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Para ficar mais claro a questão de Pré-Agendamentos, Agendamentos e Disponíveis observe no calendário acima o dia 08/11, existem 2 pré-agendamentos gerados, 3 agendamentos confirmados e 44 janelas de entregas disponíveis.
Para gerar um Agendamento é necessário haver Entregas geradas ou Pré-Agendamentos gerados, pois a etapa de agendar será justamente para agendar uma entrega ou confirmar um pré-agendamento, estaremos explicando as duas situações.
1. Confirmar Pré-Agendamento Entrega
Conforme mencionado acima, no calendário o ícone representado pelo círculo de cor azul-escuro será responsável por exibir os Pré-Agendamentos gerados para determinado dia, no exemplo abaixo na terça-feira dia 08 há dois pré-agendamentos gerados aguardando confirmação, para confirmar clicar no ícone do pré-agendamento do dia desejado, iremos clicar no ícone do pré-agendamento do dia 08.
Nota: pré-agendamentos são gerados através da aplicação Pré-Agendamento, detalhes consultar a documentação Processo Pré-Agendamento Web.
Imagem 2 - Confirmar Pré-Agendamento
Será aberto a tela abaixo com os dados dos pré-agendamentos do dia (nesse exemplo exibirá os pré-agendamentos do dia 08, pois foi o ícone clicado).
Imagem 3 - Pré-Agendamentos do Dia
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Para confirmar ir no final da linha do pré-agendamento desejado e clicar no botão Editar, será aberto a tela abaixo.
Imagem 4 - Entrega / Agendamento
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Antes do cliente gerar um Agendamento é preciso antes registrar a Entrega, essa entrega pode ser registrada mediante Pedido de Compra, Nota Fiscal ou do tipo Avulsa quando o cliente não quer usar nenhuma das duas formas anteriores.
Após ter gerado a Entrega será possível gerar o Agendamento da mesma, vamos estar explicando os três tipos de Entrega e posteriormente o Agendamento das mesmas.
Na tela inicial clicar no botão Novo Agendamento, será aberto a tela Entregas.
Imagem 2 - Entregas
1.1. Entrega por Pedido de Compra
A partir do momento que um Pedido de Compra é intregado ao sistema de Agendamento Web já será possível gerar uma Entrega Total ou Parcial do mesmo.
Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Pedido de Compra e em seguida clicar na opção Pesquisar Pedido.
Imagem 3 - Entrega por Pedido de Compra
Sistema abrirá a tela Pesquisa, clicar no botão para que seja exibido todos os pedidos de compras integrados que ainda estão pendentes para entrega.
Imagem 4 - Pesquisa por Pedido de Compra
Poderá filtrar a busca conforme opções:
Após realizar a busca e com os dados em tela dar um clique duplo sobre a linha do pedido de compra desejado ou após selecionar a linha clicar no botão Retornar, o sistema retornará com os dados do pedido para a tela Entregas conforme abaixo.
Imagem 5 - Peencher Tela Pedidos de Compra
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Deverá preencher o campo Descrição e selecionar no campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor do pedido de compra utilizar transportadora,
clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de
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Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes no pedido de compra selecionado.
Campo Limite Receb.: se no pedido de compra constar uma data limite de recebimento, essa data será retornada nesse campo, caso essa data já tenha sido ultrapassada o pedido não aparecerá mais para realizar entregas.
Pode acontecer do pedido de compra selecionado não ser entregue totalmente em uma única vez mas sim em mais de uma entrega, nesse caso deverá ir na linha do pedido de compra e clicar no botão, com isso o sistema habilitará a coluna Entrega e nesse caso deverá selecionar a opção Parcial, ao selecionar Parcial o sistema habilitará as colunas Peso, Volumes e Paletes para que seja possível informar manualmente essas informações, conforme exemplo abaixo. Após alteração clicar no botão Atualizar.
Para salvar os dados da entrega seja Integral ou Parcial clicar no botão Adicionar, com isso o sistema salvará a Entrega, se for do tipo Integral o pedido de compra não será mais exibido natela Pesquisa (Imagem 4 - Pesquisa por Pedido de Compra), se for Parcial o pedido aparecerá e se for selecionado será exibido com os dados Peso, Volumes e Paletes atualizados.
Imagem 6 - Entrega Parcial
1.2. Tipo de Entrega Nota Fiscal
Quando o XML de uma Nota Fiscal for integrado com o sistema Agendamento Web já será possível realizar uma entrega dessa nota fiscal.
Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Nota Fiscal e em seguida clicar na opção Pesquisar Nota.
Imagem 7 - Entrega por Nota Fiscal
Sistema abrirá a tela Pesquisa, clicar no botão para que seja exibido todas as notas fiscais integradas que ainda estão pendentes para entrega.
Imagem 8 - Pesquisa por Nota Fiscal
Poderá filtrar a busca conforme opções:
Após realizar a busca e com os dados em tela dar um clique duplo sobre a linha da nota fiscal desejada ou após selecionar a linha clicar no botão Retornar, o sistema retornará com os dados da nota fiscal para a tela Entregas conforme abaixo.
Imagem 9 - Preencher Tela Nota Fiscal
Deverá preencher o campo Descrição e selecionar no campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor da nota fiscal utilizar transportadora, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor.
Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes na nota fiscal selecionada.
Para salvar os dados da entrega clicar no botão Adicionar, com isso o sistema salvará a Entrega.
1.3. Tipo de Entrega Avulsa
O tipo de entrega Avulsa é utilizada para registrar entregas de um Fornecedor sem ter que informar Pedido de Compra ou Nota Fiscal.
Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Avulsa.
Imagem 10 - Entrega Avulsa
O sistema habilitará os campos para edição:
Imagem 5 - Agendar
Nessa tela será exibido as janelas de entregas existentes para o tipo de carga selecionado sendo:
Para efetuar o agendamento clicar no horário da janela desejada (no exemplo foi clicado na janela das 09:00), se for usar mais de uma janela deverá clicar na primeira e arrastar atá a última desejada (exemplo: poderia clicar na janela 09:00 e arrastar até a janela das 11:00, com isso o sistema usaria as 3 janelas para o agendamento que seria 09:00,10:00 e 11:00) para confirmar clicar no botão Salvar, com isso o sistema transformará o pré-agendamento em um agendamento, nesse momento o fornecedor será notificado via e-mail com os dados do agendamento (data e horário), essa informação de confirmação também poderá ser vista na aplicação Pré-Agendamento conforme explicado na documentação Processo Pré-Agendamento Web.
Nota: se o tipo de carga selecionada (no exemplo foi a paletizada) possuir no seu cadastro na opção Janelas algum número parametrizado, exemplo, se tivesse com 5, no momento de clicar na primeira janela o sistema já reservaria ela e as 4 próximas janelas automaticamente, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Tipo de Carga.
2. Entrega
Antes do cliente gerar um Agendamento é preciso antes registrar a Entrega, essa entrega pode ser registrada mediante Pedido de Compra, Nota Fiscal ou do tipo Avulsa quando o cliente não quer usar nenhuma das duas formas anteriores.
Após ter gerado a Entrega será possível gerar o Agendamento da mesma, vamos estar explicando os três tipos de Entrega e posteriormente o Agendamento das mesmas.
Na tela inicial clicar no botão Novo Agendamento será aberto a tela Entregas.
Imagem 6 - Entregas
2.1. Tipo de Entrega por Pedido de CompraPara salvar os dados da entrega clicar no botão Adicionar, com isso o sistema salvará a Entrega.
Imagem 11 - Preencher Tela Entrega Avulsa
2. Agendamento
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Momento de realizar o agendamento de uma Entrega gerada ou confirmar um Pré-Agendamento gerado, estaremos explicando as duas formas.
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2.1. Agendamento de Entrega
Na tela Entregas (Imagem 2 - Entregas), clicar no botão Visualizar em modo Tabela, será aberta a tela
Será exibida a tela Entrega.
Informe a Descrição.
Selecione o Tipo de Carga.
Na opção Tipo de Agendamento, existem três opções para gerar a Entrega e posteriormente agendar a mesma
Imagem 7 - Entrega por Pedido de Compra
Sistema abrirá a tela Pesquisa, clicar no botão para que seja exibido todos os pedidos de compras integrados que ainda estão pendentes para entrega.
Imagem 8 - Pesquisa por Pedido de Compra
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Após realizar a busca e com os dados em tela dar um clique duplo sobre a linha do pedido de compra desejado ou após selecionar a linha clicar no botão Retornar, o sistema retornará com os dados do pedido para a tela Entregas conforme abaixo.
Imagem 9 - Peencher Tela Pedidos de Compra
Deverá preencher o campo Descrição e selecionar no campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor do pedido utilizar transportadora, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor.
Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes no pedido de compra selecionado.
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Selecione o Fornecedor.
Selecione Peso, Volumes e Paletes: só terá a opção de preencher quando o tipo de agendamento for ‘Avulso’.
Transportadora: esse campo só ficará aberto para preenchimento quando na aplicação Fornecedor a opção ‘Utiliza Transportadora’ estiver setada conforme já explicado, outro detalhe importante é que não será possível realizar uma mesma entrega com mais de um fornecedor caso um esteja parametrizado para utilizar transportadora e o outro não.
Após preenchimento da Descrição e Tipo de Carga se atentar ao campo Entrega pois se o Pedido de Compra for recebido Parcialmente será necessário alterar o mesmo de Integral para Parcial.
Campo Limite de Recebimento: se no pedido constar uma data limite de recebimento essa data será retornada nesse campo
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e caso essa data já tenha sido ultrapassada o pedido não aparecerá mais para
realizar entregas.
Pode acontecer do pedido de compra selecionado não ser entregue totalmente em uma única vez mas sim em mais de uma entrega, nesse caso deverá ir na linha do pedido de compra e clicar no botão , com isso o sistema habilitará a coluna Entrega e nesse caso deverá selecionar a opção Parcial, ao selecionar Parcial o sistema habilitará as colunas Peso, Volumes e Paletes para que seja possível informar manualmente essas informações, conforme exemplo abaixo. Após alteração clicar no botão Atualizar.
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Caso o pedido seja recebido parcialmente clicar no botão ‘Editar’ localizado logo a frente do campo Entrega conforme print acima, alterar de Integral para Parcial, clicar no botão ‘Atualizar’ logo a frente da coluna Entrega e para salvar essa Entrega clicar no botão ‘Adicionar’ localizado no canto superior esquerdo.
Tendo salvo a Entrega o próximo passo é clicar no botão ‘Visualizar em Tabela’ para buscar essa Entrega.
Selecionar a Entrega desejada e clicar no botão ‘Retornar’ ou dar um duplo clique sobre a Linha da Entrega.
O sistema exibirá para o Tipo de Carga da Entrega (no caso do exemplo o tipo foi 30Paletizada) o calendário com os dias e Grids com a quantidade de janelas Disponíveis para realização do Agendamento.
1. Confirmar Pré-Agendamento
Conforme mencionado acima, no calendário o ícone representado pelo círculo de cor azul-escuro será responsável por exibir os Pré-Agendamentos gerados para determinado dia, no exemplo abaixo na terça-feira dia 08 há dois pré-agendamentos gerados aguardando confirmação, para confirmar clicar no ícone do pré-agendamento do dia desejado, iremos clicar no ícone do pré-agendamento do dia 08.
Nota: pré-agendamentos são gerados através da aplicação Pré-Agendamento, detalhes consultar a documentação Processo Pré-Agendamento Web.
Imagem 2 - Confirmar Pré-Agendamento
Será aberto a tela abaixo com os dados dos pré-agendamentos do dia (nesse exemplo exibirá os pré-agendamentos do dia 08, pois foi o ícone clicado).
Imagem 3 - Pré-Agendamentos do Dia
As informaçõesacima são oriundas dos pré-agendamentos gerados na aplicação Pré-Agendamento, detalhes de como gerar um pré-agendamento e suas funcionalidades, consultar a documentação Processo Pré-Agendamento Web.
Para confirmar ir no final da linha do pré-agendamento desejado e clicar no botão Editar, será aberto a tela abaixo.
Imagem 4 - Entrega / Agendamento
Ao clicar no ícone das janelas disponíveis da data desejada, no exemplo vamos clicar no ícone do dia 08 (significa que para o tipo de carga paletizada que foi a selecionada existem 42 janelas disponíveis no dia 08), será aberto a tela abaixo.
Imagem 5 - Agendar
Nessa tela será exibido as janelas de entregas existentes para o tipo de carga selecionado sendo:
Para efetuar o agendamento clicar no horário da janela desejada (no exemplo foi clicado na janela das 09:00), se for usar mais de uma janela deverá clicar na primeira e arrastar atá a última desejada (exemplo: poderia clicar na janela 09:00 e arrastar até a janela das 11:00, com isso o sistema usaria as 3 janelas para o agendamento que seria 09:00,10:00 e 11:00) para confirmar clicar no botão Salvar, com isso o sistema transformará o pré-agendamento em um agendamento, nesse momento o fornecedor será notificado via e-mail com os dados do agendamento (data e horário), essa informação de confirmação também poderá ser vista na aplicação Pré-Agendamento conforme explicado na documentação Processo Pré-Agendamento Web.
Nota: se o tipo de carga selecionada (no exemplo foi a paletizada) possuir no seu cadastro na opção Janelas algum número parametrizado, exemplo, se tivesse com 5, no momento de clicar na primeira janela o sistema já reservaria ela e as 4 próximas janelas automaticamente, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Tipo de Carga
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Imagem 10 - Entrega Parcial
2.2. Tipo de Entrega Nota Fiscal
Quando o XML de uma Nota Fiscal for integrado com o sistema já será possível realizar uma entrega dessa nota fiscal.
Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Nota Fiscal e em seguida clicar na opção Pesquisar Nota.
Imagem 11 - Entrega por Nota Fiscal
Sistema abrirá a tela Pesquisa, clicar no botão para que seja exibido todas as notas fiscais integradas que ainda estão pendentes para entrega.
Imagem 12 - Pesquisa por Nota Fiscal
Poderá filtrar a busca conforme opções:
Após realizar a busca e com os dados em tela dar um clique duplo sobre a linha da nota fiscal desejada ou após selecionar a linha clicar no botão Retornar, o sistema retornará com os dados da nota fiscal para a tela Entregas conforme abaixo.
Imagem 13 - Preencher Tela Nota Fiscal
Deverá preencher o campo Descrição e selecionar no campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor da nota fiscal utilizar transportadora, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor.
Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes na nota fiscal selecionada.
Para salvar os dados da entrega clicar no botão Adicionar, com isso o sistema salvará a Entrega e limpará a tela.
2.3. Tipo de Entrega Avulsa
O tipo de entrega Avulsa é utilizada para registrar entregas sem ter que informar Pedido de Compra ou Nota Fiscal.
Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Avulsa, com isso o sistema habititará todos os campos
Imagem 14 - Entrega Avulsa
Será exibida a tela Entrega.
Informe a Descrição.
Selecione o Tipo de Carga.
Na opção Tipo de Agendamento, existem três opções para gerar a Entrega e posteriormente agendar a mesma:
Selecione o Fornecedor.
Selecione Peso, Volumes e Paletes: só terá a opção de preencher quando o tipo de agendamento for ‘Avulso’.
Transportadora: esse campo só ficará aberto para preenchimento quando na aplicação Fornecedor a opção ‘Utiliza Transportadora’ estiver setada conforme já explicado, outro detalhe importante é que não será possível realizar uma mesma entrega com mais de um fornecedor caso um esteja parametrizado para utilizar transportadora e o outro não.
Após preenchimento da Descrição e Tipo de Carga se atentar ao campo Entrega pois se o Pedido de Compra for recebido Parcialmente será necessário alterar o mesmo de Integral para Parcial.
Campo Limite de Recebimento: se no pedido constar uma data limite de recebimento essa data será retornada nesse campo e caso essa data já tenha sido ultrapassada o pedido não aparecerá mais para
realizar entregas.
Caso o pedido seja recebido parcialmente clicar no botão ‘Editar’ localizado logo a frente do campo Entrega conforme print acima, alterar de Integral para Parcial, clicar no botão ‘Atualizar’ logo a frente da coluna Entrega e para salvar essa Entrega clicar no botão ‘Adicionar’ localizado no canto superior esquerdo.
Tendo salvo a Entrega o próximo passo é clicar no botão ‘Visualizar em Tabela’ para buscar essa Entrega.
Selecionar a Entrega desejada e clicar no botão ‘Retornar’ ou dar um duplo clique sobre a Linha da Entrega.
O sistema exibirá para o Tipo de Carga da Entrega (no caso do exemplo o tipo foi 30Paletizada) o calendário com os dias e Grids com a quantidade de janelas Disponíveis para realização do Agendamento.
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