01. VISÃO GERALA tela pode ser acessada através de Menu > Farmácia > Farmácia Clínica > Análise de prescrições
Ao acessar a tela de análise de prescrições, será exibida a tela com todas as prescrições liberadas pelo corpo clínico. Serão exibidas as prescrições que possuem itens com o status "Pendente" e/ou prescrições que já possuem alguma análise iniciada ou concluída.
Campos da grid: Data → Data em que o médico realizou a prescrição. Status → Corresponde ao status da prescrição, possíveis valores: Pendente, Em Análise e Analisada. Situação da análise → Está relacionada a vigência da prescrição médica com uma tolerância de 12hs para a validação. As prescrições Vencidas não poderão ser analisadas. Nome → Nome do paciente. Leito → Número do leito onde está o paciente. Situação → É exibido o nível de urgência da prescrição, esse cálculo é realizado com base nos itens da prescrição, valores possíveis: Urgente, Atenção e Em Tempo. O cadastro dos níveis de urgência é realizado em: Menu > Cadastro > Cadastros de estoque > Níveis de urgência. Prescritor → Nome do médico responsável pela prescrição. Unidade de atendimento → Unidade foi realizado o atendimento do paciente. Responsável pela análise → Funcionário que realizou a análise da prescrição. 02. Configuração para utilização da análise farmacêuticaA configuração para utilização da análise de prescrições deverá ser realizada por Unidade de Atendimento. Para isso, o usuário deve acessar: Menu > Cadastro > Uso Geral > Unidade de atendimento:
Na tela de unidade de atendimento, acessar a aba PEP RM > Prescrição médica
Caso o usuário deixe marcado a opção acima, todas as prescrições que forem criadas pelo médico, nessa unidade de atendimento, serão enviadas para a análise farmacêutica. Na tela de perfil do usuário existe a possibilidade de o usuário definir quais as permissões que cada perfil possui, vide imagem abaixo. Image Removed 04. 03. PermissõesRegra para iniciar análise da prescriçãoPara iniciar análise da prescrição o usuário deve realizar um duplo clique no registro, ou então, clicar no botão de edição na barra de ferramentas. O usuário poderá analisar as prescrições que estejam com o status "pendente" ou "em análise". Para as prescrições com o status em análise, quando o usuário tentar acessar será exibida a seguinte mensagem, que tem o objetivo de barrar a concorrência de tela:
No caso de clicar em "Não", ele será retornado para a tela de visão. No caso de clicar em "Sim", todas as alterações que foram ou que estiverem sendo realizadas pelo outro usuário serão descartadas. O usuário que está acessando terá que iniciar a análise da prescrição do início. |