Histórico da Página
...
As reuniões são encontros dos participantes da equipe com data e local definidos para acontecer. Qualquer participante da equipe pode criar uma reunião e adicionar participantes.
Quando a integração com o Google está ativa, é possível fazer reuniões com videochamadas.
* Ver reuniões da equipe
...
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver as reuniões.
...
04. Veja os detalhes da reunião e seus participantes.
Adicionar participantes na reunião
...
* Entrar na videochamada da reunião
...
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a da qual deseja adicionar participantes em entrar na videochamada de uma reunião.
02. Clique na aba
Reuniões.03. Localize e clique na reunião para a qual deseja adicionar participantes.
04. Clique em Editar reunião, localizado no canto superior direito.
05. Clique em Participantes.
Localize a reunião da qual deseja entrar na videochamada.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
É possível localizar a reunião a partir do calendário , clicando nas setas Período anterior ou Próximo período ou a partir do campo Buscar. |
04. Clique em Entrar na videochamada, localizado no lado direito do quadro da reunião06. Localize e selecione os participantes que serão adicionados na reunião em Buscar participantes.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Somente participantes da equipe podem ser adicionados na reunião. |
07. Clique em Concluir.
Remover participantes da reunião
Apenas o criador da reunião e os gerenciadores da equipe podem remover participantes.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja remover participantes de uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião da qual deseja remover participantes.
04. Clique em Editar reunião, localizado no canto superior direito.
05. Clique em Participantes.
06. Localize o participante que deseja remover da reunião e clique em Remover localizado ao lado do seu nome.
07. Clique em Concluir.
Anexar documento da equipe na reunião
Qualquer participante da reunião pode adicionar anexos.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja anexar um documento a uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião na qual deseja anexar um documento da equipe.
04. Clique em Anexar documentolocalizado no canto superior direito.
05. É possível incluir documentos diretamente do seu computador ou via Google Drive.
06. Ao clicar em Documentos da equipe, na aba Documentos, localize e selecione os documentos que deseja anexar à reunião.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
São exibidos apenas documentos e pastas que pertencem à equipe. Para localizar uma pasta ou um documento específico, clique em Buscar – localizado na parte superior – e insira o nome da pasta ou do documento desejado. Para sair do modo de busca, basta apagar o que nome digitado. |
07. Clique em Anexar.
Também é possível entrar na videochamada da reunião depois de acessá-la, clicando em Entrar na videochamada, localizado na parte superior. Ao clicar nessa opção, você é direcionado para a página do Google Meet que permite acessar a videochamada da reunião. Se você ainda não vinculou uma conta Google ao TOTVS Collab, será necessário vincular antes de entrar na reunião. Se não estiver autenticado na conta Google, será necessário autenticar-se informando o usuário e a senha. Ao vincular a conta, caso seja solicitado, assinale a opção que permite que o TOTVS Collab faça alterações na sua agenda do Google. Essa permissão é a "Ver, editar, compartilhar e excluir permanentemente todas as agendas que você acessa pelo Google Agenda." e é necessária para que as reuniões sejam enviadas como um compromisso para o Google Agenda. A conta vinculada será válida para uso de videochamada em todas as equipes nas quais você participa.
|
* Copiar link da videochamada da reunião
...
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja copiar o link da videochamada de uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize a reunião da qual deseja copiar o link da videochamada08. Na mensagem exibida, clique em Enviar para que um e-mail de atualização seja enviado a todos os participantes da reunião ou em Não enviar para anexar os documentos na reunião sem enviar o e-mail.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Os documentos anexados às reuniões ficam armazenados na pasta Reuniões da aba Documentos da equipe. |
09. Ao clicar em Google Drive, selecione um ou mais arquivos que deseja anexar à reunião.
10. Clique em Selecionar.
É possível localizar a reunião a partir do calendário , clicando nas setas Período anterior ou Próximo período ou a partir do campo Buscar. |
04. Clique em Ações– localizado no lado direito do quadro da reunião.
05. Clique em Copiar link da videochamada.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
É permitido incluir documentos via Google Drive, somente se a integração tiver sido realizada. Para saber detalhes, consulte a documentação de Integrações. Não é permitido incluir uma pasta do Google Drive. As permissões do documento são só para aqueles que estão participando da equipe. O acesso aos documentos do Google Drive só está disponível para quem também configurou a integração. |
11. Na mensagem exibida, clique em Enviar para que um e-mail de atualização seja enviado a todos os participantes da reunião ou em Não enviar para anexar os documentos na reunião sem enviar o e-mail.
Anexar documento na reunião
Qualquer participante da reunião pode adicionar anexos.
Essa opção somente é exibida para reuniões que possuem a integração com o Google Meet ativa. Também é possível copiar o link da reunião depois de acessá-la para visualizar seus detalhes. ** |
Adicionar participantes na reunião
...
Apenas o criador da reunião e os gerenciadores da equipe podem adicionar participantes.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja adicionar participantes em uma reunião01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja anexar um documento a uma reunião.
02. Clique na aba
Reuniões.03. Localize e clique na reunião na para a qual deseja anexar um documentoadicionar participantes.
04. Clique em Anexar documento Editar reunião, localizado no canto superior direito.
05. Clique Fazer upload do dispositivoem Participantes.
06. Clique em Upload ou arraste e solte o arquivo na área de upload Localize e selecione os participantes que serão adicionados na reunião em Buscar participantes.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
|
07. Na área Arquivos, selecione o documento para ser anexado na reunião.
08. Clique em Anexar.
09. Na mensagem exibida, clique em Enviar para que um e-mail de atualização seja enviado a todos os participantes da reunião ou em Não enviar para anexar os documentos na reunião sem enviar o e-mail.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Os documentos anexados na reunião por upload são armazenados na pasta Reuniões da aba Documentos da equipe e ficam disponíveis para todos os seus participantes. |
Anexar documento na reunião via Google Drive
Qualquer participante da reunião pode adicionar anexos, desde que tenha configurado a integração.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja anexar um documento a uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião na qual deseja anexar um documento.
04. Clique em Anexar documentolocalizado no canto superior direito.
05. Clique em Google Drive.
06. Localize e escolha um ou mais arquivos que deseja anexar e clique em Selecionar.
| |
Somente participantes da equipe podem ser adicionados na reunião. |
07. Clique em Concluir.
Remover participantes da reunião
...
Apenas o criador da reunião e os gerenciadores da equipe podem remover participantes.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja remover participantes de uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião da qual deseja remover participantes.
04. Clique em Editar reunião, localizado no canto superior direito.
05. Clique em Participantes.
06. Localize o participante que deseja remover da reunião e clique em Remover localizado ao lado do seu nome.
07. Clique em Concluir.
Anexar documento da equipe na reunião
...
Qualquer participante da reunião pode adicionar anexos.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja anexar um documento a uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião na qual deseja anexar um documento da equipe.
04. Clique em Anexar documentolocalizado no canto superior direito.
05. É possível incluir documentos diretamente do seu computador ou via Google Drive.
06. Ao clicar em Documentos da equipe, na aba Documentos, localize e selecione os documentos que deseja anexar à reunião.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
São exibidos apenas documentos e pastas que pertencem à equipe. Para localizar uma pasta ou um documento específico, clique em Buscar – localizado na parte superior – e insira o nome da pasta ou do documento desejado. Para sair do modo de busca, basta apagar o que nome digitado. |
07. Clique em Anexar.
08. Na mensagem exibida, clique em Enviar para que um e-mail de atualização seja enviado a todos os participantes da reunião ou em Não enviar para anexar os documentos na reunião sem enviar o e-mail.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Os documentos anexados às reuniões ficam armazenados na pasta Reuniões da aba Documentos da equipe. |
09. Ao clicar em Google Drive, selecione um ou mais arquivos que deseja anexar à reunião.
10. Clique em Selecionar.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
É permitido incluir documentos via Google Drive, somente se a integração tiver sido realizada. Para saber detalhes, consulte a documentação de Integrações. Não é permitido incluir uma pasta do Google Drive. As permissões do documento são só para aqueles que estão participando da equipe. O acesso aos documentos do Google Drive só está disponível para quem também configurou a integração. |
11. Na mensagem exibida, clique em Enviar para que um e-mail de atualização seja enviado a todos os participantes da reunião ou em Não enviar para anexar os documentos na reunião sem enviar o e-mail.
Anexar documento na reunião
...
Qualquer participante da reunião pode adicionar anexos.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja anexar um documento a uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião na qual deseja anexar um documento.
04. Clique em Anexar documentolocalizado no canto superior direito.
05. Clique Fazer upload do dispositivo.
06. Clique em Upload ou arraste e solte o arquivo na área de upload.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
| ||||
Painel | ||||
| ||||
|
07. Na área Arquivos, selecione o documento para ser anexado na reunião.
08. Clique em Anexar.
09. Na mensagem exibida, clique em Enviar para que um e-mail de atualização seja enviado a todos os participantes da reunião ou em Não enviar para anexar os documentos na reunião sem enviar o e-mail.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Os documentos anexados na reunião por upload são armazenados na pasta Reuniões da aba Documentos da equipe e ficam disponíveis para todos os seus participantes. |
Anexar documento na reunião via Google Drive
...
Qualquer participante da reunião pode adicionar anexos, desde que tenha configurado a integração.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja anexar um documento a uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião na qual deseja anexar um documento.
04. Clique em Anexar documentolocalizado no canto superior direito.
05. Clique em Google Drive.
06. Localize e escolha um ou mais arquivos que deseja anexar e clique em Selecionar.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
|
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
É permitido incluir documentos via Google Drive, somente se a integração tiver sido realizada. Para saber detalhes, consulte a documentação de Integrações. Não é permitido incluir uma pasta do Google Drive. As permissões do documento são só para aqueles que estão participando da equipe. O acesso aos documentos do Google Drive só está disponível para quem também configurou a integração. |
07. Na mensagem exibida, clique em Enviar para que um e-mail de atualização seja enviado a todos os participantes da reunião ou em Não enviar para anexar os documentos na reunião sem enviar o e-mail.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Os documentos anexados na reunião via Google Drive são armazenados na aba Documentos da equipe e ficam disponíveis para todos os seus participantes. |
Baixar documento anexado à reunião
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja baixar um documento anexado a uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião da qual deseja baixar um documento anexado.
04. Na área Documentos anexados – localizada na parte inferior – localize o documento anexado que deseja baixar.
05. Clique em Baixar localizado no lado direito do quadro do documento.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
O documento será baixado automaticamente. |
Remover documento anexado à reunião
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja remover um documento anexado a uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião da qual deseja remover um documento anexado.
04. Na área Documentos anexados – localizada na parte inferior – localize o documento anexado que deseja remover.
05. Clique em Remover localizado no lado direito do quadro do documento.
06. Na mensagem exibida, assinale a opção Excluir também de Documentos da equipe caso deseje excluir o documento da equipe, não apenas da reunião.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Essa opção somente é exibida para o proprietário do documento, administrador ou gerenciador da equipe. Ao remover um documento anexado a uma reunião sem assinalar essa opção, ele é apenas removido da reunião, mas continuará na aba Documentos da equipe. Se essa opção for assinalada, ele será excluído também da equipe e de outras reuniões caso esteja anexado a elas. |
07. Clique em Remover.
Copiar link da reunião
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja copiar o link de uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize a reunião da qual deseja copiar o link.
04. Clique em Copiar localizado no lado direito do quadro da reunião.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Também é possível copiar o link da reunião depois de acessá-la para visualizar seus detalhes. |
Entrar na videochamada da reunião
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja entrar na videochamada de uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião da qual deseja entrar na videochamada.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Para localizar a reunião, é possível utilizar o calendário, as opções Período anterior e Próximo período ou a busca. |
04. Clique em Entrar na videochamada.
Painel | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||||
Ao clicar nessa opção, você é direcionado para a página do Google Meet que permite acessar a videochamada da reunião. Caso ainda não tenha vinculado uma conta Google ao TOTVS Collab, será necessário vincular antes de entrar na reunião. Se não estiver autenticado na conta Google, será necessário autenticar-se informando o usuário e a senha. Ao vincular a conta, caso seja solicitado, assinale a opção que permite que o TOTVS Collab faça alterações na sua Google Agenda. Essa permissão é necessária para que as reuniões sejam enviadas como um compromisso para a Google Agenda. A conta vinculada será válida para uso de videochamada em todas as equipes nas quais você participa.
|
Editar reunião
Apenas o criador da reunião e os gerenciadores da equipe podem editá-la. É possível editar uma reunião mesmo depois da sua data de realização. Porém, não é possível editar reuniões em equipes arquivadas.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja editar uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião que deseja editar.
04. Clique em Açõeslocalizado no canto superior direito.
05. Clique em Editar reunião.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Essa opção somente é exibida para o criador da reunião e para os gerenciadores da equipe, pois apenas eles podem editá-la. |
06. Altere as informações desejadas da reunião.
07. Clique em Participantes.
08. Adicione ou remova participantes da reunião.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Não é permitido remover o organizador da reunião. |
09. Clique em Concluir.
10. Na mensagem exibida, clique em Enviar para que um e-mail com as alterações seja enviado a todos os participantes da reunião ou em Não enviar para salvar as alterações sem enviar o e-mail.
Excluir reunião
Apenas o criador da reunião e os gerenciadores da equipe podem exclui-la.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja excluir uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião que deseja excluir.
04. Clique em Açõeslocalizado no canto superior direito.
05. Clique em Excluir.
06. Na mensagem exibida, assinale a opção Enviar e-mail de cancelamento para os participantes caso queira notificá-los por e-mail.
07. Clique em Excluir para confirmar a exclusão da reunião.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Ao confirmar a exclusão, uma notificação é emitida para todos os seus participantes informando que ela foi excluída. |
---------------------------------------
Copiar link da reunião
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja copiar o link de uma reunião.
04. Na aba Visão geral, localize a reunião da qual deseja copiar o link no quadro Próximas reuniões.
|
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
É permitido incluir documentos via Google Drive, somente se a integração tiver sido realizada. Para saber detalhes, consulte a documentação de Integrações. Não é permitido incluir uma pasta do Google Drive. As permissões do documento são só para aqueles que estão participando da equipe. O acesso aos documentos do Google Drive só está disponível para quem também configurou a integração. |
07. Na mensagem exibida, clique em Enviar para que um e-mail de atualização seja enviado a todos os participantes da reunião ou em Não enviar para anexar os documentos na reunião sem enviar o e-mail.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Os documentos anexados na reunião via Google Drive são armazenados na aba Documentos da equipe e ficam disponíveis para todos os seus participantes. |
Baixar documento anexado à reunião
...
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja baixar um documento anexado a uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião da qual deseja baixar um documento anexado.
04. Na área Documentos anexados – localizada na parte inferior – localize o documento anexado que deseja baixar.
05. Clique em Baixar localizado no lado direito do quadro do documento05. Clique em Copiar localizado no lado direito do quadro da reunião.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Também é possível copiar o link da reunião depois de acessá-la para visualizar seus detalhes. |
...
O documento será baixado automaticamente. |
Remover documento anexado à reunião
...
01. No menu superior, clique em Equipes Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja remover um documento anexado a uma reunião.
02. Na página Equipes, clique Clique na aba Minhas equipes Reuniões.
03. Localize e clique na equipe clique na reunião da qual deseja entrar na videochamada de uma reunião.
04. Na aba Visão geral, localize a reunião da qual deseja entrar na videochamada no quadro Próximas reuniões.
remover um documento anexado.
04. Na área Documentos anexados – localizada na parte inferior – localize o documento anexado que deseja remover.
05. Clique em Remover localizado no lado direito do quadro do documento.
06. Na mensagem exibida, assinale a opção Excluir também de Documentos da equipe caso deseje excluir o documento da equipe, não apenas da 05. Clique no link correspondente à videochamada da reunião.
Painel | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| |||||||||
Ao clicar no link, você é direcionado para a página do Google Meet que permite acessar a videochamada da reunião. Caso ainda não tenha vinculado uma conta Google ao TOTVS Collab, será necessário vincular antes de entrar na reunião. Se não estiver autenticado na conta Google, será necessário autenticar-se informando o usuário e a senha. Ao vincular a conta, caso seja solicitado, assinale a opção que permite que o TOTVS Collab faça alterações na sua Google Agenda. Essa permissão é necessária para que as reuniões sejam enviadas como um compromisso para a Google Agenda. A conta vinculada será válida para uso de videochamada em todas as equipes nas quais você participa.
|
Ver reunião
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja ver uma reunião.
04. Na aba Visão geral, clique na reunião que deseja ver no quadro Próximas reuniões.
05. Veja os detalhes da reunião e seus participantes.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Mais informações sobre as ações disponíveis podem ser obtidas em Reuniões. |
Ver todas as reuniões
01. No menu superior, clique em Equipes.
02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.
03. Localize e clique na equipe da qual deseja ver todas as reuniões.
Essa opção somente é exibida para o proprietário do documento, administrador ou gerenciador da equipe. Ao remover um documento anexado a uma reunião sem assinalar essa opção, ele é apenas removido da reunião, mas continuará na aba Documentos da equipe. Se essa opção for assinalada, ele será excluído também da equipe e de outras reuniões caso esteja anexado a elas. |
07. Clique em Remover.
Editar reunião
...
Apenas o criador da reunião e os gerenciadores da equipe podem editá-la. É possível editar uma reunião mesmo depois da sua data de realização. Porém, não é possível editar reuniões em equipes arquivadas.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja editar uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião que deseja editar.
04. Clique em Açõeslocalizado no canto superior direito.
05. Clique em Editar reunião.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Essa opção somente é exibida para o criador da reunião e para os gerenciadores da equipe, pois apenas eles podem editá-la. |
06. Altere as informações desejadas da reunião.
07. Clique em Participantes.
08. Adicione ou remova participantes da reunião.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Não é permitido remover o organizador da reunião. |
09. Clique em Concluir.
10. Na mensagem exibida, clique em Enviar para que um e-mail com as alterações seja enviado a todos os participantes da reunião ou em Não enviar para salvar as alterações sem enviar o e-mail.
Excluir reunião
...
Apenas o criador da reunião e os gerenciadores da equipe podem exclui-la.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja excluir uma reunião.
02. Clique na aba Reuniões.
03. Localize e clique na reunião que deseja excluir.
04. Clique em Açõeslocalizado no canto superior direito.
05. Clique em Excluir.
06. Na mensagem exibida, assinale a opção Enviar e-mail de cancelamento para os participantes caso queira notificá-los por e-mail.
07. Clique em Excluir para confirmar a exclusão da reunião04. Na aba Visão geral, clique em Ver todas as reuniões, localizado no canto inferior direito do quadro Próximas reuniões.
Painel | ||||
---|---|---|---|---|
| ||||
Ao clicar nessa opção, é exibida a aba Reuniões, na qual é possível ver todas as reuniões da equipeconfirmar a exclusão, uma notificação é emitida para todos os seus participantes informando que ela foi excluída. |
HTML |
---|
<!-- Hotjar Tracking Code for https://tdn.totvs.com/display/tco --> <script> (function(h,o,t,j,a,r){ h.hj=h.hj||function(){(h.hj.q=h.hj.q||[]).push(arguments)}; h._hjSettings={hjid:2013652,hjsv:6}; a=o.getElementsByTagName('head')[0]; r=o.createElement('script');r.async=1; r.src=t+h._hjSettings.hjid+j+h._hjSettings.hjsv; a.appendChild(r); })(window,document,'https://static.hotjar.com/c/hotjar-','.js?sv='); </script> |