Histórico da Página
Informações | ||
---|---|---|
| ||
O cadastro de Produtos |
...
será realizado no |
...
sistema TOTVS Protheus, e será integrado com o sistema |
...
TOTVS OMNI através de comunicação de Mensagem Única |
...
(CommercialFamily). Caso queira verificar os campos que compõem a mensagem de |
...
Categoria, acesse https://api.totvs.com.br/legado |
...
Clique no Link: Mensagem Padronizada, depois em Lista de |
...
serviços e busque a mensagem Item. |
Produto | Fluxo | Tipo da Mensagem | Versão MSU | Formato |
---|---|---|---|---|
Protheus | Envia | Assincrona | 4.005 API | JSON |
CiaShop | Recebe | Assincrona | 4.005 | JSON |
Pré requisitos:
...
Inclusão de Produto
...
Dica | ||
---|---|---|
| ||
Antes de realizar a integração de uma Categoria, vamos realizar o cadastro do Adapter no modulo Configurador (SIGACFG).
O Adapter é uma rotina responsável pela mensagem (Item) e seu cadastro é necessário para definir algumas informações importantes, como por exemplo, o tipo da mensagem JSON ou XML, se será possível enviar e receber a mensagem ou somente uma dessas opções.
|
No modulo Configurador (SIFACFG), acesse Ambientes/Schedule/Adapter E.a.i
Clique em incluir e cadastre a rotina responsável pela mensagem Item, como mostra o vídeo abaixo:
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Informações | ||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| ||||||||||||||||||||||||||
|
Inclusão de Produto
- No Faturamento (SIGAFAT) acesse Atualizações / Cadastros / Produtos (MATA010).
- Inclua/Altere o produto com as informações necessárias, como mostra o vídeo abaixo:
Conector de Widget | ||||||
---|---|---|---|---|---|---|
|
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Informações | |||||
---|---|---|---|---|---|
| |||||
O que um produto precisa ter para ser integrado com o TOTVS OMNI corretamente?
|
Dica | ||
---|---|---|
| ||
Após realizar o cadastro de Produto e suas demais informações necessárias para integrar é possível visualizar a mensagem gerada e enviada para o TOTVS OMNI, para isso siga o passo a passo abaixo: |
- Acesse o ambiente Configurador (SIGACFG) em Ambiente/Schedule/Schedule, opção EAI:
Expandir | ||
---|---|---|
| ||
Expandir | ||
---|---|---|
|
...
Registro do envio da mensagem no EAI Protheus e "Visualizar Mensagem Original"
Acesse o ambiente Configurador (SIGACFG) em Ambiente/Schedule/Schedule, opção EAI:
Mensagem única do ITEM
Selecionar a mensagem desejada, clicar na Lupa e clique na opção Visualizar Mensagem Original.
Código da Função: ITEM
UUID: 51f3a62a-4765-3fcf-1b33-142f2167bb65
Descrição da Mensagem: PRODUTO
Tipo da Transação: Envio
Tipo da Mensagem: Business Message
Url Enviada: http://eaistaging.ciashop.com.br/protheus/tirateima
Evento: UpSert
Json:
- CiaShop - Recebimento
Recebimento da mensagem:
Para identificar o registro da mensagem enviada pelo sistema Protheus,é necessário acessar o DashBoard (Ferramenta de visualização de processamento de mensagens) e em seguida pesquisar pelo UUID da mensagem enviada pelo Protheus na categoria ITEM nos seguintes destinos:
- Aguarando processamento: Indica a quantidade de processos específicos, por exemplo (Reserva) estão aguardando na fila para serem executados.
- Processando: Significa que após aguardar na fila o arquivo é envidado para ser processado.
- Processado: Significa que o arquivo foi processado com sucesso, como por exemplo, enviou uma reserva para o Protheus e o mesmo retorno uma mensagem de sucesso.
- Error: Significa que receberá o log de erro da integração especifica, tanto ao tentar enviar quanto AguardoCallback com retorno de erro.
- Reprocessar: Indica que a mensagem estava processando e teve algum tipo de erro ou uma possível instabilidade e a mensagem irá reprocessar novamente
OBS: link do DashBoard é fornecido pela CiaShop.
...
Obs: Informe seu usUario e senha de administrador.
- No Manager acesse Categorias e Produtos / Catálogo de Produtos.
Visualizando o Produto no Site do E-commerce
- Acesse o site do E-commerce e Procure na barra lateral esquerda a categoria que foi vinculada ao produto no Protheus.
Protheus – Recebimento da Response Message (Mensagens assíncronas)
Recebimento de respostas
- Sucesso: Indica que a mensagem foi processada com sucesso pela CiaShop e já esta no Manager do E-Commerce.
- Erro: Indica que a mensagem teve erro ao ser processada, e o motivo do erro esta descrito na mensagem de resposta da CiaShop.
Mensagem única do ITEM
Selecionar a mensagem desejada, clicar na Lupa e clique na opção Visualizar Mensagem Original:
Código da Função: Item
Descrição da Mensagem: TotvsMessage ITEM Response Message
Tipo da Trasação: Recebimento
Tipo da Mensagem: Response Message
UUID da Mensagem Original: 51f3a62a-4765-3fcf-1b33-142f2167bb65
Json:
...