Histórico da Página
Índice
Visão geral do programa
Este programa tem por objetivo, definir os layouts que o aplicativo TOTVS Saúde Planos poderá utilizar.
Um layout é a definição das características do arquivo/relatório como: campos a serem visualizados, posicionamentos dos campos, formato do arquivo, entre outros. Deve possuir dois registros de layouts, sendo um para importar os beneficiários repassados e outro para exportar. O cliente somente irá alterar esse cadastro caso necessite utilizar layouts específicos/customizados.
Define os layouts para impressão de cartão magnético, carteira e montagem do número do documento, entre outros.
Ações relacionadas:
Ação: | Descrição |
Adicionar | Incluir um novo registro. |
Exportar | Exportar os dados de um ou mais registros para uma planilha. |
Pesquisar | Pesquisar por registros através de parâmetros. |
Busca avançada | Pesquisar por registros através de filtros específicos. |
Gerenciador de colunas | Marcar ou desmarcar as colunas conforme necessidade de exibição. |
Carregar mais resultados | Permite expandir os resultados de busca, apresentando mais registros se possível. |
Pesquisas
É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. Se informados números, a pesquisa será realizada através do código do tipo de layout padrão, caso informados caracteres alfanuméricos, a pesquisa será realizada através do código do arquivo layout padrão e por descrição do layout.
A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.
Principais campos:
Campo: | Descrição |
Arquivo layout padrão inicial/final | Informar o código inicial e/ou final do arquivo layout padrão. |
Descrição | Informar a descrição dos registros que devem ser pesquisados. |
Tipo de layout padrão inicial/final | Informar o código inicial e/ou final do tipo de layout padrão. |
Cancelar | Cancelar a busca por registros. |
Aplicar filtros | Aplicar os filtros de busca e iniciar a pesquisa. |
Adicionar
Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.
Tela de opções da função Adicionar:
Principais ações:
Ação: | Descrição |
---|---|
Cancelar | Cancelar a inclusão do registro. |
Salvar | Salvar as informações registradas. |
Editar
Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.
Tela de opções da função Editar:
Principais ações:
Ação: | Descrição |
---|---|
Cancelar | Cancelar a edição do registro e manter as informações anteriores. |
Salvar | Salvar as novas informações registradas. |
Detalhar
Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.
Tela de opções da função Detalhar:
Principais ações:
Ação: | Descrição |
---|---|
Voltar | Retornar para a tela inicial do programa. |
Remover | Excluir o registro. |
Editar | Editar informações do registro. |
Principais campos e parâmetros para Adicionar, Editar e Detalhar:
Campo: | Descrição |
---|---|
Arquivo layout padrão | Código numérico do layout. |
Descrição | Descrição do layout. |
Tipo de layout padrão | Código relacionado ao tipo de layout. O código deverá estar cadastrado na Manutenção Tipos Layout - hte.layoutTypes. |
Layout específico | Indica se o layout é padrão TOTVS ou específico do cliente. Se for padrão TOTVS, o layout poderá ser alterado automaticamente ao importar a tabela de layouts. Caso seja específico, a manutenção é de responsabilidade do cliente. |
Atualização | Data da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema. |
Usuário | Usuário da última atualização do registro; preenchido automaticamente pelo sistema. |
Remover
Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.
Tela de opções da função Remover:
Principais ações:
Ação: | Descrição |
---|---|
Cancelar | Cancelar a exclusão do registro. |
Confirmar | Confirmar a exclusão do registro. |
Gerenciador de colunas
Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.
Exportar
Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisadosdos valores das tabelas tabtplas (arquivo tabtplas.d) e tablas (arquivo tablas.d).
Principais ações:
Ação:
Descrição
Importar
Permite realizar a importação dos valores padrão do sistema. Deve ser selecionado no máximo 2 arquivos, de nome: tabtplas.d (tipos de layout) e tablas.d (layouts), que são expedidos na mídia do Gestão de Planos no caminho “.../ERP/gp/database/dados”.
Conteúdos relacionados:
HMC Parto Coberto |
HMC Geração de Documento de Identificação |
HPR Parametrização de Repasse e Produto |
Manutenção Tipos Layout - hte.layoutTypes |
...