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VISÃO GERAL
Este documento é um exemplo para criação da conta caixa que será utilizada na parametrização do TOTVS Pagamento Digital.
Informações |
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IMPORTANTE Ressaltamos que este exemplo não contempla as particularidades de cada instituição e por isso, não recomendamos a cópia fiel para o sistema. Se necessário, solicite auxilio de sua consultoria contábil para adicionar as necessidades legais de sua instituição. |
Uma boa prática seria a criação de um conta contábil específica para a conta caixa transitória que será responsável pela contabililização da taxa e o repasse para a conta banco da insituição ao concluir do processo de conciliação.
CONTA CAIXA TRANSITÓRIA
A parametrização do recebimento via TOTVS Pagamento Instantâneo utiliza uma conta caixa para simular a conta transitória cadastrada no banco Original que é responsável pelo recebimento e repasse dos valores referente as transações aprovadas.
No processo de recebimento com PIX, os valores são pagos para o banco Original e repassados em 4 janelas diarias para a conta banco da insitutição, por este motivo é necessario a criação de uma conta caixa sem integraçãpo bancaria no TOTVS Gestão Financeira.
Informações |
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IMPORTANTE Caso utilize a contabilização na baixa do lançamento, recomendamos que a baixa seja efetuada na conta contábil vinculada à conta caixa transitória, assim ao realizar a conciliação do extrato, a transfêrencia do valor referente ao pagamento será contabilizada para a conta banco da instituição finalizando o processo da contabilização.. |
Inclusão da Conta caixa
BackOffice > Gestão Financeira > Movimentações bancarias > Contas/Caixa
Clicar no botão novo para criação da Conta caixa transitoria
Após inserir o código e descrição, salvar o cadastastro da conta caixa e acessar a aba Integração bancária.
Por se tratar de uma conta transtória e não existir dados de banco, agencia ou conta, não é necessario inserir as os dados, podem manter os campos em branco.
Aviso |
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Existindo integração Educacional X Protheus os campos precisam ser informados com dados fictcios, pois são informações obrigatorias para a funcionamento da integração. |
Acessar a Aba Contabilidade e clicar no botão de Defaults.
No botão Defaults informar a conta contabil default de Débito e Crédito.
Após inserir as contas contabeis de credito e debito salvar o cadastro.