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...

    • Novo Agendamento: botão utilizado para gerar num um novo agendamento;
    • Empresa: empresa que o usuário está logado;
    • Tipo de Carga: ao selecionar um tipo de carga, o sistema exibirá em tela a quantidade de janelas de entregas existentes desse tipo da carga;
    • Box: ao selecionar um box, o sistema exibirá em tela a quantidade de janelas de entregas existentes desse box;
    • Fornecedor: ao selecionar um fornecedor, o sistema exibirá em tela somente os pré-agendamentos e agendamentos existentes desse fornecedor;
    • Pré-Agendamento: se estiver marcado, o sistema exibirá em tela no calendário o ícone circular na cor azul-escuro esse ícone será responsável por exibir a quantidade de pré-agendamentos existentes em cada dia (exemplo: no calendário acima note que no dia 07 não existe nenhum pré-agendamento gerado, já no dia 08 há dois pré-agendamentos gerados);
    • Agendamento: se estiver marcado, o sistema exibirá em tem tela no calendário o ícone circular na cor cinza esse ícone será responsável por exibir a quantidade de agendamentos existentes em cada dia (exemplo: no calendário acima note que no dia 07 existe um agendamento gerado, já no dia 08 não existe nenhum agendamento gerado);
    • Disponíveis: se estiver marcado, o sistema exibirá em tem tela no calendário o ícone circular na cor azul mais claro esse ícone será responsável por exibir a quantidade de janelas de entregas disponíveis existentes em cada dia (exemplo: no calendário acima note que no dia 07 há 14 janelas de entregas disponíveis e no dia 08 existe 51 janelas de entregas disponíveis);

        Para ficar mais claro a questão de Pré-Agendamentos, Agendamentos e Disponíveis observe no calendário acima o dia 08/11, existem 2 pré-agendamentos gerados, 3 agendamentos confirmados e 44 janelas de entregas disponíveis.

       Para gerar um Agendamento é necessário haver Entregas geradas ou Pré-Agendamentos gerados, pois a etapa de agendar será justamente para agendar uma entrega ou confirmar um pré-agendamento, estaremos explicando as duas situações.


        1. Confirmar Pré-Agendamento Entrega

        Conforme mencionado acima, no calendário o ícone representado pelo círculo de cor azul-escuroImage Removed será responsável por exibir os Pré-Agendamentos gerados para determinado dia, no exemplo abaixo na terça-feira dia 08 há dois pré-agendamentos gerados aguardando confirmação, para confirmar clicar no ícone do pré-agendamento do dia desejado, iremos clicar no ícone do pré-agendamento do dia 08.

        Nota: pré-agendamentos são gerados através da aplicação Pré-Agendamento, detalhes consultar a documentação Processo Pré-Agendamento Web.

Image RemovedImagem 2 - Confirmar Pré-Agendamento

        Será aberto a tela abaixo com os dados dos pré-agendamentos do dia (nesse exemplo exibirá os pré-agendamentos do dia 08, pois foi o ícone clicado).

Image RemovedImagem 3 - Pré-Agendamentos do Dia

    • Dta Pré Agendada:  data dos pré-agendamentos do ícone clicado;
    • Descrição: exibirá como descrição o nome do usuário que gerou o pré-agendamento e os números dos pedidos de compra utilizados;
    • Fornecedor: fornecedor dos pedidos de compras do pré-agendamento;
    • Transportadora: transportadora do pré-agendamento;
    • Volume: volume do pré-agendamento;
    • Peso: peso dos pedidos de compra utilizados no pré-agendamento;
    • Palete: paletes do pré-agendamento;
    • Tipo de Carga: tipo de carga o pré-agendamento;
    • Prioritário: exibe Sim ou Não para que o responsável de confirmar o pré-agendamento tenha ciência que esse pré-agendamento é prioritário, essa opção é informada no momento de gerar o pré-agendamento selecionando ou não a opção Agendamento Prioritário;
    • Agendamento: exibe o tipo do pré-agendamento gerado, se é do tipo Interno ou Externo.

...

        Para confirmar ir no final da linha do pré-agendamento desejado e clicar no botão Image Removed Editar, será aberto a tela abaixo.

Image RemovedImagem 4 - Entrega / Agendamento

...

Antes do cliente gerar um Agendamento é preciso antes registrar a Entrega, essa entrega pode ser registrada mediante Pedido de Compra, Nota Fiscal ou do tipo Avulsa quando o cliente não quer usar nenhuma das duas formas anteriores. 

        Após ter gerado a Entrega será possível gerar o Agendamento da mesma, vamos estar explicando os três tipos de Entrega e posteriormente o Agendamento das mesmas.

        Na tela inicial clicar no botão Image Added Novo Agendamento, será aberto a tela Entregas.

Image AddedImagem 2 - Entregas


        1.1. Entrega por Pedido de Compra

        A partir do momento que um Pedido de Compra é intregado ao sistema de Agendamento Web já será possível gerar uma Entrega Total ou Parcial do mesmo.

        Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Pedido de Compra e em seguida clicar na opção Pesquisar Pedido.

Image AddedImagem 3 - Entrega por Pedido de Compra

        Sistema abrirá a tela Pesquisa, clicar no botão Image Added para que seja exibido todos os pedidos de compras integrados que ainda estão pendentes para entrega. 

Image Added

Imagem 4 - Pesquisa por Pedido de Compra

        Poderá filtrar a busca conforme opções:

    • Pedido de Compra: pelo numero do pedido de compra;
    • Fora do Prazo: pelo prazo de entrega do fornecedor;
    • Data de Emissão: pela data de emissão do pedido de compra;
    • Data de Recebimento: pela data de recebimento do pedido de compra;
    • Fornecedor: poderá selecionar um fornecedor específico;
    • Comprador: poderá selecionar um comprador específico;

        Após realizar a busca e com os dados em tela dar um clique duplo sobre a linha do pedido de compra desejado ou após selecionar a linha clicar no botão Image Added Retornar, o sistema retornará com os dados do pedido para a tela Entregas conforme abaixo.

Image AddedImagem 5 - Peencher Tela Pedidos de Compra

...

        Deverá preencher o campo Descrição e selecionar no campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor do pedido de compra utilizar transportadora,

clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de

...

Fornecedor.

...

       

...

Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes no pedido de compra selecionado.        

        Campo Limite Receb.: se no pedido de compra constar uma data limite de recebimento, essa data será retornada nesse campo, caso essa data já tenha sido ultrapassada o pedido não aparecerá mais para realizar entregas.

        Pode acontecer do pedido de compra selecionado não ser entregue totalmente em uma única vez mas sim em mais de uma entrega, nesse caso deverá ir na linha do pedido de compra e clicar no botãoImage Added, com isso o sistema habilitará a coluna Entrega e nesse caso deverá selecionar a opção Parcial, ao selecionar Parcial o sistema habilitará as colunas Peso, Volumes e Paletes para que seja possível informar manualmente essas informações, conforme exemplo abaixo. Após alteração clicar no botão Image Added Atualizar.        

        Para salvar os dados da entrega seja Integral ou Parcial clicar no botão Image Added Adicionar, com isso o sistema salvará a Entrega, se for do tipo Integral o pedido de compra não será mais exibido natela Pesquisa (Imagem 4 - Pesquisa por Pedido de Compra), se for Parcial o pedido aparecerá e se for selecionado será exibido com os dados Peso, Volumes e Paletes atualizados.

Image AddedImagem 6 - Entrega Parcial


        1.2. Tipo de Entrega Nota Fiscal        

        Quando o XML de uma Nota Fiscal for integrado com o sistema Agendamento Web já será possível realizar uma entrega dessa nota fiscal.

        Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Nota Fiscal e em seguida clicar na opção Pesquisar Nota.

Image AddedImagem 7 - Entrega por Nota Fiscal

        Sistema abrirá a tela Pesquisa, clicar no botão Image Added para que seja exibido todas as notas fiscais integradas que ainda estão pendentes para entrega. 

Image AddedImagem 8 - Pesquisa por Nota Fiscal

        Poderá filtrar a busca conforme opções:

    • Número: pelo número da nota fiscal;
    • Série: pelo número da série da nota fiscal;
    • Fornecedor: poderá selecionar um fornecedor específico;
    • Emissão: pela data de emissão da nota fiscal;

        Após realizar a busca e com os dados em tela dar um clique duplo sobre a linha da nota fiscal desejada ou após selecionar a linha clicar no botão Image Added Retornar, o sistema retornará com os dados da nota fiscal para a tela Entregas conforme abaixo.

Image AddedImagem 9 - Preencher Tela Nota Fiscal

        Deverá preencher o campo Descrição e selecionar no campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor da nota fiscal utilizar transportadora, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor.

        Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes na nota fiscal selecionada.         

        Para salvar os dados da entrega clicar no botão Image Added Adicionar, com isso o sistema salvará a Entrega.


        1.3. Tipo de Entrega Avulsa

        O tipo de entrega Avulsa é utilizada para registrar entregas de um Fornecedor sem ter que informar Pedido de Compra ou Nota Fiscal.

        Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Avulsa.

Image AddedImagem 10 - Entrega Avulsa

        O sistema habilitará os campos para edição:

    • Descrição: informar a descrição da entrega;
    • Tipo de Carga: selecionar um tipo de carga existente;
    • Peso: digitar o peso da entrega;
    • Volumes: digitar a quantidade de volumes da entrega;
    • Paletes: digitar a quantidade de paletes da entrega;
    • Fornecedor: informar o código do fornecedor e pressionar Tab ou clicar no botão Image Added Pesquisar Fornecedor para que seja aberta a tela de pesquisa Pesquisar Fornecedor e assim possa pesquisar e selecionar o fornecedor desejado; 

Image RemovedImagem 5 - Agendar

        Nessa tela será exibido as janelas de entregas existentes para o tipo de carga selecionado sendo:

    • Disponível: as janelas que estão livres e que podem ser utilizadas;
    • Agendado: janelas de entregas que já possuem agendamentos gerados;
    • Ordenar Docas por Disponibilidade: ao marcar essa opção o sistema exibirá em tela de forma ordenada os boxes que possuem mais janelas disponíveis, no exemplo se marcar essa opção o sistema exibiria primeiro o box 2, depois o box 1 e por fim o box 3.

        Para efetuar o agendamento clicar no horário da janela desejada (no exemplo foi clicado na janela das 09:00), se for usar mais de uma janela deverá clicar na primeira e arrastar atá a última desejada (exemplo: poderia clicar na janela 09:00 e arrastar até a janela das 11:00, com isso o sistema usaria as 3 janelas para o agendamento que seria 09:00,10:00 e 11:00) para confirmar clicar no botão Salvar, com isso o sistema transformará o pré-agendamento em um agendamento, nesse momento o fornecedor será notificado via e-mail com os dados do agendamento (data e horário), essa informação de confirmação também poderá ser vista na aplicação Pré-Agendamento conforme explicado na documentação Processo Pré-Agendamento Web.

        Nota: se o tipo de carga selecionada (no exemplo foi a paletizada) possuir no seu cadastro na opção Janelas algum número parametrizado, exemplo, se tivesse com 5, no momento de clicar na primeira janela o sistema já reservaria ela e as 4 próximas janelas automaticamente, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Tipo de Carga.

        2. Entrega

        Antes do cliente gerar um Agendamento é preciso antes registrar a Entrega, essa entrega pode ser registrada mediante Pedido de Compra, Nota Fiscal ou do tipo Avulsa quando o cliente não quer usar nenhuma das duas formas anteriores. 

        Após ter gerado a Entrega será possível gerar o Agendamento da mesma, vamos estar explicando os três tipos de Entrega e posteriormente o Agendamento das mesmas.

        Na tela inicial clicar no botão Image Removed Novo Agendamento será aberto a tela Entregas.

Image RemovedImagem 6 - Entregas

    • Descrição: informar a descrição da entrega;
    • Tipo de Carga: selecionar um tipo de carga existente;
    • Tipo de Agendamento: selecionar um dos tipos de agendamento sendo: Pedido de Compra, Nota Fiscal, Avulsa;
    • Peso: se o tipo de agendamento selecionado foi o Avulsa deverá digitar o peso, caso selecionado o tipo de agendamento Pedido de Compra ou Nota Fiscal o sistema já trará essa informação de forma automática em tela e não será possível alterar;
    • Volumes: se o tipo de agendamento selecionado foi o Avulsa deverá digitar a quantidade de volumes, caso selecionado o tipo de agendamento Pedido de Compra ou Nota Fiscal o sistema já trará essa informação de forma automática em tela e não será possível alterar;
    • Paletes: se o tipo de agendamento selecionado foi o Avulsa deverá digitar a quantidade de paletes, caso selecionado o tipo de agendamento Pedido de Compra ou Nota Fiscal o sistema já trará essa informação de forma automática em tela e não será possível alterar;
    • Fornecedor: campo para informar ou buscar o fornecedor da entrega, só ficará habilitado se o tipo de agendamento selecionado for o Avulsa; 
    • Transportadora: campo para informar a transportadora da entrega, só ficará habilitado se o fornecedor da entrega estiver parametrizado para utilizar transportadora,
    • Transportadora: campo para informar a transportadora da entrega, só ficará habilitado se o fornecedor da entrega estiver parametrizado para utilizar transportadora,
    • clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor.

        2.1. Tipo de Entrega por Pedido de CompraPara salvar os dados da entrega clicar no botão Image Added Adicionar, com isso o sistema salvará a Entrega.

Image AddedImagem 11 - Preencher Tela Entrega Avulsa


        2. Agendamento

       

...

Momento de realizar o agendamento de uma Entrega gerada ou confirmar um Pré-Agendamento gerado, estaremos explicando as duas formas.


       

...

2.1. Agendamento de Entrega

        Na tela Entregas (Imagem 2 - Entregas), clicar no botão Image Added Visualizar em modo Tabela, será aberta a tela 



      









       

Será exibida a tela Entrega.

Informe a Descrição.

Selecione o Tipo de Carga.

Na opção Tipo de Agendamento, existem três opções para gerar a Entrega e posteriormente agendar a mesma

Image RemovedImagem 7 - Entrega por Pedido de Compra

        Sistema abrirá a tela Pesquisa, clicar no botão Image Removed para que seja exibido todos os pedidos de compras integrados que ainda estão pendentes para entrega. 

Image Removed

Imagem 8 - Pesquisa por Pedido de Compra

...

:

  • Pedido de Compra:
  • pelo numero do pedido de compra;
  • Fora do Prazo: pelo prazo de entrega do fornecedor;
  • Data de Emissão: pela data de emissão do pedido de compra;
  • Data de Recebimento: pela data de recebimento do pedido de compra;
  • Fornecedor: poderá selecionar um fornecedor específico;
  • Comprador: poderá selecionar um comprador específico;

        Após realizar a busca e com os dados em tela dar um clique duplo sobre a linha do pedido de compra desejado ou após selecionar a linha clicar no botão Image Removed Retornar, o sistema retornará com os dados do pedido para a tela Entregas conforme abaixo.

Image RemovedImagem 9 - Peencher Tela Pedidos de Compra

        Deverá preencher o campo Descrição e selecionar no campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor do pedido utilizar transportadora, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor.

        Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes no pedido de compra selecionado.        

...

  • ao selecionar essa opção, será listado pelo sistema os pedidos de compras integrados para que dessa forma possa ser possível gerar uma entrega com um ou mais pedidos;
    • Será exibida a opção Pesquisar Produto, clique em Pesquisar Produto;
    • Realize a Pesquisa.
  • Nota Fiscal: quando o XML de uma Nota Fiscal for integrado com o sistema, já será possível realizar uma entrega dessa nota fiscal;
    • Será exibida a opção Pesquisar Nota, clique em Pesquisar Nota;
    • Realize a Pesquisa.
  • Avulsa: com essa opção será possível gerar uma entrega para determinado Fornecedor sem precisar informar um Pedido de Compra ou Nota Fiscal.

Selecione o Fornecedor.

Selecione Peso, Volumes e Paletes: só terá a opção de preencher quando o tipo de agendamento for ‘Avulso’.

Transportadora: esse campo só ficará aberto para preenchimento quando na aplicação Fornecedor a opção ‘Utiliza Transportadora’ estiver setada conforme já explicado, outro detalhe importante é que não será possível realizar uma mesma entrega com mais de um fornecedor caso um esteja parametrizado para utilizar transportadora e o outro não.

Após preenchimento da Descrição e Tipo de Carga se atentar ao campo Entrega pois se o Pedido de Compra for recebido Parcialmente será necessário alterar o mesmo de Integral para Parcial.

Campo Limite de Recebimento: se no pedido constar uma data limite de recebimento essa data será retornada nesse campo

...

e caso essa data já tenha sido ultrapassada o pedido não aparecerá mais para
realizar entregas.

        Pode acontecer do pedido de compra selecionado não ser entregue totalmente em uma única vez mas sim em mais de uma entrega, nesse caso deverá ir na linha do pedido de compra e clicar no botão Image Removed, com isso o sistema habilitará a coluna Entrega e nesse caso deverá selecionar a opção Parcial, ao selecionar Parcial o sistema habilitará as colunas Peso, Volumes e Paletes para que seja possível informar manualmente essas informações, conforme exemplo abaixo. Após alteração clicar no botão Image Removed Atualizar.        

...

Caso o pedido seja recebido parcialmente clicar no botão ‘Editar’ localizado logo a frente do campo Entrega conforme print acima, alterar de Integral para Parcial, clicar no botão ‘Atualizar’ logo a frente da coluna Entrega e para salvar essa Entrega clicar no botão ‘Adicionar’ localizado no canto superior esquerdo.

Tendo salvo a Entrega o próximo passo é clicar no botão ‘Visualizar em Tabela’ para buscar essa Entrega.

Selecionar a Entrega desejada e clicar no botão ‘Retornar’ ou dar um duplo clique sobre a Linha da Entrega.

O sistema exibirá para o Tipo de Carga da Entrega (no caso do exemplo o tipo foi 30Paletizada) o calendário com os dias e Grids com a quantidade de janelas Disponíveis para realização do Agendamento.




1. Confirmar Pré-Agendamento

        Conforme mencionado acima, no calendário o ícone representado pelo círculo de cor azul-escuroImage Added será responsável por exibir os Pré-Agendamentos gerados para determinado dia, no exemplo abaixo na terça-feira dia 08 há dois pré-agendamentos gerados aguardando confirmação, para confirmar clicar no ícone do pré-agendamento do dia desejado, iremos clicar no ícone do pré-agendamento do dia 08.

        Nota: pré-agendamentos são gerados através da aplicação Pré-Agendamento, detalhes consultar a documentação Processo Pré-Agendamento Web.

Image AddedImagem 2 - Confirmar Pré-Agendamento

        Será aberto a tela abaixo com os dados dos pré-agendamentos do dia (nesse exemplo exibirá os pré-agendamentos do dia 08, pois foi o ícone clicado).

Image AddedImagem 3 - Pré-Agendamentos do Dia

    • Dta Pré Agendada:  data dos pré-agendamentos do ícone clicado;
    • Descrição: exibirá como descrição o nome do usuário que gerou o pré-agendamento e os números dos pedidos de compra utilizados;
    • Fornecedor: fornecedor dos pedidos de compras do pré-agendamento;
    • Transportadora: transportadora do pré-agendamento;
    • Volume: volume do pré-agendamento;
    • Peso: peso dos pedidos de compra utilizados no pré-agendamento;
    • Palete: paletes do pré-agendamento;
    • Tipo de Carga: tipo de carga o pré-agendamento;
    • Prioritário: exibe Sim ou Não para que o responsável de confirmar o pré-agendamento tenha ciência que esse pré-agendamento é prioritário, essa opção é informada no momento de gerar o pré-agendamento selecionando ou não a opção Agendamento Prioritário;
    • Agendamento: exibe o tipo do pré-agendamento gerado, se é do tipo Interno ou Externo.

        As informaçõesacima são oriundas dos pré-agendamentos gerados na aplicação Pré-Agendamento, detalhes de como gerar um pré-agendamento e suas funcionalidades, consultar a documentação Processo Pré-Agendamento Web.

        Para confirmar ir no final da linha do pré-agendamento desejado e clicar no botão Image Added Editar, será aberto a tela abaixo.

Image AddedImagem 4 - Entrega / Agendamento

    • Descrição da Carga: exibirá a descrição do pré-agendamento selecionado;
    • Peso: peso total dos pedidos de compra do pré-agendamento selecionado;
    • Volumes: quantidade total de volumes dos pedidos de compras do pré-agendamento selecionado;
    • Paletes: quantidade total de paletes dos pedidos de compras do pré-agendamento selecionado;
    • Tipo de Carga: tipo de carga do pré-agendamento selecionado;
    • Janelas: quantidade de janelas necessárias para realizar o agendamento do tipo de carga selecionado, se no cadastro de Tipo de Carga estiver parametrizado algum valor para o tipo de carga selecionado o sistema já exibirá em tela esse valor e o calendário já será exibido considerando esse valor, esse valor pode ser manipulado manualmente na tela acima conforme desejado, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Tipo de Carga.
    • Cancelar: retorna para a tela inicial (Imagem 1 - Agendamento).

        Ao clicar no ícone das janelas disponíveis da data desejada, no exemplo vamos clicar no ícone Image Added do dia 08 (significa que para o tipo de carga paletizada que foi a selecionada existem 42 janelas disponíveis no dia 08), será aberto a tela abaixo.

Image AddedImagem 5 - Agendar

        Nessa tela será exibido as janelas de entregas existentes para o tipo de carga selecionado sendo:

    • Disponível: as janelas que estão livres e que podem ser utilizadas;
    • Agendado: janelas de entregas que já possuem agendamentos gerados;
    • Ordenar Docas por Disponibilidade: ao marcar essa opção o sistema exibirá em tela de forma ordenada os boxes que possuem mais janelas disponíveis, no exemplo se marcar essa opção o sistema exibiria primeiro o box 2, depois o box 1 e por fim o box 3.

        Para efetuar o agendamento clicar no horário da janela desejada (no exemplo foi clicado na janela das 09:00), se for usar mais de uma janela deverá clicar na primeira e arrastar atá a última desejada (exemplo: poderia clicar na janela 09:00 e arrastar até a janela das 11:00, com isso o sistema usaria as 3 janelas para o agendamento que seria 09:00,10:00 e 11:00) para confirmar clicar no botão Salvar, com isso o sistema transformará o pré-agendamento em um agendamento, nesse momento o fornecedor será notificado via e-mail com os dados do agendamento (data e horário), essa informação de confirmação também poderá ser vista na aplicação Pré-Agendamento conforme explicado na documentação Processo Pré-Agendamento Web.

        Nota: se o tipo de carga selecionada (no exemplo foi a paletizada) possuir no seu cadastro na opção Janelas algum número parametrizado, exemplo, se tivesse com 5, no momento de clicar na primeira janela o sistema já reservaria ela e as 4 próximas janelas automaticamente, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Tipo de Carga

...

Image RemovedImagem 10 - Entrega Parcial

        2.2. Tipo de Entrega Nota Fiscal        

        Quando o XML de uma Nota Fiscal for integrado com o sistema já será possível realizar uma entrega dessa nota fiscal.

        Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Nota Fiscal e em seguida clicar na opção Pesquisar Nota.

Image RemovedImagem 11 - Entrega por Nota Fiscal

        Sistema abrirá a tela Pesquisa, clicar no botão Image Removed para que seja exibido todas as notas fiscais integradas que ainda estão pendentes para entrega. 

Image RemovedImagem 12 - Pesquisa por Nota Fiscal

        Poderá filtrar a busca conforme opções:

    • Número: pelo número da nota fiscal;
    • Série: pelo número da série da nota fiscal;
    • Fornecedor: poderá selecionar um fornecedor específico;
    • Emissão: pela data de emissão da nota fiscal;

        Após realizar a busca e com os dados em tela dar um clique duplo sobre a linha da nota fiscal desejada ou após selecionar a linha clicar no botão Image Removed Retornar, o sistema retornará com os dados da nota fiscal para a tela Entregas conforme abaixo.

Image RemovedImagem 13 - Preencher Tela Nota Fiscal

        Deverá preencher o campo Descrição e selecionar no campo Tipo de Carga o tipo desejado. O campo Transportadora só ficará habilitado se o fornecedor da nota fiscal utilizar transportadora, clique aqui e consulte o passo a passo da aplicação Cadastro de Fornecedor.

        Os demais campos já virão preenchidos com as informações constantes na nota fiscal selecionada.         

        Para salvar os dados da entrega clicar no botão Image Removed Adicionar, com isso o sistema salvará a Entrega e limpará a tela.

        2.3. Tipo de Entrega Avulsa

        O tipo de entrega Avulsa é utilizada para registrar entregas sem ter que informar Pedido de Compra ou Nota Fiscal.

        Em Tipo de Agendamento selecionar a opção Avulsa, com isso o sistema habititará todos os campos

Image RemovedImagem 14 - Entrega Avulsa

       

Será exibida a tela Entrega.

Informe a Descrição.

Selecione o Tipo de Carga.

Na opção Tipo de Agendamento, existem três opções para gerar a Entrega e posteriormente agendar a mesma:

  • Pedido de Compra: ao selecionar essa opção, será listado pelo sistema os pedidos de compras integrados para que dessa forma possa ser possível gerar uma entrega com um ou mais pedidos;
    • Será exibida a opção Pesquisar Produto, clique em Pesquisar Produto;
    • Realize a Pesquisa.
  • Nota Fiscal: quando o XML de uma Nota Fiscal for integrado com o sistema, já será possível realizar uma entrega dessa nota fiscal;
    • Será exibida a opção Pesquisar Nota, clique em Pesquisar Nota;
    • Realize a Pesquisa.
  • Avulsa: com essa opção será possível gerar uma entrega para determinado Fornecedor sem precisar informar um Pedido de Compra ou Nota Fiscal.

Selecione o Fornecedor.

Selecione Peso, Volumes e Paletes: só terá a opção de preencher quando o tipo de agendamento for ‘Avulso’.

Transportadora: esse campo só ficará aberto para preenchimento quando na aplicação Fornecedor a opção ‘Utiliza Transportadora’ estiver setada conforme já explicado, outro detalhe importante é que não será possível realizar uma mesma entrega com mais de um fornecedor caso um esteja parametrizado para utilizar transportadora e o outro não.

Após preenchimento da Descrição e Tipo de Carga se atentar ao campo Entrega pois se o Pedido de Compra for recebido Parcialmente será necessário alterar o mesmo de Integral para Parcial.

Campo Limite de Recebimento: se no pedido constar uma data limite de recebimento essa data será retornada nesse campo e caso essa data já tenha sido ultrapassada o pedido não aparecerá mais para
realizar entregas.

Caso o pedido seja recebido parcialmente clicar no botão ‘Editar’ localizado logo a frente do campo Entrega conforme print acima, alterar de Integral para Parcial, clicar no botão ‘Atualizar’ logo a frente da coluna Entrega e para salvar essa Entrega clicar no botão ‘Adicionar’ localizado no canto superior esquerdo.

Tendo salvo a Entrega o próximo passo é clicar no botão ‘Visualizar em Tabela’ para buscar essa Entrega.

Selecionar a Entrega desejada e clicar no botão ‘Retornar’ ou dar um duplo clique sobre a Linha da Entrega.

O sistema exibirá para o Tipo de Carga da Entrega (no caso do exemplo o tipo foi 30Paletizada) o calendário com os dias e Grids com a quantidade de janelas Disponíveis para realização do Agendamento.


03. TELA Agendamento

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