...
- No módulo Configurador(SIGACFG) na opção Ambiente\Schedule\Cadastro de Rotas EAI, acesse a rotina Cadastro de Rotas EAI
- Pressione o botão Incluir para cadastrar a rota do sistema TOTVS OMNI, no vídeo abaixo o exemplo de um cadastro de Rota.
...
Expandir |
---|
|
Image Added |
Informações |
---|
|
Produto : Deve conter o nome do Produto com o qual o PROTHEUS irá ser integrado. Deve-se obrigatoriamente usar a palavra: OMNI Aplicação : Deve ser o nome do Produto utilizado na integração (obs.: Quando recepcionamos uma mensagem da OMNI, o sistema verifica este campo que deve estar de acordo com a TAG <SourceApplication> ) Deve-se obrigatoriamente usar a palavra: OMNI Url : É o caminho ou endereço do servidor de destino ex: http://XXXXXXXX/OMNI/. A URL deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada Client WS : É o tipo do cliente utilizado. Padrão: WSEAISERVICE. Metodo : É o método do utilizado para a integração. Padrão: receiveMessage. Usuário : Usuário utilizado caso o destino obrigue a ter um usuário padrão, caso obrigue essa informação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada Senha : Palavra chave para a validação e liberação dos acesso no destino , caso este precise de validação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada Canal Env : Especificamos o tipo da integração que para o TOTVS OMNI deve ser 2-REST |
...
- No Configurador ( SIGACFG) acesse Schedule / Agent.
- Essa tela lista todos os agentes cadastrados e as tarefas atribuídas a cada um. Aqui é possível inicializar ou parar os agentes (todos ou de cada vez) através da seguinte barra de opções:
- Para criar um novo agente, clique na opção “Cadastro”
...
Expandir |
---|
|
Image Added |
Informações |
---|
title | Auxilio no preenchimento dos campos |
---|
|
- Código: Valor sequencial que representa o identificador único desse agente no sistema. Ele é preenchido automaticamente;
Nome: Nome que identifica o agente. O preenchimento é livre e, sugere-se que indique o tipo de tarefa executada nos agendamentos; IP: Endereço IP do servidor do Protheus no qual o agente se conectará para executar as tarefas agendadas é interessante sempre informar o IP do servidor; Porta: Porta do serviço do Protheus no IP informado. Essas informações são indispensáveis para que o agente consiga se conectar corretamente; Ambiente: Ambiente do Protheus utilizado para a conexão. Automaticamente, o sistema já traz o ambiente em que o usuário que está fazendo a manutenção está autenticado; Empresa: Qual a empresa em que o Agente irá se logar no sistema. Embora exista essa informação no cadastro, nada impede que o desenvolvedor utilize funções específicas para abrir o ambiente de execução da função em outra empresa; Nome da Empresa: Nome da empresa, de acordo com a instalação do Protheus (sigamat.emp – SM0). Valor preenchido automaticamente através do código da empresa informado anteriormente; Número de Threads: Quantidade de instâncias do Protheus que esse agente irá utilizar quando ativado. Esse controle é muito importante pois impacta diretamente na quantidade de licenças que serão consumidas durante a execução; Habilitado:Flag que indica se o Agente está ativo no momento ou não. Lembrando que as rotinas atreladas a um Agente só serão executadas caso ele esteja ativo, não importando o horário e data para o qual estão agendadas.
|
Nota |
---|
|
Após cadastrar corretamente um Agente, não se esqueça de ativá-lo. Para bases TOTVS CLOUD o IP a ser configurado deve ser o IP interno. Para mais detalhes, acesse o link A camada do EAI |
Cadastro do Agendamento
...
FWEAISEND:
...
...
Inclusão da rotina de Recebimento das Mensagens do EAI Protheus:
...
FWEAISEND
- Para incluir um novo agendamento, clique no item “Cadastro”
- Essa tela irá apresentar uma listagem dos agendamentos já cadastrados e, na parte inferior, uma área de manutenção dos agendamentos:
INSERIR VIDEO DE CADASTRO FWEAIRECE
...
Expandir |
---|
|
Image Added |
Informações |
---|
title | Auxilio no preenchimento dos campos |
---|
|
- Código: Valor Valor sequencial que representa o identificador único desse agente no sistema. Ele é preenchido automaticamente;.
Usuário: Usuário do Protheus que que será utilizado para inicializar o processo;. Nome do usuário: Nome do usuário no sistema. É preenchido à partir do Usuário selecionado selecionado no campo anterior;. Rotina: FWEAIRECE FWEAISEND( Rotina recebimento de mensagens do EAI Protheus). Data: Qual a data da execução do agendamento. Hora: Qual a hora em que a função será executada. - Ambiente: Qual o ambiente que será inicializado na execução;
- Empresa/Filial: Qual Qual empresa e filial será aberta no momento da execução. Novamente, repare que esses campos não invalidam funcionalidades que abram e utilizem um ambiente diferente;.
- Módulo: Qual o módulo do Protheus que será utilizado na execução do agendamento. Essa informação é importante pois interfere na forma como o Protheus irá consumir as licenças disponíveis para a execução do job;.
- Nome do Módulo: O O nome do módulo selecionado no campo anterior e é preenchido automaticamente;.
- Habilitada:Flag que que determina se a execução do agendamento está habilitada ou não; .
- Descrição: Descrição Descrição livre sobre o agendamento; .
|
Cadastro do Agendamento
...
FWEAIRECE:
...
Inclusão da rotina de Recebimento das Mensagens do EAI Protheus:
...
FWEAIRECE
- Para incluir um novo agendamento, clique no item “Cadastro”
- Essa tela irá apresentar uma listagem dos agendamentos já cadastrados e, na parte inferior, uma área de manutenção dos agendamentos:
...
Expandir |
---|
|
Image Added |
Informações |
---|
title | Auxilio no preenchimento dos campos |
---|
|
- Código: Valor Valor sequencial que representa o identificador único desse agente no sistema. Ele é preenchido automaticamente.;
Usuário: Usuário do Protheus que que será utilizado para inicializar o processo.; Nome do usuário: Nome do usuário no sistema. É preenchido à partir do Usuário selecionado selecionado no campo anterior.; Rotina: FWEAIRECE FWEAISEND( Rotina recebimento de mensagens do EAI Protheus). Data: Qual a data da execução do agendamento. Hora: Qual a hora em que a função será executada. - Ambiente: Qual o ambiente que será inicializado na execução;
Empresa/Filial: Qual Qual empresa e filial será aberta no momento da execução. Novamente, repare que esses campos não invalidam funcionalidades que abram e utilizem um ambiente diferente .; Módulo: Qual o módulo do Protheus que será utilizado na execução do agendamento. Essa informação é importante pois interfere na forma como o Protheus irá consumir as licenças disponíveis para a execução do job .; Nome do Módulo: O O nome do módulo selecionado no campo anterior e é preenchido automaticamente .; Habilitada:Flag que que determina se a execução do agendamento está habilitada ou não .; - Descrição: Descrição Descrição livre sobre o agendamento.;
|
Cadastro de De/Para de Empresas
...
- No modulo Configurador (SIGACFG), acesse Ambientes/Schedule/Emp.Fil.Msg.Unica.
- Cadastre o De/Para de Empresas e Filiais de acordo com sua necessidade como mostra o exemplo abaixo:
...
Expandir |
---|
|
Image Added |
Informações |
---|
title | Auxilio no preenchimento dos campos |
---|
|
- Referência: OMNI
- Empresa : Código da Loja/Empresa OMNI a integrar. Importante caso não tenha essa informação pode ser o código da empresa Protheus, como mostra o vídeo acima.
- Filial: Código da Filial Loja/Filial OMNI a integrar, Importante caso não tenha essa informação pode ser o código da Filial Protheus, como mostra o vídeo acima.
- Grupo Emp. Protheus: Código da Empresa no Protheus a integrar com o sistema OMNI.
- Fil. Protheus: Código da Filial no Protheus a integrar com o sistema OMNI.
|
...