Histórico da Página
...
Passo 3: Acesse o programa Gerenciador de procedures, através do menu Base de Dados | Dicionário | Stored Procedure. Será apresentada a seguinte interface:
Nota | ||
---|---|---|
| ||
Esta interface contendo as opções será apresentada somente se o patch da Central de Atualizações Release 1.4.1(ou superior) foi aplicado corretamente no ambiente; |
...
Aqui serão listadas todas as empresas disponíveis no ambiente. Não há necessidade de entrar no ambiente utilizando a empresa para a qual se deseja instalar/desinstalar um processo.
Será possível marcar mais de uma empresa e realizar a ação desejada de uma só vez.
As ações disponíveis nos botões da barra lateral são:
...
Serão listados todos os processos disponíveis para instalação.
As ações disponíveis nos botões da barra lateral são:
...
Ao efetuar um duplo clique no grid, onde estão relacionados os processos e empresas e seus respectivos status, será exibida uma interface contendo detalhes sobre o item selecionado.
As seções apresentadas são:
Seção Detalhes:
Apresenta informações detalhadas sobre o ambiente:
- Status da integração com a Central de Atualizações;
- Código da empresa;
- Nome da empresa;
- Código do processo;
- Nome do processo.;
- Release da Central de Atualizações do ambiente;
Seção Processo:
Apresenta informações detalhadas do processo:
- Status do processo;
- Assinatura do processo instalado (em destaque para facilitar a visualização);
- No campo Instalado: apresentará o ID, Data e hora do pacote ZSPSe sua assinatura;
- No campo RPO: apresentará o ID, data e hora do pacote ZSPS contido no RPO e sua assinatura;
- No campo TPH: apresentará o ID, data e hora do pacote ZSPS disponível na Central de Atualizações e sua assinatura.
Seção Rotina:
Apresenta informações detalhadas do rotina AdvPL associada ao processo:
- Status;
- Assinatura da rotina AdvPL;
- Nome da rotina/programa fonte;
- Data e hora da rotina contida no RPO;
- Data e hora da rotina disponível na Central de Atualizações;
- Botão Buscar atualização: direciona para o portal de atualização, para obtenção do patch contendo a rotina em questão. O botão estará Botão disponível apenas se houver integração com a Central de Atualizações.
Seção Gestão de Procedures:
Apresenta informações detalhadas da interface de Gestão de Procedures (CFGX051M):
- Status;
- Assinatura da rotina AdvPL de gestão de procedures;
- Nome da rotina/programa fonte;
- Data e hora da rotina contida no RPO;
- Data e hora da rotina disponível na Central de Atualizações;
- Botão Buscar atualização: direciona para o portal de atualização, para obtenção do patch contendo a rotina em questão. O botão estará Botão disponível apenas se houver integração com a Central de Atualizações.
...
Não será necessário obter um nenhum arquivo SPS adicional para realizar a instalação dos processos. Os arquivos necessários para a instalação estarão presentes de forma embarcada no RPO. Estes arquivos possuem a extensão ZSPS e contém todas as informações necessárias para que o procedimento seja realizado de maneira off-line (sem integração com a Central de Atualizações).
Durante o procedimento de instalação, caso a integração com a Central de Atualizações esteja ativa, os processos mais atuais homologados pela TOTVS serão obtidos de maneira online e serão utilizados na instalação (desde que sejam mais recentes que os disponíveis no RPO).
Dessa forma garantimos que o ambiente esteja sempre atualizado com os processos de procedures mais recentemente homologados.
Para realizar a instalação:
...
No botão Outras Ações é possível gerar o relatório deste log.
Ao fechar a janela de Resumo (ou de log), a interface principal será atualizada para refletir o status atual:
...
O procedimento para desinstalação de pacotes é semelhante ao de instalação. É necessário apenas que os processos envolvidos não estejam em uso. Este procedimento necessita de acesso exclusivo em algumas tabelas do banco de dados e por isso não pode haver concorrência.
Para realizar a desinstalação:
...
No botão Outras Ações é possível gerar o relatório deste log.
Ao fechar a janela de Resumo (ou de log), a interface principal será atualizada para refletir o status atual:
...
Para visualizar o histórico das operações realizadas, basta clicar no botão
(Histórico de operações) da interface principal:As informações na parte superior desta interface se referem às ações de instalação e desinstalação realizadas, contendo entre elas:
...
- ID da tarefa (sequencial e de uso interno apenas);
- Tipo: INFO para informações genéricas, OK para ações realizadas com sucesso e ERRO para os problemas encontrados durante a ação Pode conter um dos seguintes valores [INFO], [OK], [SKIP], [ERRO];
- Log: descritivo da tarefa realizada;
- Detalhes: armazenará os detalhes dos problemas encontrados durante a execução da tarefa;
A legenda da grid inferior apresentará:
INFO - Informações genéricas;
OK - Ação realizada com sucesso;
SKIP - Ação ignorada;
ERRO - Ação com falha/problema na execução;
...
Ao encontrar uma ação com o tipo ERRO note que haverá o texto "Duplo clique em Memo para detalhes". Nesta situaçãoPara visualizar os detalhes dos problemas ocorridos, basta efetuar um duplo - clique na coluna DetalhesMemo para visualizar a mensagem completa com a falha/problema ocorrido:
No botão Outras Ações da janela de Log é possível gerar o relatório completo de todas as operações contidas no log. Também é possível efetuar filtros e personalizar o relatório.
...