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O cancelamento de uma Nota pode ser solicitado por vários motivos, sendo estes: Emissão de NF para o CNPJ incorreto, Faturamento indevido pois foi identificado que era erro de produto, acordo entre a gestão, solicitação de faturamento através de repasse gerencial, entre outros. Ao receber um ticket solicitando o cancelamento verifique se a solicitação é procedente ou não. Muitas vezes a solicitação não procede pois a tarifação está de acordo com os termos aceitos pelo cliente antes do atendimento. Nestes casos, deve-se manter a tarifação e informar ao cliente que, ainda que o mesmo não concorde, está de acordo com os termos e será mantido. Caso a solicitação de cancelamento / refaturamento seja procedente, realize o seguinte procedimento: 1. Solicitar à área de CST Atendimento todos os dados da Nota Fiscal em questão (ignorar esta etapa caso já contenha os dados no histórico do ticket - exemplo) e sempre em cópia a analista [email protected] e o coordenador [email protected] da equipe da Gorvernança. Modelo para exemplo de como são recebidos os dados 2. Acessar este link e executar o download do template criado pela área de CST Faturamento para solicitações de cancelamento de NF; 3. Abrir um ticket filho atrelado ao ticket pai, no qual veio a solicitação de cancelamento. Este ticket filho deve ser gerado para o grupo CST - Faturamento - No ticket filho, apagar o texto sugerido automaticamente e inserir no corpo do ticket "Por gentileza realizar cancelamento da Nota e baixa do título bancário" e inserir logo na sequência o script de cancelamento, (Exemplo ticket: 11482649) cancelado e sempre em cópia a analista [email protected] e o coordenador [email protected] da equipe da Gorvernança. Processo da governança, após receber o ticket (Preencher na planilha Extrato oficial na Aba Can/Ref) 4. SE HOUVER REFATURAMENTO, seguir este procedimento:
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2. Preencher os campos do filtro, atentando-se aos campos importantes: Grupo de atendimento, Status do Pedido e Data Apontamento. Grupo de Atendimento: Informar todos os grupos que fazem parte do nosso fechamento. (Listar de acordo com o item 3); Status do Pedido: selecionar a opção "Pendente" para que seja demonstrando os apontamentos NÃO faturados; Data Apontamento: No campo “Data De” informar a data o primeiro dia do ano vigente (exemplo: 01/01/2021) e no campo “Data Até” informar o último dia do mês vigente. O preenchimento do campo data “Data De” é importante para que sejam considerados os tickets dos meses anteriores com status Aberto e Pendente que ainda não foram faturados. 3. Grupos de Atendimentos envolvidos no processo:
Total de 21 4. Após preenchimento dos campos, clique no botão “Buscar Faturamento” e, em seguida, no botão “Gerar CSV”; 5.a) Para esta etapa, abra a planilha baixada anteriormente no processo acima; copia o conteúdo das colunas "A" até "AB"; 5.b) Acesse a planilha “Extrato Oficial” cola o conteúdo copiado na coluna B; 5.c) Cole o conteúdo na Aba “Apontamentos” da planilha “Extrato Oficial ” (IMPORTANTE: As colunas AC até AG não devem sofrer nenhum tipo de alteração ou sobreposição); 5.d) Na coluna A colaca a referência do mês e da semana exemplo: Hoje estamos em agosto é uma segunda feira e estamos na segunda semana então ficará assim: Agost-ref2/S (copiar esta referencias para os demais); 5.d) Acesse o painel em modo edição através do Link: Painel de Controle da Consultoria (Caso não tenha acesso para edição do painel, solicite acesso à um administrador da ferramenta) 5.f) Ajuste manualmente o Mês, caso necessário (o ajuste se estenda aos demais slides do painel): 5.g) Ao fim, clicar no botão com 3 pontos (no canto superior direito)clicar em atualizar, para que os dados sejam atualizados. 5.h) Na Aba Metas, caso na última linha não for o mês corrente, copiar a linha para baixa e alterar para mês corrente e alterar todas as colunas que estão com o cabeçalho em vermelho: Alterar a coluna E - Inserir os dias úteis no mês. Alterar as colunas L, M e N - Inserir os valores, de acordo com os e-mail recebidos ou com que consta nas abas ( Repasse Gerecial/Canc/Ref) Alterar a coluna O - Inserir os dias úteis até o momento Alterar a coluna Q - Valor Apontados com Impostos, extrair os dados da Aba Apontamentos =SOMA(Apontamentos!AH$312:AH$329), somente as linhas da referência da semena Alterar as colunas V, e W colocar a data Alterar a coluna X - Aptos a faturar sem Imposto, extrair os dados da Aba Apontamentos =SOMA(Apontamentos!AF312:AF329)-Apontamentos!AF314-Apontamentos!AF323-Apontamentos!AF324, (somente as linhas de referência da semana menos tickets em abertos, pendente e espera). Alterar a coluna Y - Aptos a faturar com Imposto, extrair os dados da Aba Apontamentos =SOMA(Apontamentos!AH312:AH329)-Apontamentos!AH314-Apontamentos!AH323-Apontamentos!AH324 , (somente as linhas de referência da semana menos tickets em abertos, pendente e espera). Alterar a coluna Z - Inserir o feriado (se houver mais que um, apenas um registre um e os outros considera nos dias úteis) Alterar a coluna AA - Copiar o valor da coluna X e colar sem formatação na coluna AA Alterar a coluna AB - Copiar o valor da coluna Y e colar sem formatação na coluna AB |
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