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Thys type of Query performs a simplified search of the Orders. You can search by Code (Order Number), Customer Code or Date of Issue. You are required to enter at least three characters in the search field.
Âncora AVANCADOADVANCEDAVANCADO ADVANCED
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My Orders > Advanced Filter
We recommend this type of query for specific searches, merging fields found in option Advanced Filter. Select option Apply Filter to perform the search
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Meus Pedidos > Filtro Avançado
Este tipo de consulta é indicada quando o Usuário deseja efetuar uma busca especifica, fazendo uma junção dos campos existentes na opção Filtro Avançado, a busca é efetuada ao selecionar a opção Aplicar Filtro.
Âncora |
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Meus Pedidos > Novo Pedido ou Editar Pedido > Itens do Pedido
Esta opção tem como objetivo filtrar os produtos que estão relacionados a tabela de preço selecionada na aba Dados Gerais.
Caso o campo Tabela de Preço esteja vazio o campo será desabilitado e a busca retornará todos os produtos que atendam o filtro.
Informações |
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O Portal Gestão de Vendas grava em memoria a ultima seleção do campo enquanto o usuário estiver logado, desta forma ao incluir ou editar um Pedido de Venda o campo já será habilitado/desabilitado considerando a ultima seleção. Caso seja realizado o acesso com outro usuário o o armazenamento da ultima seleção do usuário anterior será excluído. |
Card documentos | ||||
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A pagina Meus Pedidos possibilita que o Usuário selecione o tipo de visualização por Lista (Padrão Desktop) ou por Cards (Padrão mobile).
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Ao selecionar o tipo de visualização por Lista o usuário poderá visualizar os Pedidos no formato de Lista.
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Ao selecionar o tipo de visualização por Card o usuário poderá visualizar os Pedidos no formato de Card.
Informações |
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O Tipo de visualização de Card e indicado monitores pequenos ou Celulares, pois a visualização do tipo de Lista pode dificultar a leitura dos Dados. |
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Meus Pedidos > Visualizar Detalhes
Ao Utilizar a opção Visualizar Detalhes o usuário pode Visualizar um resumo do Pedido de venda, as opções Excluir Pedido e Editar Pedido também estão disponíveis através da opção Visualizar Detalhes.
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Meus Pedidos > Visualizar Detalhes > Editar Pedido
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b. EXCLUIR PEDIDO
Meus Pedidos > Visualizar Detalhes > Excluir Pedido
Ao Utilizar a opção Excluir Pedido o usuário pode Excluir um Pedido de venda.
Notificação ao excluir um Pedido de venda.
Não é Permitida a Exclusão de Pedidos com o Status Liberado ou Encerrado.
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Meus Pedidos > Visualizar Detalhes > Gerar PDF
Ao Utilizar a opção Gerar PDF será gerado um PDF com todos os detalhes do pedido.
produtos que atendam o filtro.
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Para adequar o TOTVS Gestão de Vendas à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.
Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.
O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).
Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.
Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.
Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.
O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.
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Card documentos | ||||
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Segue abaixo o passo-a-passo para criação do campo no dicionário de dados.
Totvs custom tabs box | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Informações |
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Funcionalidade disponibilizada a partir da versão 1.3.0 do Portal Gestão de Vendas. |
Aviso | ||
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Para utilizar esta funcionalidade será necessário a inclusão do parâmetro MV_PGVCSLD conforme especificado no documento técnico. |
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Para consultar o saldo de um produto em estoque, o Vendedor deve clicar no botão + Informações do produto desejado, em seguida clicar no botão Consultar Estoque.
Deve ser apresentado o Saldo do produto em todos os armazéns.
Está funcionalidade pode ser desabilitada alterando o conteúdo do parâmetro MV_PGVCSLD para falso (.F.) no ambiente Configurador (SIGACFG).
My Orders > New Order or Edit Order > Order Items
This option aims to filter products related to the price list selected in tab General Data.
If field Price List is blank, it becomes disabled and the search will fetch all products that match the filter.
Informações |
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The Sales Management Portal saves to memory the last field selection while the user is logged; thus, when you add or edit a Sales Order, the field will already be either enabled or disabled, depending on your last selection. If another user accesses the system, the record of the previous user's last selection is deleted. |
Card documentos | ||||
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Âncora VIEWING VIEWING
You can use the page My Orders to select the viewing type by List (Desktop Default) or by Cards (Mobile Default).
Âncora | ||||
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Select the viewing type by List to view Orders in List format
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Informações |
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Funcionalidade disponibilizada a partir da versão 1.3.0 do Portal Gestão de Vendas. |
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Para consultar ou manipular o Pedido do Cliente (C6_PEDCLI), o Vendedor deve clicar no botão '+ Informações' do produto desejado.
HTML |
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<!-- esconder o menu -->
<style>
div.theme-default .ia-splitter #main {
margin-left: 0px;
}
.ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left {
display: none;
}
#main {
padding-left: 10px;
padding-right: 10px;
overflow-x: hidden;
}
.aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel {
margin-left: 0px !important;
}
.aui-header-primary .aui-nav {
margin-left: 0px !important;
}
</style>
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Aviso | ||
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FILTRO POR TABELA DE PREÇOSO TOTVS Gestão de Vendas está disponível a partir do release 12.1.33 |
Ao acessar a opção de menu Meus Pedidos, o Usuário pode Consultar todos os seus Pedidos de Vendas, Incluir um Novo Pedido e através da opção Visualizar Detalhes também é possível Editar ou Excluir um Pedido de Venda.
Ao Incluir um Novo Pedido, Editar ou Excluir, este Pedido de Venda será enviado para o servidor Protheus e ao finalizar o seu processamento Notificará o Usuário/Vendedor.
Informações | ||
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Serão apresentados somente os Pedidos de Vendas vinculados ao Vendedor, este vinculo ocorre através do campos Vendedor 1 (C5_VEND1) e Código do Vendedor (A3_COD). |
Aviso | ||
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Ao utilizar um usuário Administrador serão carregados todos os Pedidos de Venda. |
Aviso | ||
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Caso a Chave Security não seja informado no "appserver.ini" ou seja informado com o valor 0, não serão validados as permissões de acesso do usuário. Para maiores informações consulte o documento de referenciada da rotina clicando aqui. |
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Abaixo um exemplo pratico de utilização da opção de menu Meus Pedidos, onde será incluído um Pedido de Venda através da opção Novo Pedido.
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Meus Pedidos > Novo Pedido
2. Na aba Dados Gerais, o usuário deve preencher todos os campos obrigatórios, tais como Modo de Pagamento e Tipo de Operação.
3. Na aba Itens do Pedidos, o usuário pode pesquisar um Produto utilizando o seu Código ou Descrição.
a. Para adicionar um Produto, o usuário deve pesquisar o produto é deve preencher os campos Preço Unitário e Quantidade e em seguida clicar em Adicionar.
b. O campo Preço Unitário é preenchido automaticamente utilizando o Preço de Venda (B1_PRV1) informado no cadastro de Produtos ou utilizando da Tabela de Preços (DA1_PRCVEN).
c. Caso o Vendedor deseje informar a Quantidade e apenas o Valor Total do produto o Preço Unitário será calculado automaticamente.
4. Para adicionar um desconto no Produto selecionado, basta selecionar a opção + Informações e preencher o campo Desconto percentual ou Valor do desconto, em seguida clicar em fechar.
a. Caso o usuário altere o Preço Unitário de um produto que tenha o Preço Unitário preenchido automaticamente, será calculado e adicionado um desconto no item selecionado.
b. Ao adicionar um novo Produto todos os campos do Produto serão zerado e será adicionado uma Tag no campo superior deste produto informando que o mesmo foi Selecionado, e um novo Produto será adicionado na sessão Produtos Selecionados.
c. Ao utilizar a sessão produtos selecionados é possível excluir um Produto selecionado, alterar o seu Preço Unitário, Quantidade e aplicar um Desconto.
5. Na aba Resumo do Pedido é possível consultar os Valores Totais do Pedido e pesquisar todos os itens adicionados.
6. Ao clicar na opção Salvar pedido o usuário será redirecionado para a tela de Visualizar Detalhes.
Informações | ||
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- Para incluir um Pedido de Venda com a condição de pagamento do tipo 9, pode ser utilizado o ponto de entrada GVOrdFld que possibilita adicionar novos campos que serão processados na gravação de um Pedido de Vendas. |
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1. Ao salvar o Pedido de Venda, o servidor Protheus envia um Notificação para o Vendedor/Usuário, informando se ouve êxito ou se ocorreu algum erro no processamento do Pedido.
a. Ao clicar na Notificação o usuário poderá ser redirecionado para o Pedido de Venda que foi incluído ou Exibir todas as notificações.
Informações | ||
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Ao incluir um Novo Pedido, o Status será definido como Aberto. |
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A página Meus Pedidos possibilita filtrar os registros de duas formas, sendo elas:
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Este tipo de Consulta é utilizada para efetuar uma busca simplificada nos Pedidos permitindo efetuar a busca pelo Código (Número do Pedido), Código do Cliente ou Data de Emissão sendo efetuada ao usuário informar três ou mais caracteres no campo de busca.
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Meus Pedidos > Filtro Avançado
Este tipo de consulta é indicada quando o Usuário deseja efetuar uma busca especifica, fazendo uma junção dos campos existentes na opção Filtro Avançado, a busca é efetuada ao selecionar a opção Aplicar Filtro.
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Meus Pedidos > Novo Pedido ou Editar Pedido > Itens do Pedido
Esta opção tem como objetivo filtrar os produtos que estão relacionados a tabela de preço selecionada na aba Dados Gerais.
Caso o campo Tabela de Preço esteja vazio o campo será desabilitado e a busca retornará todos os produtos que atendam o filtro.
Informações |
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O Portal Gestão de Vendas grava em memoria a ultima seleção do campo enquanto o usuário estiver logado, desta forma ao incluir ou editar um Pedido de Venda o campo já será habilitado/desabilitado considerando a ultima seleção. Caso seja realizado o acesso com outro usuário o o armazenamento da ultima seleção do usuário anterior será excluído. |
Card documentos | ||||
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A pagina Meus Pedidos possibilita que o Usuário selecione o tipo de visualização por Lista (Padrão Desktop) ou por Cards (Padrão mobile).
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Ao selecionar o tipo de visualização por Lista o usuário poderá visualizar os Pedidos no formato de Lista.
Âncora | ||||
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Ao selecionar o tipo de visualização por Card o usuário poderá visualizar os Pedidos no formato de CardSelect the viewing type by Card to view Orders in Card format.
Informações |
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O Tipo de visualização de Card e indicado monitores pequenos ou Celulares, pois a visualização do tipo de Lista pode dificultar a leitura dos DadosWe recommend viewing by Card for small monitors or mobile phones, in which viewing data by List may be difficult. |
Âncora | ||||
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My Orders > View Details
Use option View Details to View a summary of the Sales Order. The options Delete Order and Edit Order are also available through option View Details.
Âncora EDIT EDIT
My Orders > View Details > Edit Order
You can use option Edit Order to Edit a Sales Order
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Meus Pedidos > Visualizar Detalhes
Ao Utilizar a opção Visualizar Detalhes o usuário pode Visualizar um resumo do Pedido de venda, as opções Excluir Pedido e Editar Pedido também estão disponíveis através da opção Visualizar Detalhes.
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Meus Pedidos > Visualizar Detalhes > Editar Pedido
Ao Utilizar a opçãoEditar Pedido o usuário pode Alterar um Pedido de venda.
b. EXCLUIR PEDIDO
Meus Pedidos > Visualizar Detalhes > Excluir Pedido
Ao Utilizar a opção Excluir Pedido o usuário pode Excluir um Pedido de venda.
Notificação ao excluir um Pedido de venda.
DELETE ORDER
My Orders > View Details > Delete Order
You can use option Delete Order to Delete a Sales Order.
Notification when deleting a Sales Order.
You Cannot Delete Orders with Status Released or ClosedNão é Permitida a Exclusão de Pedidos com o Status Liberado ou Encerrado.
Âncora PDF PDF
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Meus Pedidos > Visualizar Detalhes > Gerar PDF
My Orders > View Details > Generate PDF
Use option Generate PDF to create a PDF file with all details on the orderAo Utilizar a opção Gerar PDF será gerado um PDF com todos os detalhes do pedido.
produtos que atendam o filtro.
Âncora |
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Âncora |
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Para adequar o TOTVS Gestão de Vendas à Lei Geral de Proteção de Dados foi necessária a adaptação da apresentação dos dados desta rotina, de modo a realizar o tratamento dos dados sensíveis e/ou pessoais, com a utilização dos processos de Controle de Acesso e Log de Auditoria.
Define se o usuário ou um grupo de usuários possui a permissão de acessar/visualizar os dados sensíveis e/ou pessoais disponíveis nas telas das rotinas e/ou relatórios, quando for o caso.
O Administrador do Sistema é o responsável por estabelecer se as regras de controle das informações serão aplicadas a um único usuário ou a um grupo de usuários. A configuração desse acesso dos usuários e/ou grupo de usuários aos dados sensíveis e pessoais está disponível no módulo Configurador (SIGACFG) através dos acessos 192 e 193 (Relação de Acessos x Rotina).
Para maiores detalhes sobre a Política de Segurança, clique aqui.
Permite auditar as atualizações do Dicionário de Dados e do Cadastro de Usuário, as autenticações de acesso às rotinas que possuem campos sensíveis e/ou pessoais, bem como as possíveis rejeições de acesso a tais dados.
Para maiores detalhes, consulte o capítulo Regras de Auditoria na Política de Segurança.
O Sistema Protheus® disponibiliza algumas rotinas para a geração do Log de Auditoria. Os procedimentos para a configuração e geração desses relatórios podem ser obtidos através das Rotinas de Log e Auditoria.
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To make TOTVS Sales Management compliant with the General Data Protection Law, we had to change how this routine presents its data, in order to process sensitive and/or personal data through Access Control and Audit Log.
Define if the user or a group of users has the permission to access/view the sensitive personal data available in the screen of the routines and/or reports when applicable.
The System Admin is the responsible party establishing whether the information control rules will be applicable to a single user or a group of users. The configuration of the access to sensitive and personal data for users and/or user groups is available in module Configurator (SIGACFG) through accesses 192 and 193 (Accesses x Routine Relationship).
For further details on the Security Policy, click here.
Use this feature to audit updates to the Data Dictionary, to the Users Register, and to access authentications to routines with sensitive and/or personal fields, as well as the possible access rejections to such data.
For further details, refer to the Audit Rules chapter in the Security Policy.
The Protheus® System offers some routines for Audit Log generation. You can get the procedures for configuring and generating these reports through the Log and Audit Routines.
Âncora | ||||
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We have created the field Order Comments (C5_COMENT) to store important data from the Order, such as: "Deliver it in the afternoon. Request signature from operation manager". Card documentos Informacao Field Order Comments will be available from the dispatch of version 1.2.0 of the Sales Management Portal and in release 12.1.2310 Titulo IMPORTANT!
See below a step-by-step procedure to create the field in the data dictionary
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Card documentos | ||||
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Segue abaixo o passo-a-passo para criação do campo no dicionário de dados.
Totvs custom tabs box | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Âncora | ||||
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Informações |
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Funcionalidade disponibilizada a partir da versão Feature available from version 1.3.0 do Portal Gestão de Vendas of the Sales Management Portal. |
Aviso | ||
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Para utilizar esta funcionalidade será necessário a inclusão do parâmetro MV_PGVCSLD conforme especificado no documento técnico. | ||
To use this feature, you need to add parameter MV_PGVCSLD as specified in the technical document. |
Painel |
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To query the balance of a product in stock, the Sales Representative must click + Information of the product desired, then click Query Stock. The product Balance in all warehouses is displayed. You may disable this feature by switching the content of parameter MV_PGVCSLD to false (.F.) in the Configurator environment |
Painel |
Para consultar o saldo de um produto em estoque, o Vendedor deve clicar no botão + Informações do produto desejado, em seguida clicar no botão Consultar Estoque. Deve ser apresentado o Saldo do produto em todos os armazéns. Está funcionalidade pode ser desabilitada alterando o conteúdo do parâmetro MV_PGVCSLD para falso (.F.) no ambiente Configurador (SIGACFG). |
Âncora | ||||
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Informações |
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Funcionalidade disponibilizada a partir da versão Feature available from version 1.3.0 do Portal Gestão de Vendasof the Sales Management Portal. |
Painel |
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Para consultar ou manipular o Pedido do Cliente To query or handle the Customer Order (C6_PEDCLI), o Vendedor deve clicar no botãothe Sales Representative must click '+ Informações' do produto desejadoInformation' of the product desired. |
HTML |
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<!-- esconder o menu --> <style> div.theme-default .ia-splitter #main { margin-left: 0px; } .ia-fixed-sidebar, .ia-splitter-left { display: none; } #main { padding-left: 10px; padding-right: 10px; overflow-x: hidden; } .aui-header-primary .aui-nav, .aui-page-panel { margin-left: 0px !important; } .aui-header-primary .aui-nav { margin-left: 0px !important; } </style> |