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Painel

Aqui você pode visualizar um exemplo pratico das principais funcionalidades do Portal Gestão de Vendas.


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titlePrivilégios

No Portal Gestão de Vendas, é possível configurar privilégios para um usuário. Esses privilégios servem para dizer ao sistema à quais opções de menu do PGV o usuário terá acesso. Eles podem ser configurados utilizando as opções da rotina TGVA004, conforme instruções abaixo:

Informações
titleImportante!

Os privilégios são carregados para o portal após o login do vendedor. Caso o privilégio seja alterado, a alteração será refletida no PGV apenas a partir do próximo login do vendedor.

Totvs custom tabs box
tabsCriando o privilégio, Alterando o usuárioCadastro do Privilégio, Cadastro de Usuários, Adicionando o privilégio, Logando no PGVAcessando o Portal
idspasso1,passo2,passo3,passo4
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciapasso1

Para configurar, basta acessar o menu Privilégios, localizado no modulo Configurador (SIGACFG) → Usuários → Senhas → Privilégios → Incluir:

  1. Em Regras por transação/rotina, preencha o campo Transação/Rotina com o código da rotina TGVA004.
  2. Em Funcionalidades das transações/rotina selecione se o usuário (Vendedor) terá acesso Permitido ou Negado aos itens do menu do Portal Gestão de Vendas.


Neste exemplo, será negado acesso a página de Minhas Notificações.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

Acesse o cadastro de usuários do modulo Configurador (SIGACFG) e adicione o privilégio ao usuario selecionado.

SIGACFG → Usuários → Senhas → Usuários → Localizar o usuário desejado → Outras Ações → Privilégios


Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso3

Em Restrições de acesso selecione a regra cadastrada anteriormente (Passo 1).

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso4

Ao acessar o portal Gestão de vendas o Vendedor não terá acesso a página e também ao menu, neste exemplo o Vendedor não possui acesso a página Minhas Notificações.



Caso o Vendedor tente acessar a página utilizando a URL no navegador será exibido a tela abaixo:



Informações
titleImportante

As permissões de acessos são carregadas somente ao acessar o Portal Gestão de Vendas.

Informações

Caso o usuário já esteja utilizando o portal Gestão de vendas, será necessário efetuar um login novamente para receber as atualizações dos privilégios.

Informações
titlePrivilégios

Para maiores informações sobre os privilégios, clique aqui.

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titleTroca de Filial

Ao realizar o Login, o sistema possui um Toolbar (barra de ferramentas) na parte superior. Nele temos as informações de conexão com a internet (1° ícone), notificações recebidas (2° ícone) e vendedor logado (3° ícone).

Ao clicar na terceira opção, ela irá abrir uma janelinha com duas opções:

Ao clicar na opção de 'Trocar de Filial', será aberta uma janela informando a filial atual do vendedor e dois campos para serem preenchidos: um campo para indicar o Grupo de Empresas e outro campo para indicar a filial (as filiais serão retornadas de acordo com o Grupo de Empresa que foi selecionado). Ao selecionar a filial desejada, basta apenas clicar no botão de 'Confirmar' e a troca de filial será realizada.

Aviso
titleRestrição de Acesso

Para que seja possível a troca de filial, o usuário do vendedor logado deve ter vínculo de vendedor na filial de destino também.

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titleIndicadores de Vendas

Ao acessar a Página Inicial (Home) o Usuário pode visualizar os seus Indicadores de Vendas, podendo filtrar pelos períodos: Anual ou Mensal.



Informações
titleFiltro de Indicadores
  • Ao selecionar a opção Anual o Vendedor pode informar um período de até dez anos.
  • Ao selecionar a opção Mensal o Vendedor pode informar um período de até doze meses.


  • Para maiores informações acesse o documento de referencia desta rotina clicando aqui.
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titleMinhas Notificações

Ao acessar a opção de menu Minhas Notificações, o Usuário pode Consultar todas as suas Notificações, tendo como opção visualizar no formato de Tabela (Padrão Desktop) ou Card (Padrão Mobile).



  • Para maiores informações acesse o documento de referencia desta rotina clicando aqui.
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titleMeus Clientes

Ao acessar a opção de menu Meus Clientes, o Usuário Consultar os seus Clientes, podendo visualizar o Status Financeiro e os demais Detalhes do Cliente através da opção Visualizar Detalhes.



Aviso

Algumas funcionalidades estarão disponíveis apenas se o Usuário estiver Online.


  • Para maiores informações acesse o documento de referencia desta rotina clicando aqui.
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titleMeus Pedidos

Ao acessar a opção de menu Meus Pedidos, o Usuário pode Consultar todos os seus Pedidos de Vendas e também Incluir um Novo Pedido.



Informações
titleDetalhes

Ao acessar a opção Visualizar Detalhes o Usuário além de Visualizar o Resumo do Pedido de Venda, poderá acessar as opções Alterar e Excluir.


  • Para maiores informações acesse o documento de referencia desta rotina clicando aqui.
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titleMeus Orçamentos
Aviso
titleImportante!

A funcionalidade está em homologação por clientes pilotos.


Ao acessar a opção de menu Meus Orçamentos, o usuário pode consultar todos os seus Orçamentos de Venda e/ou incluir um Novo Orçamento:

Clicando em 'Visualizar Detalhes', é possível visualizar as informações do orçamento e também Gerar PDF, Alterar e/ou Excluir o orçamento.

  • Para maiores informações acesse o documento de referencia desta rotina clicando aqui.

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