Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

1) Introdução


Esta funcionalidade permite ao administrador anexar à venda ou aluguel, cópias de contratos e documentos em geral para o usuário final acessar através do portal.

2) Como Fazer


2.1) Gestão 

O administrador do sistema irá armazenar os documentos somente através do executável RM.

  • No menu Contratos de Venda, o usuário deve ir em anexos e selecionar a opção Contratos - Documentos.
  • Para documentos de aluguel o usuário poderá cadastrá-los através do Anexo - Documentos de Aluguel

Na visão do anexo, o usuário consegue visualizar todos os documentos cadastrados para aquela venda / contrato de aluguel. Os arquivos e os seus dados podem ser alterados.

Expandir
titleAo criar ou editar um documento a seguinte janela é aberta

Informações
titleDocumento por Empreendimento!

Documento por empreendimento

Esta funcionalidade será liberada da versão 12.1.2302 em diante!


Existem casos, em queum determinado documento é o mesmo para diversos contratos, como por exemplo ( Planta, manual de garantias e etc ). Obrigado o usuário entrar em diversos contratos para associar o mesmo tipo de documento repetidamente gerando um trabalho extra. Agora será possível inserir determinado documento para vários contratos ao mesmo tempo pelo empreendimento.

Habilitar o perfil do usuário para que possa utilizar esta funcionalidade.

Habilitar o perfil do usuário para utilizar a funcionalidade.

01.02.13 – Documentos do Empreendimento

Dentro do cadastro do Empreendimento | Anexos

Documentos.

Todos contratos que fazem parte deste empreendimento , terão acesso ao Documento anexado.


Ao cadastrar um novo documento, o usuário deverá obrigatoriamente inserir o nome do documento e o arquivo. O arquivo deverá ser do tipo PDF.
O limite de 5MB existente fixo no sistema, passa a ser configurável a partir da versão 12.1.2205. Para configurar acima de 5MB deverá ir nos parâmetros de incorporação na etapa "Geral" e moficar para o tamanho limite desejado.

Além desses dois campos, o usuário pode definir se o documento está ativo (vigente) ou não. Por exemplo: A venda possui um contrato de compra e venda, contudo após uma negociação, um aditivo foi feito e sobrepõe todos os termos do primeiro contrato e assim gerando um novo documento. Neste exemplo, caso o administrador deseja manter o histórico ele pode transformar o contrato antigo para inativo, e o novo contrato ele atribui como ativo. Esta informação (ativo / inativo) é apresentada para o comprador do imóvel no Portal. A mesma lógica pode ser seguida para documentos associados à contratos de aluguel.

Outro campo passível de alteração é o "Publicar no Portal". Este campo informa se o documento estará visível ou não para o comprador / locatário no Portal do Cliente.

Ainda na tela de criação / edição do documento, o usuário conseguirá visualizar e baixar o documento salvo no sistema.

2.2) Cliente 

Informações
titleAtenção!
  • Para que o menu de documentos fique disponível para o usuário no Portal do Cliente, a seguinte permissão deve ser concedida no perfil: [13.02.09] Documentos.
  • Para que a lista de documentos habilitadas para serem visualizadas no portal seja visualizada, a permissão deve ser concedida também no perfil: [01.01.01] Contratos de Venda | [01.01.01.2] Contratos: Documentos - Visualizar

Na visão de documentos, o comprador ou locatário, consegue visualizar todos os documentos divididos por cada venda / contrato de locação. Na listagem, o Portal exibe o status do documento (ativo/inativo) e o nome cadastrado para o documento. Ao clicar no botão Visualizar ou sobre a linha, uma nova aba no browser é criada e o documento é exibido em formato PDF.

A partir da versão 12.1.33, foi implementado um log de abertura dos documentos. Este log visa armazenar as informações:

  • Documento aberto
  • Usuário
  • Data de abertura
  • Sistema (portal ou mobile).
  • IP de cliente.

Desta forma, todo documento aberto irá salvar na tabela XDOCUMENTOSLOGACESSO as informações acima.

3) Documentos do TOTVS Assinatura Eletrônica


A partir da versão 12.1.33, com a disponibilização da integração com o TOTVS Assinatura eletrônica, todos os documentos associados à contratos de venda ou de aluguel, que foram enviados ao TOTVS Assinatura Eletrônica, poderão ser vistos no menu de documentos, como qualquer outro documento associado aos contratos.

4) Veja Também