Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

  1. No módulo Configurador(SIGACFG) na opção Ambiente\Schedule\Cadastro de Rotas EAI, acesse a rotina Cadastro de Rotas EAI
  2. Pressione o botão Incluir para cadastrar a rota do sistema TOTVS OMNI, no vídeo abaixo o exemplo de um cadastro de Rota.

...


Expandir
titleVisualizar o vídeo

Image Added



Informações
titleOnde:

Produto : Deve conter o nome do Produto com o qual o PROTHEUS irá ser integrado. Deve-se obrigatoriamente usar a palavra: OMNI

Aplicação : Deve ser o nome do Produto utilizado na integração (obs.: Quando recepcionamos uma mensagem da OMNI, o sistema verifica este campo que deve estar de acordo com a TAG <SourceApplication>  ) Deve-se obrigatoriamente usar a palavra: OMNI

Url : É o caminho ou endereço do servidor de destino ex: http://XXXXXXXX/OMNI/.  A URL deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Client WS :  É o tipo do cliente utilizado.  Padrão: WSEAISERVICE.

Metodo : É o método do utilizado para a integração. Padrão: receiveMessage.

Usuário : Usuário utilizado caso o destino obrigue a ter um usuário padrão, caso obrigue essa informação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Senha : Palavra chave para a validação e liberação dos acesso no destino , caso este precise de validação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Canal Env : Especificamos o tipo da integração  que para o TOTVS OMNI deve ser  2-REST

...

  1.  No Configurador ( SIGACFG) acesse Schedule / Agent. 
  2. Essa tela lista todos os agentes cadastrados e as tarefas atribuídas a cada um. Aqui é possível inicializar ou parar os agentes (todos ou de cada vez) através da seguinte barra de opções: 
  3. Para criar um novo agente, clique na opção “Cadastro”

...


Expandir
titleVisualizar o vídeo

Image Added

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos
  • Código: Valor sequencial que representa o identificador único desse agente no sistema. Ele é preenchido automaticamente;
  • Nome: Nome que identifica o agente. O preenchimento é livre e, sugere-se que indique o tipo de tarefa executada nos agendamentos;

  • IP: Endereço IP do servidor do Protheus no qual o agente se conectará para executar as tarefas agendadas é interessante sempre informar o IP do servidor;

  • Porta: Porta do serviço do Protheus no IP informado. Essas informações são indispensáveis para que o agente consiga se conectar corretamente;

  • Ambiente: Ambiente do Protheus utilizado para a conexão. Automaticamente, o sistema já traz o ambiente em que o usuário que está fazendo a manutenção está autenticado;

  • Empresa: Qual a empresa em que o Agente irá se logar no sistema. Embora exista essa informação no cadastro, nada impede que o desenvolvedor utilize funções específicas para abrir o ambiente de execução da função em outra empresa;

  • Nome da Empresa: Nome da empresa, de acordo com a instalação do Protheus (sigamat.emp – SM0). Valor preenchido automaticamente através do código da empresa informado anteriormente;

  • Número de Threads: Quantidade de instâncias do Protheus que esse agente irá utilizar quando ativado. Esse controle é muito importante pois impacta diretamente na quantidade de licenças que serão consumidas durante a execução;

  • Habilitado:Flag que indica se o Agente está ativo no momento ou não. Lembrando que as rotinas atreladas a um Agente só serão executadas caso ele esteja ativo, não importando o horário e data para o qual estão agendadas. 

Nota
titleImportante!

Após cadastrar corretamente um Agente, não se esqueça de ativá-lo.

Para bases TOTVS CLOUD o IP a ser configurado deve ser o IP interno.

Para mais detalhes, acesse o link A camada do EAI 


Cadastro do Agendamento

...

FWEAISEND:

...

     

...

 Inclusão da rotina de Recebimento das Mensagens do EAI Protheus:

...

FWEAISEND

  1. Para incluir um novo agendamento, clique  no item “Cadastro”  
  2. Essa tela irá apresentar uma listagem dos agendamentos já cadastrados e, na parte inferior, uma área de manutenção dos agendamentos:

INSERIR VIDEO DE CADASTRO FWEAIRECE

...


Expandir
titleVisualizar o vídeo

Image Added

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos
  • Código: Valor Valor sequencial que representa o identificador único desse agente no sistema. Ele é preenchido automaticamente;.
  • Usuário: Usuário do Protheus que que será utilizado para inicializar o processo;.

  • Nome do usuário: Nome do usuário no sistema. É preenchido à partir do Usuário selecionado selecionado no campo anterior;.

  • Rotina: FWEAIRECE FWEAISEND( Rotina recebimento de mensagens do EAI Protheus).

  • Data: Qual a data da execução do agendamento.

  • Hora: Qual a hora em que a função será executada.

  • Ambiente: Qual o ambiente que será inicializado na execução; 
  • Empresa/Filial: Qual Qual empresa e filial será aberta no momento da execução. Novamente, repare que esses campos não invalidam funcionalidades que abram e utilizem um ambiente diferente;.
  • Módulo: Qual o módulo do Protheus que será utilizado na execução do agendamento. Essa informação é importante pois interfere na forma como o Protheus irá consumir as licenças disponíveis para a execução do job;.
  • Nome do Módulo: O O nome do módulo selecionado no campo anterior e é preenchido automaticamente;.
  • Habilitada:Flag que que determina se a execução do agendamento está habilitada ou não.
  • Descrição: Descrição Descrição livre sobre o agendamento;   .


Cadastro do Agendamento

...

FWEAIRECE:

       

...

Inclusão da rotina de Recebimento das Mensagens do EAI Protheus:

...

 FWEAIRECE

  1. Para incluir um novo agendamento, clique  no item “Cadastro”  
  2. Essa tela irá apresentar uma listagem dos agendamentos já cadastrados e, na parte inferior, uma área de manutenção dos agendamentos:

...


Expandir
titleVisualizar o vídeo

Image Added

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos
  • Código: Valor  Valor sequencial que representa o identificador único desse agente no sistema. Ele é preenchido automaticamente.;
  • Usuário: Usuário do Protheus que  que será utilizado para inicializar o processo.;

  • Nome do usuário: Nome do usuário no sistema. É preenchido à partir do Usuário selecionado  selecionado no campo anterior.;

  • Rotina: FWEAIRECE FWEAISEND( Rotina recebimento de mensagens do EAI Protheus).

  • Data: Qual a data da execução do agendamento.

  • Hora: Qual a hora em que a função será executada.

  • Ambiente: Qual o ambiente que será inicializado na execução; 
  • Empresa/Filial:

    Qual

     Qual empresa e filial será aberta no momento da execução. Novamente, repare que esses campos não invalidam funcionalidades que abram e utilizem um ambiente diferente

    .

    ;

  • Módulo: Qual o módulo do Protheus que será utilizado na execução do agendamento. Essa informação é importante pois interfere na forma como o Protheus irá consumir as licenças disponíveis para a execução do job

    .

    ;

  • Nome do Módulo:

    O

     O nome do módulo selecionado no campo anterior e é preenchido automaticamente

    .

    ;

  • Habilitada:Flag

    que

     que determina se a execução do agendamento está habilitada ou não

    .

  • Descrição: Descrição  Descrição livre sobre o agendamento.;   


Cadastro de De/Para de Empresas

...

  1. No modulo Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Schedule/Emp.Fil.Msg.Unica.
  2. Cadastre o De/Para de Empresas e Filiais de acordo com sua necessidade como mostra o exemplo abaixo:

...


Expandir
titleVisualizar o vídeo

Image Added

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos
  • Referência: OMNI
  • Empresa :  Código da Loja/Empresa OMNI a integrar. Importante caso não tenha essa informação pode ser o código da empresa Protheus, como mostra o vídeo acima.
  • Filial: Código da Filial Loja/Filial OMNI a integrar, Importante caso não tenha essa informação pode ser o código da Filial Protheus, como mostra o vídeo acima.
  • Grupo Emp. Protheus: Código da Empresa no Protheus a integrar com o sistema OMNI.
  • Fil. Protheus: Código da Filial no Protheus  a integrar com o sistema  OMNI.

...