Histórico da Página
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Dica | ||
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Antes de realizar a integração de venda, é necessário que alguns DE/PARA estejam cadastrados corretamente, para isso acesse: Como funciona a identificação de TES? TES utilizada para gravação do Orçamento: O Sistema respeita a seguinte ordem para encontrar a TES na RetailSales: 1º. Efetua a busca da TES Inteligente: 2º. Busca TES Inteligente pela operação(Tag "OperationCode") enviada pela Ciashop = "V"; 3º. Caso não encontre, busca a TES Inteligente com a operação = "01" padrão do Sistema ; 4º. Caso não encontre, busca a TES através dos indicadores do Produto(BZ_TS) caso habilitado o parâmetro MV_ARQPROD ; 5º.Caso não use indicadores de Produto(SBZ), busca a TES do cadastro do Produtos(B1_TS); 6º. Caso não tenha informações da TES nos produtos usá a TES conforme parâmetro abaixo: MV_TESVEND = TES padrão para venda de Produtos MV_TESSERV = TES padrão para venda de Serviços B - TES utilizada para gravação do Pedido de Venda: O Sistema respeita a seguinte ordem para encontrar a TES do Pedido de venda: 1º. Busca TES pelo parâmetro MV_LJTESPE ; 2º. Caso não encontre,Busca TES Inteligente pela operação"V" Venda Futura; Geração de título da venda Como funciona a identificação da Administradora Financeira para a geração de título? Será utilizado o conteúdo recebido na tag <FinancialManagerCode> da mensagem padronizada, onde primeiro será pesquisado conteúdo de de/para(XXF) cadastrado para a tabela SAE campo AE_COD. Caso exista, o valor retornado será pesquisado na tabela SAE para a gravação do campo L4_ADMINIS, caso não exista o registro de de/para, o próprio conteúdo da tag <FinancialManagerCode> será considerado na pesquisa. |
Integrando uma venda do tipo
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Entrega
Dica | ||
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Como funciona a integração de uma venda do tipo entrega? Com a venda realizada no E-Commerce o TOTVS OMNI será encarregado de enviar a reserva dos itens da venda(ItemReserva), o cliente(CustomerVendor). Após o processamento desses registros pelo Protheus será realizado o TOTVS OMNI faz o envio da venda através da mensagem(RetailSales). Após a integração da venda, o serviço GravaBatch é responsável pelo processamento da venda no Protheus, onde será gerado o titulo financeiro e pedido de venda no modulo do Faturamento. |
Finalizando uma venda do tipo Entrega
- Após ter a venda integrada e processada pelo GravaBatch, no modulo Faturamento(SIGAFAT), acesse: Atualizações/ Pedidos/ Pedidos de venda.
- Posicione no Pedido de venda gerado na integração, gere e transmita o Documento de Saída (NF-e) à Sefaz, como mostra no vídeo abaixo:
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Adicionar vídeo |
Dica | ||
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Conforme a realização dos procedimentos acima ocorre a geração e envio da mensagem de rastreio de pedido(DocumentTraceAblityOrder) ao TOTVS OMNI, com os seguintes status:
O ciclo de integração de venda do tipo entrega se encerra nesse momento. |
Integrando
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uma venda do tipo Retira
Dica | ||
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Como funciona a integração de uma venda do tipo retira? Com a venda realizada no E-Commerce o TOTVS OMNI será encarregado de enviar a reserva dos itens da venda(ItemReserva), o cliente(CustomerVendor). Após o processamento desses registros pelo Protheus será realizado o TOTVS OMNI faz o envio da venda através da mensagem(RetailSales). Após a integração da venda, o serviço GravaBatch é responsável pelo processamento da venda no Protheus, onde será gerado o titulo financeiro e o pedido filho no modulo Controle de Lojas. |
Finalizando uma venda do tipo Retira
Nota | ||
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Caso o WOT do TOTVS OMNI esteja habilitado o não é necessário realizar a confirmação o de pedido pendente como indicado abaixo; |
- Após ter a venda integrada e processada pelo GravaBatch, no modulo Controle de Lojas(SIGALOJA), acesse: Atualizações/ Atendimento/ Venda Assistida
- Posicione no Pedido gerado na integração e em seguida realize a confirmação do pedido retira, Outras Ações/ Confirmar Pedido Pendente.
- Com a confirmação do pedido efetuada, realize a finalização do mesmo emitindo documento fiscal(NF-e ou SAT). Como mostra o vídeo abaixo:
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Adicionar vídeo |
Dica | ||
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Conforme a realização dos procedimentos acima ocorre a geração e envio da mensagem de rastreio do varejo(DocumentTraceAblityOrderRetail) ao TOTVS OMNI, com os seguintes status:
O ciclo de integração de venda do tipo entrega se encerra nesse momento. |