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  1. Cadastrar Fidelidade (Tabela BWH)
    No módulo Plano de Saúde (SIGAPLS), acesse Atualizações > Contrato/Família > Fidelidade (PLCadFidel)
    Realize a inclusão da fidelidade preenchendo os seguintes campos:
    1. Cod. Ope (BWH_CODOP) com o código da operadora.
    2. Descricao (BWH_DESC) com a descrição da fidelidade cadastrada.
    3. Perc. Multa (BWH_PERCM) com o percentual que o sistema irá utilizar para cobrar a multa do beneficiário, Por exemplo: Se o beneficiário ainda deve R$ 1.000,00 de mensalidade até o fim da vigência mínima, caso ele solicite o cancelamento e o percentual esteja configurado com 10 (10%), o beneficiário deverá pagar uma multa de R$ 100,00
    4. Qtd Meses (BWH_QTDMES) com a quantidade de meses que o sistema irá considerar como vigência mínima, a data inicial para contagem será a BA3_DATBAS. Exemplo: 12, sendo 12 meses de fidelidade.
    5. Cb. Pro Rata (BWH_COBRAT) sendo 1 (Sim) para considerar o mês de bloqueio como parte do calculo da multa. (Pro-rata de Saída)
    6. Model. Calc. (BWH_MODCAL) sendo:
      1. 1 para o modelo de calculo familiar, onde o sistema irá calcular a multa somente quando for realizado o bloqueio da família (todos os beneficiários), o modelo de calculo
      2. 2 para o modelo de calculo individual, onde o sistema irá calcular a multa quando for realizado o bloqueio de um beneficiário ou da família.
    7. Faixa Calc. (BWH_FAIXA), sendo 1 (Sim) para calcular a mensalidade utilizando a regra de faixa etária ou salarial de acordo com os meses, com isso o valor da mensalidade poderá sofrer alterações até o fim da vigência, sendo 0 (Não) para o sistema considerar somente o valor da mensalidade atual até o fim da vigência.
    8. Dias Venc. (BWH_DIAVEN) com os dias que serão acrescentados no vencimento da multa rescisória, exemplo: Valor 7, o sistema irá definir a data do vencimento do título com Data Atual + 7 dias.

  2. Após realizar o cadastro da fidelidade, será necessário vincula-lo ao Produto Saúde (BI3) através do campo BI3_CODFID.

  3. Quando realizado a inclusão de uma nova família, onde o produto saúde informado possui fidelidade, o sistema irá gatilhar a Fidelidade para a Família (BA3_CODFID).

    Informações
    titleImportante

    Campo de Fidelidade da Família é utilizado somente em Empresas do tipo Pessoa Física. 

     Caso necessitem gerar a multa para uma família já cadastrada, é necessário realizar o vinculo da Fidelidade manualmente.

  4. Além disso, é necessário cadastrar os motivos de bloqueios que permitem gerar a multa rescisória de contrato, através dos campos BG3_MULTA para o bloqueio dos beneficiários e BG1_MULTA para o bloqueio da família. 

  5. Com isso, está pronta a configuração para gerar a multa rescisória do beneficiário. Acessando Atualizações > Contrato Família > Solic. Cancel. Planos (PLSA99B)
    Incluindo uma solicitação de bloqueio para a família ou o beneficiário, ao confirmar, o sistema irá apresentar na tela uma prévia da multa rescisória com os valores a serem pagos e o tempo restante de fidelidade do contrato para o usuário confirmar a solicitação caso esteja ciente do valor a ser pago.

  6. Depois que o protocolo for gerado e analisado, ao processar bloqueio e informar um motivo que gera Multa (BG1_MULTA ou BG3_MULTA igual a 1 = Sim), o sistema irá processar e gravar um título no Financeiro (SE1) com o valor da multa rescisória do(s) beneficiário(s). Além disso também será gerado um lote de cobrança (BM1) no Módulo Plano de Saúde com o valor da multa de cada beneficiário. O lançamanto de faturamento utilizado para a multa rescisória é o 19A (Multa Rescisória de Contratos)

  7. No Portal do Beneficiário, também será apresentado informações na tela de Solicitação de Cancelamento de Planos (PPLCANPLA.APW) referente ao valor da multa rescisória do beneficiário, caso o mesmo possua no cadastro configurado.
  8. Na API de bloqueio de beneficiário (API totvsHealthPlans - Protocolo de Bloqueio dos Beneficiários), ao realizar um GET também ao será apresentando informações referente ao valor da multa rescisória do beneficiário, caso o mesmo possua no cadastro configurado.

  9. Outra informação que o sistema irá apresentar, é quando realizado um desbloqueio de um beneficiário ou família que tenha um título de multa rescisória gerado em aberto, o sistema irá apresentar na tela as informações do título para caso necessite realizar a exclusão do mesmo.


Vejo na prática como é a tela de multa rescisória de contrato via Remote:

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Informações
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titleImportante!

Se a família ou parte da família estiver bloqueada de acordo com a RN 412(cancelamento de plano), o bloqueio por família ficará indisponível até que todos os beneficiário bloqueados pela rotina de cancelamento de plano estejam ativos novamente.

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