Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Informações
titleAuxílio no preenchimento dos campos

Produto : Deve conter o nome do Produto com o qual o PROTHEUS irá ser integrado. Deve-se obrigatoriamente usar a palavra: OMNI

Aplicação : Deve ser o nome do Produto utilizado na integração (obs.: Quando recepcionamos uma mensagem da OMNI, o sistema verifica este campo que deve estar de acordo com a TAG <SourceApplication>  ) Deve-se obrigatoriamente usar a palavra: OMNI

Url : É o caminho ou endereço do servidor de destino ex: http://XXXXXXXX/OMNI/.  A URL deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Client WS :  É o tipo do cliente utilizado.  Padrão: WSEAISERVICE.

Metodo : É o método do utilizado para a integração. Padrão: receiveMessage.

Usuário : Usuário utilizado caso o destino obrigue a ter um usuário padrão, caso obrigue essa informação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Senha : Palavra chave para a validação e liberação dos acesso no destino , caso este precise de validação deve ser solicitada para o time de serviços responsável pela implantação do TOTVS OMNI → Definir Jornada

Canal Env : Especificamos o tipo da integração  que para o TOTVS OMNI deve ser  2-REST


Cadastro de

...

Agent

Dica
titleDica!

O que é, e para que serve?

Para que o envio das mensagens assíncronas seja realizado, é necessário efetuar o cadastro de duas rotinas no Schedule Protheus, sendo elas:

  • FWEAISEND : Esta rotina é exclusiva para o envio das mensagens da fila do EAI. O agendamento desta rotina é realizado por Empresa cadastrada no sistema. No envio da mensagem, um canal de comunicação é aberto com o webservice do produto integrado, e esta comunicação é encerrada após o recebimento  da mensagem de retorno (no caso das Mensagens Única Totvs, após o recebimento da  ReceiptMessage, indicando que que o processo ocorreu corretamente) ou por timeout (mensagem com status de falha).
  • FWEAIRECE :   Esta rotina é exclusiva para o recebimento das mensagens do EAI Protheus. Quando configurada esta rotina inicia o processamento das mensagens disponíveis para processamento na fila do EAI Protheus.

...

Informações
titleAuxilio no preenchimento dos campos
  • Referência: OMNI
  • Empresa :  Código da Loja/Empresa OMNI a integrar. Importante caso não tenha essa informação pode ser o código da empresa Protheus, como mostra o vídeo acima.
  • Filial: Código da Filial Loja/Filial do OMNI a integrar, Importante caso não tenha essa , esta informação pode ser o código da Filial Protheus, como mostra o vídeo acima.obtida através desta pagina. (.Beatriz irá enviar o link.)
  • Grupo Emp. Protheus: Código da Empresa no Protheus a integrar com o sistema OMNI.
  • Fil. Protheus: Código da Filial no Protheus  a integrar com o sistema  OMNI.

...