Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
Dica
titleVamos lá!

Olá, através dessa documentação vamos te ajudar a fazer algumas configurações no Protheus através do modulo Configurador que são pré-requisitos para a integração entre TOTVS Protheus e TOTVS OMNI, sendo elas:

Índice
maxLevel2

Cadastro de Rota

Nota
titleAntes de iniciar

Você deve estar se perguntando o que é uma Rota e pra que serve, certo?

A Rota é apenas um Endpoint ou seja o endereço do sistema que vai se comunicar com o TOTVS Protheus.

Esse cadastro de Rota é necessário para que o TOTVS Protheus possa enviar dados ao TOTVS OMNI é necessário que seja informado o endereço HTTP do TOTVS OMNI


Pendente, definir jornada:

Onde posso conseguir a Rota/Endereço do TOTVS OMNI?

Essa informação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pelo projeto.

Agora que já sabe o que é uma Rota e esta com ela em mãos, o que deve fazer?

  1. No módulo Configurador(SIGACFG) na opção Ambiente\Schedule\Cadastro de Rotas EAI, acesse a rotina Cadastro de Rotas EAI
  2. Pressione o botão Incluir para cadastrar a rota do sistema TOTVS OMNI, no vídeo abaixo o exemplo de um cadastro de Rota.

...

Informações
titleOnde:

Produto : Deve conter o nome do Produto com o qual o PROTHEUS irá ser integrado. Deve-se obrigatoriamente usar a palavra: OMNI

Aplicação : Deve ser o nome do Produto utilizado na integração (obs.: Quando recepcionamos uma mensagem da OMNI, o sistema verifica este campo que deve estar de acordo com a TAG <SourceApplication>  ) Deve-se obrigatoriamente usar a palavra: OMNI

Url : É o caminho ou endereço do servidor de destino ex: http://XXXXXXXX/OMNI/.  A URL deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Client WS :  É o tipo do cliente utilizado.  Padrão: WSEAISERVICE.

Metodo : É o método do utilizado para a integração. Padrão: receiveMessage.

Usuário : Usuário utilizado caso o destino obrigue a ter um usuário padrão, caso obrigue essa informação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Senha : Palavra chave para a validação e liberação dos acesso no destino , caso este precise de validação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Canal Env : Especificamos o tipo da integração  que para o TOTVS OMNI deve ser  2-REST


Cadastro de Agendamentos

Dica
titleAgendamentos

Cadastro de agendamentos, o que é e para que serve?

Para que o envio das mensagens assíncronas seja realizado, é necessário efetuar o cadastro de duas rotinas no Schedule Protheus, sendo elas:

  • FWEAISEND : Esta rotina é exclusiva para o envio das mensagens da fila do EAI. O agendamento desta rotina é realizado por Empresa cadastrada no sistema. No envio da mensagem, um canal de comunicação é aberto com o webservice do produto integrado, e esta comunicação é encerrada após o recebimento  da mensagem de retorno (no caso das Mensagens Única Totvs, após o recebimento da  ReceiptMessage, indicando que que o processo ocorreu corretamente) ou por timeout (mensagem com status de falha).
  • FWEAIRECE :   Esta rotina é exclusiva para o recebimento das mensagens do EAI Protheus. Quando configurada esta rotina inicia o processamento das mensagens disponíveis para processamento na fila do EAI Protheus.

...

Expandir
titleVisualizar o vídeo


Cadastro de De/Para de Empresas

Dica
titleDica!

O que é um cadastro de De/Para de Empresas?

Como a integração é realizada entre dois sistemas e nem sempre o código de Empresa e Filiais são iguais, neste caso torna-se necessário o cadastro de De/Para com o objetivo de receber e enviar mensagens entre as empresas e filiais corretas.

...

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos
  • Referência: OMNI
  • Empresa :  Código da Loja/Empresa OMNI a integrar. Importante caso não tenha essa informação pode ser o código da empresa Protheus, como mostra o vídeo acima.
  • Filial: Código da Filial Loja/Filial OMNI a integrar, Importante caso não tenha essa informação pode ser o código da Filial Protheus, como mostra o vídeo acima.
  • Grupo Emp. Protheus: Código da Empresa no Protheus a integrar com o sistema OMNI.
  • Fil. Protheus: Código da Filial no Protheus  a integrar com o sistema  OMNI.


Configurando os parâmetros utilizados na integração

Dica
titleDica!

Abaixo os parâmetros e pontos de entrada utilizados na integração entre TOTVS Protheus e TOTVS OMNI.

...