Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Caso o produto seja cadastro como componente numa estrutura de produto, e seja informado potência de lote maior que 0 (zero) e menor que 100% no cadastro da estrutura (PCPA200), a quantidade a ser requisitada será calcula primeiro proporcionalizando a quantidade de acordo com a potência de lote da estrutura, e depois adicionando a potência do lote do fornecedor. 


Exemplo sem potência de lote na estrutura:

Uma indústria farmacêutica adquire de um fornecedor A, um quilo de um lote de um determinado composto químico. Neste quilo fornecido, na verdade, somente cinquenta por cento, ou seja, quinhentos gramas do lote são do composto requisitado, e o restante, os outros quinhentos gramas são impurezas. Assim, a potência deste lote é de 50%.

Já o fornecedor B utiliza outro processo de fabricação e consegue que a potência de seu lote desse mesmo composto químico, seja de 100%, o que significa que, requisitar ao fornecedor B um quilo desse lote corresponde, irá receber exatamente um quilo do composto químico, sem impurezas.Com


Sem potência de lote na estrutura:

       Com essa informação o Sistema pode calcular quanto ele deve requisitar, dependendo do fornecedor, para obter a quantidade que necessita.

Se a produção solicitar um quilo deste composto, é preciso requisitar, na verdade, dois quilos do fornecedor A ou um quilo do fornecedor B.


Exemplo com Com potência de lote na estrutura:

Uma indústria farmacêutica adquire de um fornecedor A, um quilo de um lote de um determinado composto químico. Neste quilo fornecido, na verdade, somente cinquenta por cento, ou seja, quinhentos gramas do lote são do composto requisitado, e o restante, os outros quinhentos gramas são impurezas. Assim, a potência deste lote é de 50%.

Já o fornecedor B utiliza outro processo de fabricação e consegue que a potência de seu lote desse mesmo composto químico, seja de 100%, o que significa que, requisitar ao fornecedor B um quilo desse lote corresponde, irá receber exatamente um quilo do composto químico, sem impurezas.

Ao relacionar esse composto química na estrutura produtos, foi informado uma potência de lote na estrutura de 90%, indicando que, da quantidade informada na estrutura, somente 90% é de fato aplicada na produção do produto pai. Nesse caso, se a quantidade necessária for um quilo, será considerado pelo sistema, na verdade, novecentos gramas.

Com essa informação o Sistema pode calcular quanto ele deve requisitar, dependendo da quantidade aplicada na estrutura e do fornecedor, para obter a quantidade que necessita.

Se a produção solicitar um quilo deste composto, é preciso requisitar, na verdade, um quilo e trezentos e cinquenta gramas do fornecedor A (50% a mais, sobre a quantidade aplicada na estrutura, ou seja, 90% de um quilo, ), ou novecentos gramas do fornecedor B (100% da quantidade aplicada na esturutra). e a produção solicitar um quilo deste produto, será considero na verdade novecentos gramas, já que, com base 
na estrutura, somente 90% da quantidade informada do componente é de fato aplicada. Se for utilizado um lote do fornecedor A, será aplicado os 50% da potência do lote, sobre 
os 90% da estrutura, e a requisição será então de um quilo e trecentos e cinquenta gramas. Se for utilizado um lote do fornecedor B, que possui 100% de potência de lote,
será requisitado novecentos gramasestrutura)




HTML
<!-- esconder o menu --> 


<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
    margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
    display: none;
}
#main {
    padding-left: 10px;
    padding-right: 10px;
    overflow-x: hidden;
}

.aui-header-primary .aui-nav,  .aui-page-panel {
    margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
    margin-left: 0px !important;
}
</style>