou localização.
Nome C. Custo (TQB_NOMCUS)Nome do centro de custo do bem ou localização.
Dt. Abertura (TQB_DTABER)Data de abertura da solicitação.
Hr. Abertura (TQB_HOABER)Hora de abertura da solicitação.
Tipo Serviço (TQB_CDSERV)Código do serviço da solicitação.
Ordem Servic. (TQB_ORDEM)Código da O.S. relacionada, se houver.
Nome Solicit. (TQB_NMSOLI)Nome do solicitante da S.S., campo preenchido automaticamente com base no usuário logado no sistema no momento de abertura da solicitação.
Prioridade (TQB_PRIORI)

Define o nível de prioridade da S.S., podendo ser:

1 - Alta;

2 - Média;

3 - Baixa.

Tipo Solicit. (TQB_TPSERV)

Tipo da solicitação, podendo ser:

1 - Incidente.

2 - Melhoria.

Acima das solicitações existe uma opção de busca que permite encontrar S.S. por determinados códigos, como código do bem, código da S.S., do centro de custo, solicitante e etc. No menu lateral esquerdo, existem as seguintes opções:

OpçãoDescrição

- Filtro

Permite filtrar as S.S. em tela em:

  • Mostrar todas as S.S. abertas
  • Mostrar todas as S.S. abertas nos últimos 10 dias
  • Mostrar todas as S.S. abertas nos últimos 30 dias

- Imprimir

Impressão das S.S. selecionadas em tela.

- Histórico da S.S.

Histórico de todas as S.S. abertas para aquele bem.

- Cancelamento da S.S.

Permite efetuar o cancelamento da Solicitação.

- Legenda

Melhoria (TQB_TPSERV = 2)

Incidente (TQB_TPSERV = 1)

Card
id2
labelDetalhes da Solicitação

Este quadro irá mostrar os detalhes da S.S. que estiver selecionada na seção das solicitações. Estão disponíveis os seguintes campos:

CampoDescrição
Solicitação (TQB_SOLICI)Código da solicitação.
Bem/Localiz. (TQB_CODBEM)Código do bem ou localização.
Centro Custo (TQB_CCUSTO)Código do centro de custo do bem ou localização.
Nome C. Custo (TQB_NOMCUS)Nome do centro de custo do bem ou localização.
Centro Trab. (TQB_CENTRA)Código do centro de trabalho do bem ou localização.
Nome C. Trab. (TQB_NOMCTR)Nome do centro de trabalho do bem ou localização.
Dt. Abertura (TQB_DTABER)Data de abertura da solicitação.
Hr. Abertura (TQB_HOABER)Hora de abertura da solicitação.
Ramal (TQB_RAMAL)

Número do ramal do funcionário que solicitou a abertura da solicitação de serviço.

Situação S.S. (TQB_SOLUCA)

Tipo de solução dada a S.S., podendo ser:

A - Aguardando Análise;

O - Solicitação fechada com geração de Ordem de Serviço;

S - Solicitação fechada sem geração de Ordem de Serviço;

D - Solicitação distribuída.

Serviço (TQB_DESCSS)Descrição da S.S. para posterior análise do executor.
Tipo Serviço (TQB_CDSERV)

Código do serviço que será executado na solicitação.

Nome Solicit. (TQB_NMSOLI)Nome do solicitante da S.S., campo preenchido automaticamente com base no usuário logado no sistema no momento de abertura da solicitação.
Email Solici. (TQB_EMSOLI)Email do solicitante da solicitação de serviço.
Prioridade (TQB_PRIORI)

Define o nível de prioridade da S.S., podendo ser:

1 - Alta;

2 - Média;

3 - Baixa.

Contador (TQB_POSCON)Posição do primeiro contador do bem na abertura da solicitação.
2. Contador (TQB_POSCO2)Posição do segundo contador do bem na abertura da solicitação.
Tipo Solicit. (TQB_TPSERV)

Tipo da solicitação de serviço, podendo ser:

1 - Incidente.

2 - Melhoria.

ImagemPermite a visualização, inclusão ou alteração de uma imagem para a solicitação.

No menu lateral à esquerda desta seção, ainda existem as seguintes opções:

OpçãoDescrição

- Alterar Solicitação

Através dessa opção, é possível alterar os campos da S.S. listados abaixo:

  • Centro de Custo (TQB_CCUSTO)
  • Ramal (TBQ_RAMAL)
  • Serviço/Descrição da S.S. (TQB_DESCSS)
  • Prioridade (TQB_PRIORI)

Ao selecionar essa opção, são disponibilizados dois novos botões, que permitem salvar () ou cancelar () as alterações realizadas.

- Questionário de Sintomas

Caso a família ou tipo de modelo do bem possuam um questionário de sintomas cadastrado (através da rotina de Diagnóstico - MNTA299), é possível utilizar esta opção. Não será possível responder o questionário, apenas a sua visualização (VERIFICAR).

- Detalhamento da Solicitação

Abre uma nova tela com mais detalhes da S.S., com opção de acompanhamento de follow-ups e atendentes daquela solicitação.

- Informações do Solicitante

Abre uma tela com informações sobre o solicitante daquela solicitação.

- Conhecimento

Abre o banco de conhecimento da solicitação.
Card
id3
labelAtendentes

Esta seção está subdividida em três abas: Equipes, Atendentes e Terceiros:

Equipes: Lista todas as equipes da manutenção cadastradas através da rotina de Equipes - MNTA800.

Atendentes: Lista todos os Funcionários da Manutenção - MNTA020 que possuam o campo Atendimento (T1_TIPATE) igual a 2 - Facilities ou 3 - Ambos.

Terceiros: Lista todos os terceiros cadastrados através da rotina de Fornecedores - MATA020.

Informações
titleInformações
  • Uma S.S. pode ser distribuída para apenas um atendente, que pode ser um funcionário ou uma equipe da manutenção, conforme mencionado acima.
  • Quando uma S.S. envolver terceiros, deve ser selecionada pelo menos uma equipe ou atendente para acompanhamento.
  • É possível selecionar mais de um terceiro para uma solicitação.

No menu lateral esquerdo deste quadro estão disponíveis as seguintes opções:

OpçãoDescrição

- Filtrar

Permite realizar um filtro das equipes, atendentes ou terceiros.

- Trocar Filial

Opção que permite incluir atendentes ou equipes de outras filiais ao filtro apresentado em tela. 

Informações
Não está disponível para terceiros.

- Visualizar atendente

Opção que permite visualizar o cadastro da equipe da manutenção, do funcionário ou fornecedor selecionado.

- Carga

Ao selecionar esta opção, é apresentada uma nova tela com as solicitações que já foram distribuídas à aquele atendente ou equipe de manutenção. Além das S.S. da carga de atendimento, é possível visualizar o atendente/equipe e os detalhes da solicitação.

No quadro das S.S. da carga, existe uma opção de transferir atendimento (), onde é possível redistribuir a S.S. a outro atendente ou equipe.

- Legenda

A legenda possui as opções:

Habilitado: Para que um atendente, equipe da manutenção ou terceiro sejam habilitados a atender àquela solicitação, a família do bem e o serviço da S.S. devem ser previamente cadastrados junto com o atendente na rotina de Definições de Atendimento - MNTA294.

Não habilitado: Quando o atendente não está habilitado para atender especificamente à solicitação. Este item não impede que a distribuição seja realizada ao atendente.

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