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  • DT 4.4 - Integração da Renovação do Pedido de Venda dentro do processo de Separação de Mercadoria (Expedição e WMS)

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tabsRotinas Expedição, Rotinas WMS, Rotinas Faturamento, Solicitar Reanálise do Pedido, Rotina 1294 - Acompanhando a Integração da Reanálise
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Após as etapas de criação do pedido de venda utilizando a cobrança específica para o processo do Mais Negócios, bem como as integrações de envio e retorno ou edição dos pedidos, conforme explicado nos link's DT 4.2 - Integração do Pedido de Venda e DT 4.3 - Integração da Alteração e Cancelamento do Pedido de Venda, entramos na etapa do processo de expedição de mercadoria, envolvendo as rotinas do módulo 9 - Expedição.

Aqui, a validação implementada, foi relacionado ao vencimento do pedido e/ou pedido rejeitado pela Supplier. De tempos em tempos, todos os pedidos autorizados pela Supplier são reanalisados e se por ventura, a instituição, julgar que há problemas relacionados ao pedido, ela pode enviar, por meio da integração entre a Supplier e o ERP Winthor, dados para tornar o pedido bloqueado e, consequentemente, não renovar a data de validade do pedido. Isso está explicado com mais detalhes na guia Solicitar Reanálise do Pedido, dentro desse mesmo artigo.

Sendo assim, se um pedido estiver com esse tipo de problema, deve ser barrado no processo de expedição. Logo, as rotinas abaixo, não podem permitir a montagem de carregamento e/ou emissão de mapa de separação, seja por pedido ou por rua. Segue abaixo a exemplificação do processo implementado, quando um pedido encontrar com problemas:

  • Rotina 901 - Montar Carga

    Aqui será representado o processo de montagem de carregamento com um ou mais pedidos com problemas junto a Supplier.




    Note no gif acima que ao tentar prosseguir com a montagem de carregamento é ilustrado ao usuário que há a necessidade de reanalisar o pedido junto a Supplier. Logo, se o pedido não estiver reanalisado e aprovado, não será possível o processo de montagem de carregamento com esse pedido.



  • Rotina 902 - Emitir Mapa de Separação por Rua

    Aqui será representado o processo de emissão de mapa de separação de um carregamento com um ou mais pedidos com problemas junto a Supplier.




    Note no gif acima que ao tentar prosseguir com a emissão do mapa é ilustrado ao usuário que há a necessidade de reanalisar o pedido junto a Supplier. Logo, se o pedido não estiver reanalisado e aprovado, não será possível o processo de montagem de carregamento com esse pedido.



  • Rotina 931 - Emitir Mapa de Separação por Pedido

    Aqui será representado o processo de emissão de mapa de separação de um carregamento com um ou mais pedidos com problemas junto a Supplier.




    Note no gif acima que ao tentar prosseguir com a emissão do mapa é ilustrado ao usuário que há a necessidade de reanalisar o pedido junto a Supplier. Logo, se o pedido não estiver reanalisado e aprovado, não será possível o processo de montagem de carregamento com esse pedido.


Aviso

Importante!

Vale reforçar que, de tempos em tempos, conforme a data de validade de cada pedido autorizado pela Supplier, os pedidos são analisados e reanalisados. Se nesse intervalo de digitar um pedido, liberar um pedido, montar o carregamento ou emitir o mapa de separação, ocorrer algum problema na Supplier, será enviado, por meio do processo da integração, o bloqueio do pedido e a sua respectiva não renovação.

Logo, se o processo logístico do Parceiro demorar mais do que a data de validade do pedido e simultaneamente ocorrer o vencimento do pedido sem a renovação em virtude de bloqueios, poderá ocorrer esses cenários exemplificados acima. 

Na dúvida quanto a data de validade dos pedidos, o Parceiro deve entrar em contato com a Supplier.

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Após as etapas de criação do pedido de venda utilizando a cobrança específica para o processo do Mais Negócios, bem como as integrações de envio e retorno ou edição dos pedidos, conforme explicado nos link's DT 4.2 - Integração do Pedido de Venda e DT 4.3 - Integração da Alteração e Cancelamento do Pedido de Venda, entramos na etapa do processo de WMS, envolvendo as rotinas do módulo 17 - WMS, caso o parceiro utilize esse módulo. Se ele não utilizar o WMS do ERP Winthor, essa etapa pode ser descartada.

Aqui, a validação implementada, foi relacionado ao vencimento do pedido e/ou pedido rejeitado pela Supplier. De tempos em tempos, todos os pedidos autorizados pela Supplier são reanalisados e se por ventura, a instituição, julgar que há problemas relacionados ao pedido, ela pode enviar, por meio da integração entre a Supplier e o ERP Winthor, dados para tornar o pedido bloqueado e, consequentemente, não renovar a data de validade do pedido. Isso está explicado com mais detalhes na guia Solicitar Reanálise do Pedido, dentro desse mesmo artigo.

Sendo assim, se um pedido estiver com esse tipo de problema, deve ser barrado no processo de WMS. Logo, as rotinas abaixo, não podem permitir a montagem de carregamento e/ou emissão de mapa de separação, seja por pedido ou por rua. Segue abaixo a exemplificação do processo implementado, quando um pedido encontrar com problemas:

  • Rotina 1757 - Gerar WMS 

    Aqui será representado o processo de geração de WMS com um ou mais pedidos com problemas junto a Supplier.




    Note no gif acima que ao tentar prosseguir com a geração de WMS é ilustrado ao usuário que há a necessidade de reanalisar o pedido junto a Supplier. Logo, se o pedido não estiver reanalisado e aprovado, não será possível seguir o processo de WMS com esse pedido.



  • Rotina 1752 - Gerar Mapa de Separação/Abast. Corretivo

    Aqui será representado o processo de emissão de mapa de separação de pedido ou carregamento, envolvendo o processo de WMS com um ou mais pedidos com problemas junto a Supplier.




    Note no gif acima que ao tentar prosseguir com a emissão do mapa de separação dentro do WMS é ilustrado ao usuário que há a necessidade de reanalisar o pedido junto a Supplier. Logo, se o pedido não estiver reanalisado e aprovado, não será possível seguir o processo de WMS com esse pedido.


Aviso

Importante!

Vale reforçar que, de tempos em tempos, conforme a data de validade de cada pedido autorizado pela Supplier, os pedidos são analisados e reanalisados. Se nesse intervalo de digitar um pedido, liberar um pedido, montar o carregamento ou emitir o mapa de separação, ocorrer algum problema na Supplier, será enviado, por meio do processo da integração, o bloqueio do pedido e a sua respectiva não renovação.

Logo, se o processo logístico do Parceiro demorar mais do que a data de validade do pedido e simultaneamente ocorrer o vencimento do pedido sem a renovação em virtude de bloqueios, poderá ocorrer esses cenários exemplificados acima. 

Na dúvida quanto a data de validade dos pedidos, o Parceiro deve entrar em contato com a Supplier.

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Após as etapas de criação do pedido de venda utilizando a cobrança específica para o processo do Mais Negócios, bem como as integrações de envio e retorno ou edição dos pedidos, conforme explicado nos link's DT 4.2 - Integração do Pedido de Venda e DT 4.3 - Integração da Alteração e Cancelamento do Pedido de Venda, entramos na etapa do faturamento, envolvendo as rotinas do módulo 14 - Faturamento

Aqui, a validação implementada, foi relacionado ao vencimento do pedido e/ou pedido rejeitado pela Supplier. De tempos em tempos, todos os pedidos autorizados pela Supplier são reanalisados e se por ventura, a instituição, julgar que há problemas relacionados ao pedido, ela pode enviar, por meio da integração entre a Supplier e o ERP Winthor, dados para tornar o pedido bloqueado e, consequentemente, não renovar a data de validade do pedido. Isso está explicado com mais detalhes na guia Solicitar Reanálise do Pedido, dentro desse mesmo artigo.

Sendo assim, se um pedido estiver com esse tipo de problema, deve ser barrado no processo de faturamento. Logo, as rotinas abaixo, não podem permitir o faturamento dos pedidos/carregamento. Segue abaixo a exemplificação do processo implementado, quando um pedido encontrar com problemas:

  • Rotina 1402 - Gerar Faturamento

    Aqui será representado o processo de geração do faturamento de carregamento com um ou mais pedidos com problemas junto a Supplier.




    Note no gif acima que ao tentar prosseguir com o faturamento do carregamento é ilustrado ao usuário que há a necessidade de reanalisar o pedido junto a Supplier. Logo, se o pedido não estiver reanalisado e aprovado, não será possível o processo de faturamento com esse carregamento.



  • Rotina 1406 - Gerar Faturamento por Pedido


    Aqui será representado o processo de geração de faturamento por pedido com problemas junto a Supplier.




    Note no gif acima que ao tentar prosseguir com o faturamento do pedido é ilustrado ao usuário que há a necessidade de reanalisar o pedido junto a Supplier. Logo, se o pedido não estiver reanalisado e aprovado, não será possível seguir o processo de faturamento desse pedido.


Aviso

Importante!

Vale reforçar que, de tempos em tempos, conforme a data de validade de cada pedido autorizado pela Supplier, os pedidos são analisados e reanalisados. Se nesse intervalo de digitar um pedido, liberar um pedido, montar o carregamento ou emitir o mapa de separação, ocorrer algum problema na Supplier, será enviado, por meio do processo da integração, o bloqueio do pedido e a sua respectiva não renovação.

Logo, se o processo logístico do Parceiro demorar mais do que a data de validade do pedido e simultaneamente ocorrer o vencimento do pedido sem a renovação em virtude de bloqueios, poderá ocorrer esses cenários exemplificados acima. 

Na dúvida quanto a data de validade dos pedidos, o Parceiro deve entrar em contato com a Supplier.

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Aviso

Importante!

No processo de integração entre o ERP Winthor e a Supplier, em segundo plano, há vários serviços de atualização automática. Um deles, que vale destacar aqui, é de atualização da renovação automática da data de vencimento do pedido. Logo, o usuário, não precisa preocupar em solicitar a renovação de todos os pedidos que ainda não foram faturados, uma vez que é automático. O processo de solicitar manualmente uma reanálise é aplicado nos casos de pedidos que já estão bloqueados a um certo tempo ou pedidos que não foram autorizado, em um primeiro momento, pela Supplier.

A data de vencimento dos pedidos poderá ter validades diferente para cada Cliente/Parceiro. Geralmente, os pedidos, valem entre 2 a 5 dias úteis. 

Assim sendo, haverá apenas pedidos sem a renovação de data de validade, quando por algum motivo o pedido não pode ser liberado, seja por bloqueio do cliente na Supplier, seja por falta de pagamento de outras parcelas e uma séries de eventos que a Supplier julgará procedente ou improcedente para renovar os pedidos automaticamente dentro do ERP Winthor. Assim, caso queira saber todos os motivos, o Cliente/Parceiro deverá entrar em contato com a Supplier para entender o motivo da rejeição da renovação do pedido.


Para solicitar uma reanálise do pedido junto a Supplier poderá utilizar as rotinas 336 - Alterar Pedido de Venda ou 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin sub-menu Painel de Acompanhamento, conforme já explicado nos links DT 4.3 - Integração da Alteração e Cancelamento do Pedido de Venda sub-menu Rotina 336 - Alterando pedidos (no caso da rotina 336 - Alterar Pedido de Venda) ou DT 3.3 - Rotina 1294 - 2. Mais Negócios - Usabilidade dos menus e sub-menus. sub-menu Painel de Acompanhamento (no caso da rotina 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin).

No link da rotina 336, apesar do exemplo ilustrar uma alteração do pedido, também é valido o mesmo processo para reenviar a Supplier uma nova análise daquele pedido e verificar se irá autorizar ou não o ticket.

Já no link da rotina 1294, basta o usuário localizar o pedido/nota fiscal pelo seu respectivo número ou por um determinado período e ao localizar, clicar no botão Reenviar. Feito isso, basta aguardar alguns minutos, na própria rotina e se o registro não apresentar mais, após pesquisar novamente, quer dizer que o mesmo foi autorizado pela Supplier. Se persistir na plataforma, deverá analisar o retorno, por meio do Histórico, pois o pedido poderá estar em uma condição comercial que restringe a aprovação.

Mas, como saberemos se o pedido não foi autorizado pela Supplier? Como saberemos se ele está vencido ou não? Para isso, bastará acessar a rotina 336 - Alterar Pedido de Venda e fazer as verificações, conforme ilustrado a seguir.








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Ao final do processo da reanálise dos pedidos junto a Supplier, independente se o pedido foi bloqueado na expedição, WMS ou faturamento, o usuário poderá acompanhar os log's de reintegração dos pedidos, caso o usuário solicite junto a instituição essa renovação.

Segue abaixo, um exemplo de um pedido que foi rejeitado pela Supplier no ato da liberação do pedido. Logo foi solicitado a renovação e aprovação do pedido





Conforme pode-se observar no gif acima, foi exemplificado todo o processo de renovação de um pedido que apresentou problema. Daí pode-se acompanhar todo o processo de através das rotinas 336 - Alterar Pedido de Venda e 1294 - Gestão Financeira - Integrações Techfin

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