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Nesta aba é possível ver todos os projetos da equipe e suas tarefas. É possível buscar tarefas, filtrar tarefas, ver os detalhes das tarefas, movimentar as tarefas, bem como criar projetos e tarefas nos projetos.

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Ver projeto da equipe

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetosum projeto.

02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique no projeto desejado para ver suas tarefas.

04. Veja as etapas do projeto e o andamento de suas tarefas.

Painel
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**** Na lista de tarefas é possível:

  • Image Removed → visualizar mais ações da lista, das etapas da lista ou das tarefas;
  • Image Removed → adicionar tarefa;
  • mover uma tarefa clicando sobre ela e arrastando-a para a etapa desejada.
Etapas da tarefa.

Por padrão, o projeto é exibido na visão em Kanban. Porém, é possível alternar para a visão em Lista clicando em Visualizar no modo listaImage Added– localizado no canto superior direito.


Criar projeto na equipe

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja criar um projeto.

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05. Clique em Criar projeto.

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Buscar tarefa do projeto

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja buscar uma tarefa de um projeto.

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06. Veja as tarefas que correspondem ao nome digitado.

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Filtrar tarefas do projeto

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja filtrar as tarefas de um projeto.

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Painel
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Para remover as opções de filtro definidas, clique em Remover – localizado em cada opção de filtro . Para remover todos os filtros definidos, clique em Limpar filtros – localizado na parte superior ao lado das opções de filtro.

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Mudar visão do projeto

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mudar a visão de um projeto.

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07. Veja as etapas e as tarefas do projeto em Kanban.

mudam conforme o modo de visualização:

  • movimentar tarefa
  • adicionar tarefa


** Configurar projeto

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos.

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Painel
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Essa opção permite visualizar os anexos já incluídos. As ações disponíveis dentro da visualização ainda permitem fazer download do arquivo ou excluí-lo.


mudam conforme o modo de visualização:

  • adicionar tarefa



Editar etapa do Editar etapa do projeto

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja editar a etapa de um projeto.

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Painel
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Título
Nome atribuído à etapa. Ele pode conter até 255 caracteres.

Descrição
Descrição da etapa. Ela pode ter até 1000 caracteres.

Cor da etapa
Cor de identificação da etapa.
Na visão Kanban, a cor é exibida no quadro da etapa . Já na visão Lista, ela é exibida no canto esquerdo das tarefas .

...

Etapa final da lista
Quando ativada Image Added, determina que essa é a etapa final do projeto

...

. Essa opção não existe para a primeira etapa do projeto.

Permite criar tarefas
Quanto ativada Image Added, determina que é permitido criar tarefas diretamente nessa etapa. Essa opção não existe para a primeira etapa do projeto.


Duplicar etapa do projeto

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja duplicar uma etapa de um projeto.

02. Clique na aba Image Added

01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja duplicar uma etapa de um projeto.

02. Clique na aba Image Removed Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

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Painel
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Os campos editáveis da etapa são:

Título: permite inserir ou editar um título.
Descrição: permite adicionar ou editar uma descrição para a etapa.
Cor da etapa: permite alterar a cor da etapa.
Etapa final da lista: permite selecionar a opção caso deseje tornar a etapa, a final da lista.
Permite criar tarefas: permite selecionar a opção para permitir ou não a criação de tarefas na etapa.

** Adicionar detalhes na tarefa do projeto

01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos.

02. Clique na aba Image Removed Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique projeto desejado para ver suas tarefas.

A nova etapa será exibida depois da etapa na qual se iniciou a ação de criação.


** Adicionar detalhes na tarefa do projeto

...

01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos.

02. Clique na aba Image Added Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique projeto desejado para ver suas tarefas.

Toda tarefa incluída no modo kanban é atribuída diretamente para o usuário logado. Ao acionar o item Ver tarefa nas opções da tarefa, é possível definir outro responsável a ela.

As tarefas criadas no modo lista, são automaticamente atribuídas à primeira etapa da lista. Para alterar de etapa, basta arrastar para a etapa desejada ou então selecionar a etapa através do menu de etapas. O menu fica localizado ao lado do nome da tarefa, identificado pelo símbolo Image Added.

Toda tarefa incluída dessa forma Toda tarefa incluída no modo kanban é atribuída diretamente para o usuário logado. Ao acionar o item item Ver tarefa nas opções da tarefa, é possível definir outro responsável a ela.

As tarefas criadas no modo lista, são automaticamente atribuídas à primeira etapa da lista. Para alterar de etapa, basta arrastar para a etapa desejada ou então selecionar a etapa através do menu de etapas. O menu fica localizado ao lado do nome da tarefa, identificado pelo símbolo Image Removed.

Toda tarefa incluída dessa forma é atribuída diretamente para o usuário logado. Ao acionar o item Ver tarefa nas opções da tarefa, é possível definir outro responsável a ela.

Painel
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É possível consultar e editar as informações da tarefa, em qualquer uma das abas.

Aba Geral: Permite consultar e editar os detalhes gerais da tarefa.

Painel

Título e descrição podem ser alterados sempre que necessário.

Prazo (data e hora) deve ser acionado através do botão de seleção.

A Etapa pode ser alterada para qualquer outra que esteja listada.

Em Selecionar responsável é possível alterar o responsável a qualquer momento, basta informar o nome para buscar o usuário.

E em Seguidores, será possível adicionar seguidores que poderão receber por e-mail as informações sobre o status da tarefa.

Painel

Importante lembrar que os seguidores podem também ser adicionados por integração com o Forms.

A opção Busca usuário, permite selecionar um seguidor já cadastrado. Basta inserir o nome no campo de busca e selecionar. 

Já na opção Cadastrar e-mail, será necessário inserir o e-mail e o nome(opcional) do seguidor para então adicioná-lo. Para isso, basta inserir o e-mail e nome

Painel
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É possível consultar e editar as informações da tarefa, em qualquer uma das abas.

Aba Geral: Permite consultar e editar os detalhes gerais da tarefa.

Painel

Título e descrição podem ser alterados sempre que necessário.

Prazo (data e hora) deve ser acionado através do botão de seleção.

A Etapa pode ser alterada para qualquer outra que esteja listada.

Em Selecionar responsável é possível alterar o responsável a qualquer momento, basta informar o nome para buscar o usuário.

E em Seguidores, será possível adicionar seguidores que poderão receber por e-mail as informações sobre o status da tarefa.

Painel

Importante lembrar que os seguidores podem também ser adicionados por integração com o Forms.

A opção Busca usuário, permite selecionar um seguidor já cadastrado. Basta inserir o nome no campo de busca e selecionar. 

Já na opção Cadastrar e-mail, será necessário inserir o e-mail e o nome(opcional) do seguidor para então adicioná-lo. Para isso, basta inserir o e-mail e nome(opcional) e clicar em Adicionar.

Qualquer alteração na tarefa será salva automaticamente.

Aba Checklist: Permite consultar e gerenciar as subtarefas da sua tarefa. 

Âncora
checklist
checklist

Painel

Na aba Checklist é possível adicionar várias subtarefas a uma tarefa. Conforme as subtarefas forem adicionadas, será atualizada a barra de progresso, que indica a quantidade de subtarefas concluídas e a quantidade total de subtarefas. 

Para incluir uma subtarefa, basta descrevê-la no campo Adicione uma subtarefa e logo após clicar em Adicionar item.

É possível ainda editar ou excluir a subtarefa, caso necessário.

Para indicar que uma subtarefa foi concluída, é preciso marcar o checkbox relacionado a ela. 

Aba Comentários: Permite consultar e adicionar comentários sobre a tarefa. 

Âncora
comentario
comentario

Painel

Para adicionar um comentário, basta inserir no campo Adicione um comentário e logo em seguida acionar Adicionar.

Os comentários da tarefa podem ser respondidos, editados ou excluídos. Cabendo apenas ao autor do comentário, as funções de Editar e Excluir.

Aba Anexos: Permite visualizar arquivos inseridos, bem como incluir anexos via drag-and-drop (arrasta e solta) ou Meu computador. 

Âncora
anexos
anexos

Painel

Para abrir um arquivo do tipo imagem e PDF, basta clicar sobre ele para visualizar.

Para efetuar download, basta clicar sobre o ícone .

É permitido inserir vários anexos simultaneamente. Os anexos com extensão DOC, DOCX, XLS, XLSX, entre outras, só serão visualizados através de download do arquivo.

Aba Histórico: Permite verificar quem acessou, anexou, editou ou executou alguma ação na tarefa.

Painel

No Histórico é possível visualizar o nome do usuário, data e hora e qual o tipo de ação foi executada.

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetosuma tarefa de um projeto.

02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique no projeto desejado para ver suas tarefas.

** Duplicar tarefa do projeto

01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos.

02. Clique na aba Image Removed Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique projeto desejado para ver suas tarefas.

A tarefa será duplicada automaticamente e ficará localizada abaixo da tarefa anterior.

do qual deseja ver uma tarefa.

04. Localize e clique sobre a tarefa que deseja ver.

05. Na aba Geral, veja ..... **

06. Clique na aba Checklist para ver os itens anotados na tarefa. **

07. Clique na aba Comentários para ver todos os comentários adicionados na tarefa. **

08. Clique na aba Anexos para ver todos os documentos anexados na tarefa. **

09. Clique na aba Histórico para ver todo o histórico de movimentação da tarefa. **



** Duplicar tarefa do projeto

...

01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos.

02. Clique na aba Image Added Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique projeto desejado para ver suas tarefas.

A tarefa será duplicada automaticamente e ficará localizada abaixo da tarefa anterior.

Aviso
titleImportante

Somente serão duplicados

Aviso
titleImportante

Somente serão duplicados os itens das abas Geral e Checklist.

Os itens incluídos nas abas Comentários, Anexos e Histórico não serão duplicados.

Painel
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Somente poderá duplicar uma tarefa o usuário que é gerenciador ou que faz parte dela.

Usuário somente com função de editor não poderá duplicar uma tarefa.

Mover tarefa para outra etapa do projeto - visão Kanban

01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mover uma tarefa de um projeto.

02. Clique na aba Image Removed Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique no projeto do qual deseja mover uma tarefa para outra etapa.

04. Com a visão do projeto em Kanban Image Removed, localize a tarefa que deseja mover.

05. Clique sobre a tarefa desejada e arraste-a até a etapa para a qual deseja movê-la.

Painel
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Ao arrastá-la, a tarefa é movida automaticamente para a nova etapa.

** É possível também alterar a etapa da tarefa através da ação Ver etapa.

Mover tarefa para outra etapa do projeto - visão Lista

01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mover uma tarefa de um projeto.

02. Clique na aba Image Removed Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique no projeto do qual deseja mover uma tarefa para outra etapa.

04. Com a visão do projeto em Lista Image Removed, localize a tarefa que deseja mover.

05. Na tarefa desejada, clique na setaImage Removed– localizada no lado esquerdo.

06. Clique no nome da etapa atual que foi exibida para expandir as demais etapas.

07. Selecione a etapa para a qual deseja mover a tarefa.

Painel
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Ao selecionar a nova etapa, a tarefa é movida para ela.

** Excluir tarefa do projeto

01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos.

02. Clique na aba Image Removed Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique projeto desejado para ver suas tarefas.

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** Arquivar lista de tarefas da equipe

Apenas o administrador e os gerenciadores podem arquivar a lista de tarefas da equipe.

01. Em Início, localize a equipe da qual deseja arquivar a lista de tarefas no quadro Suas equipes.

02. Clique em AçõesImage Removed– localizado no canto inferior direito do quadro da equipe.

03. Clique em Editar.

Painel
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A opção Editar somente é exibida para equipes que você gerencia.

04. Clique na seta Image Removedlocalizada no lado direito de Lista de tarefas.

05. Clique em Arquivar lista de tarefas.

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Somente poderá duplicar uma tarefa o usuário que é gerenciador ou que faz parte dela.

Usuário somente com função de editor não poderá duplicar uma tarefa.


Mover tarefa para outra etapa do projeto - visão Kanban

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mover uma tarefa de um projeto.

02. Clique na aba Image Added Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique no projeto do qual deseja mover uma tarefa para outra etapa.

04. Com a visão do projeto em Kanban Image Added, localize a tarefa que deseja mover.

05. Clique sobre a tarefa desejada e arraste-a até a etapa para a qual deseja movê-la06. Na mensagem exibida, clique em Arquivar para confirmar o arquivamento da lista de tarefas da equipe.

Painel
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Ao arquiváarrastá-la, a lista de tarefas da equipe é ocultada. Mas, ela pode ser restaurada a qualquer momento.

** Restaurar lista de tarefas da equipe

Apenas o administrador e os gerenciadores podem restaurar a lista de tarefas da equipe.

01. Em Início, localize a equipe da qual deseja arquivar a lista de tarefas no quadro Suas equipes.

02. Clique em AçõesImage Removed– localizado no canto inferior direito do quadro da equipe.

a tarefa é movida automaticamente para a nova etapa.

** É possível também alterar a etapa da tarefa através da ação Ver etapa.


Mover tarefa para outra etapa do projeto - visão Lista

...

01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mover uma tarefa de um projeto.

02. Clique na aba Image Added Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique no projeto do qual deseja mover uma tarefa para outra etapa.

04. Com a visão do projeto em Lista Image Added, localize a tarefa que deseja mover.

05. Na tarefa desejada, clique na setaImage Added– localizada no lado esquerdo.

06. Clique no nome da etapa atual que foi exibida para expandir as demais etapas.

07. Selecione a etapa para a qual deseja mover a tarefa03. Clique em Editar.

Painel
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A opção Editar somente é exibida para equipes que você gerencia.

04. Clique na seta Image Removedlocalizada no lado direito de Lista de tarefas.

05. Clique em Restaurar lista de tarefas.

06. Na mensagem exibida, clique em Restaurar para confirmar a restauração da lista de tarefas da equipe.

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Ao selecionar a nova etapa, a tarefa é movida para ela.


** Excluir tarefa do projeto

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01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos.

02. Clique na aba Image Added Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.

03. Clique projeto desejado para ver suas tarefas.



Painel
titleoculto

** Arquivar projeto (segunda entrega)


Apenas o administrador e os gerenciadores podem arquivar a lista de tarefas da equipe.

01. No menu superior, clique em Equipes.

02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes.

03. Localize e clique na equipe da qual deseja arquivar a lista de tarefas.

04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito.

05. Clique em Editar equipe.

Painel
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A opção Editar somente é exibida para equipes que você gerencia.

06. Clique na seta localizada no lado direito de Lista de tarefas.

07. Clique em Arquivar lista de tarefas.

08. Na mensagem exibida, clique em Arquivar para confirmar o arquivamento da lista de tarefas da equipe.

Painel
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Ao arquivá-la, a lista de tarefas da equipe é ocultada. Mas, ela pode ser restaurada a qualquer momento.

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