Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Produto:

Solucoes_totvs_parceirosexptotvs
SolucaoParcsExpsTOTVSTOTVS Medicina e Segurança do Trabalho

Linha de Produto:

Linhas_totvs
SegmentoDistribuição
RegionConstrução Projetos
LinhaLinha Protheus

Segmento:

Segmentos_totvs
SegmentoServiços

Ocorrência:

Em que cenários os eventos de SST não serão comunicados ao Governo?

Passo a passo:

Para a geração dos eventos de SST ao eSocial (S-2210, S-2220 e S-2240) é necessário que algumas condições sejam satisfeitas. Caso alguma delas não seja, os eventos de SST não serão comunicados, são elas: funcionários com categoria (RA_CATEFD) contida no parâmetro MV_NG2NENV, funcionários com categoria (RA_CATEFD) contida no parâmetro MV_NTSV, funcionários em admissão preliminar (S-2190) com o leiaute anterior a versão S-1.0 simplificada e funcionários sem exposição a agentes nocivos quando a data de envio dos eventos S-2220 e S-2240 for menor que a data definida no parâmetro MV_NG2DENO.

Funcionários com categoria contida no parâmetro MV_NG2NENV:

Os funcionários que tem sua categoria (RA_CATEFD) contida no parâmetro MV_NG2NENV não tem os eventos de SST enviados ao SIGATAF/Middleware. O parâmetro foi criado para permitir um maior controle sobre quais funcionários efetivamente serão comunicados e possibilitar que para algumas categorias de funcionários os eventos não sejam integrados.

Para saber mais sobre o parâmetro MV_NG2NENV acesse: https://tdn.totvs.com/x/YwZ0JQ.

Funcionários com categoria contida no parâmetro MV_NTSV:

Os funcionários que tem sua categoria (RA_CATEFD) contida no parâmetro MV_NTSV não tem o evento S-2300 comunicado ao Governo, devido o envio desse evento ser opcional para algumas categorias de trabalhadores sem vínculo. Como os funcionários com a categoria contida no parâmetro não tem o evento S-2300 enviado, não é possível realizar o envio dos eventos de SST, uma vez que é necessário o envio preliminar do evento S-2190, S-2200 ou S-2300 obrigatoriamente.

Para saber mais sobre o parâmetro MV_NTSV acesse: https://tdn.totvs.com/x/xwVYGw.

Funcionários em admissão preliminar e leiaute na versão anterior a S-1.0 simplificada:

Os funcionários que estão em admissão preliminar (S-2190) no leiaute anterior ao S-1.0 simplificado, não tem algumas informações comunicadas ao Governo. Um exemplo é a tag <matricula> do evento S-2190 que não existe no leiaute 2.5 e como é uma tag necessária para a comunicação dos eventos de SST, não se torna possível realizar o envio. Caso o leiaute esteja definido na versão S-1.0 simplificada, o envio poderá ocorrer normalmente visto que a tag <matricula> existe para esse cenário.

Funcionários sem exposição a agentes nocivos com a data de envio dos eventos S-2220 e S-2240 menor que a data definida no parâmetro MV_NG2DENO:

Os funcionários que não estão expostos a agentes nocivos não tem a obrigação de envio dos eventos S-2220 e S-2240 antes da implantação efetiva do PPP eletrônico. Dessa forma foi criado o parâmetro MV_NG2DENO para definir a partir de qual data os eventos S-2220 e S-2240 devem começar a ser comunicados ao SIGATAF/Middleware para os funcionários sem exposição a agentes nocivos.

Para saber mais sobre o parâmetro MV_NG2DENO acesse: https://tdn.totvs.com/x/xwZEK.

Os funcionários abaixo são funcionários com categoria eSocial 2XX. O evento S-2240 de um funcionário avulso somente será gerado quando a partir da data fim da tarefa estiver preenchida na rotina de tarefas (mdta090).

Funcionários das categorias do eSocial 2XX, classificados como funcionários avulsos, só terão o evento S-2240 gerado quando a partir da rotina de tarefasdata fim da tarefa estiver preenchida.

Para saber mais sobre os motivos, clique aqui.

...