Histórico da Página
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Informações | ||
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A venda efetuada no E-Commerce ou MarketPlace, será enviada do TOTVS OMNI e integrad com o TOTVS |
Protheus através de comunicação de Mensagem Única (RetailSales). Caso queira verificar os campos que compõem a mensagem, acesse https://api.totvs.com.br/legado Clique no Link: Mensagem Padronizada, depois em Lista de Serviços e busque a mensagem RetailSales. |
Produto | Fluxo | Tipo da Mensagem | Versão MSU | Formato |
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TOTVS OMNI | Envia | Assíncrona | 2.007 | JSON |
TOTVS Protheus | Recebe | Assíncrona | 2.007 | JSON |
Notatip | ||
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Pré-requisitos:
Para que o recebimento de cupons seja realizado com sucesso, é necessário que já tenha integrado os seguintes cadastros:
- Cadastro de Produtos - Item
- Cadastro de Clientes - CustomerVendor
- Cadastro de Locais de Estoque - Warehouse
- Realizado o cadastro das Transportadoras
- Realizado o cadastro das Formas de pagamento
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Antes de realizar a integração de uma reserva de produto, vamos realizar o cadastro do Adapter no modulo Configurador (SIGACFG).
O Adapter é uma rotina responsável pela mensagem (RetailSales) e seu cadastro é necessário para definir algumas informações importantes, como por exemplo, o tipo da mensagem JSON ou XML, se será possível enviar e receber a mensagem ou somente uma dessas opções.
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Cadastro do adapter CUSTOMERVENDOR
- No modulo Configurador (SIFACFG), acesse Ambientes/Schedule/Adapter E.a.i
- Clique em incluir e cadastre a rotina responsável pela mensagem Item, como mostra o vídeo abaixo:
Expandir | ||
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Adicionar vídeo |
Informações | ||||||||||||||||||||||||||
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Importante: O campo Condição de envio pode ser preenchido com uma função ou expressão logica, para determinar se o Produto em questão será enviado ou não, no caso do adapter de cliente. |
Pré-requisitos e Dicas
Dica | ||
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Antes de realizar a integração de venda, é necessário que alguns DE/PARA estejam cadastrados corretamente, para isso acesse: |
Dica | ||||
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A - TES utilizada para gravação do Orçamento: O Sistema respeita a seguinte ordem para encontrar a TES na RetailSales: 1º. Efetua a busca da TES Inteligente: 2º. Busca TES Inteligente pela operação(Tag "OperationCode") enviada pela Ciashop = "V"; 3º. Caso não encontre, busca a TES Inteligente com a operação = "01" padrão do Sistema ; 4º. Caso não encontre, busca a TES através dos indicadores do Produto(BZ_TS) caso habilitado o parâmetro MV_ARQPROD ; 5º.Caso não use indicadores de Produto(SBZ), busca a TES do cadastro do Produtos(B1_TS); 6º. Caso não tenha informações da TES nos produtos usá a TES conforme parâmetro abaixo: MV_TESVEND = TES padrão para venda de Produtos MV_TESSERV = TES padrão para venda de Serviços B - TES utilizada para gravação do Pedido de Venda: O Sistema respeita a seguinte ordem para encontrar a TES do Pedido de venda: 1º. Busca TES pelo parâmetro MV_LJTESPE ; 2º. Caso não encontre,Busca TES Inteligente pela operação"V" Venda Futura; | ||||
Dica | ||||
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Ao integrar o pedido do E-Commerce o valor do IPI é retirado para que possa ser calculado na geração da Nota Fiscal (Faturamento). Formula de calculo: Valor do item / ( (aliquota / 100) + 1) * (aliquota / 100) Exemplo: | ||||
Valor de Venda Produto (e-commerce) | Alíquota do IPI | Base do IPI | Valor do IPI | Valor de Venda Produto (NF de Saída) |
85,00 | 10% | 77,27 | 7,72 | 85,00 |
Dica | ||
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Fique atento aos parâmetros de fechamento de estoque MV_ULMES e MV_DBLQMOV pois caso a data de emissão for inferior ou igual a data desses parâmetros a venda não será processada. Ou seja, as mensagens de "RetailSales" deverão ser reprocessadas. |
Dica | ||
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Dica | ||
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Como funciona a identificação da Administradora Financeira para a geração de título? Será utilizado o conteúdo recebido na tag <FinancialManagerCode> da mensagem padronizada, onde primeiro será pesquisado conteúdo de de/para(XXF) cadastrado para a tabela SAE campo AE_COD. Caso exista, o valor retornado será pesquisado na tabela SAE para a gravação do campo L4_ADMINIS, caso não exista o registro de de/para, o próprio conteúdo da tag <FinancialManagerCode> será considerado na pesquisa. |
Venda MarketPlace
Integrando uma venda do tipo entrega
Dica | ||
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Como funciona a integração de uma venda do tipo entrega? Com a venda realizada no E-Commerce o TOTVS OMNI será encarregado de enviar a reserva dos itens da venda(ItemReserva), o cliente(CustomerVendor). Após o processamento desses registros pelo Protheus será realizado o envio da venda através da mensagem(RetailSales). Após a integração da venda, o serviço GravaBatch é responsável pelo processamento da venda no Protheus, onde será gerado o titulo financeiro e pedido de venda no modulo do Faturamento. |
Integrando uma venda do tipo retira
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