Como funciona a integração de uma reserva entre o TOTVS OMNI e o TOTVS Protheus ? A reserva de Produtos é enviada ao TOTVS Protheus, informando o a filia, armazém, código e quantidade dos produtos a serem reservados, com isso a mensagem é processada pelo Protheus realiza a reserva dos Produtos informados.
Qual o procedimento quando utilizo Controle de Lote/Sublote/Endereçamento/Serie? - Caso na mensagem Padronizada ItemReserve não seja informado as tags referente à Lote, SubLote, Endereçamento e Serie, mencionadas a baixo:
- "LotNumber" - Lote
- "SubLotNumber" - SubLote
- "AddressingItem" - Endereçamento
- "SeriesItem" - Serie
O sistema vai identificar o Lote com a data de validade mais próxima e fará a reserva do produto para esse lote. Caso a quantidade do produto seja superior ao do primeiro lote, o sistema identifica se tem outros lotes do mesmo produto, caso tenha será reservado 100 unidades do lote com a validade mais próxima e 2 unidades para o segundo lote com a validade mais próxima. Com isso gerando duas linhas do mesmo produto na tabela SC0, para lotes diferentes, como mostra o exemplo abaixo: draw.io Diagram |
---|
border | true |
---|
| |
---|
diagramName | Reserva |
---|
simpleViewer | false |
---|
width | 800 | |
---|
links | auto |
---|
tbstyle | top |
---|
pageId | 552590004 |
---|
lbox | true |
---|
diagramWidth | 887 | revision | 3886 |
---|
|
Importante : Endereçamento e Serie o tratamento é o mesmo.
- Para reservas integradas via MP - ItemReserve o cancelamento automático de reserva com a validade expirada (C0_VALIDA) está desabilitado.
- O cancelamento de Reserva só será realizado via Mensagem Padronizada com o evento delete que se encontra dentro do Content no Json EVENT = DELETE
- O cancelamento de reserva também poderá ser realizado via tela na rotina Controle de Reservas - MATA430.
|