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Dica
titleDicas!

Antes de realizar a integração de venda, é necessário que alguns DE/PARA estejam cadastrados corretamente, para isso acesse: 


Como funciona a identificação de TES?

TES utilizada para gravação do Orçamento:

O Sistema respeita a seguinte ordem para encontrar a TES na RetailSales: 

1º. Efetua a busca da TES Inteligente:

2º. Busca TES Inteligente pela operação(Tag "OperationCode") enviada pela Ciashop = "V";

3º. Caso não encontre, busca a TES Inteligente com a operação = "01" padrão do Sistema ;

4º. Caso não encontre, busca a TES através dos indicadores do Produto(BZ_TS) caso habilitado o parâmetro MV_ARQPROD ;

5º.Caso não use indicadores de Produto(SBZ), busca a TES do cadastro do Produtos(B1_TS);

6º. Caso não tenha informações da TES nos produtos usá a TES conforme parâmetro abaixo:

MV_TESVEND = TES padrão para venda de Produtos

MV_TESSERV = TES padrão para venda de Serviços


B - TES utilizada para gravação do Pedido de Venda:

O Sistema respeita a seguinte ordem para encontrar a TES do Pedido de venda: 

1º. Busca TES pelo parâmetro MV_LJTESPE ;

2º. Caso não encontre,Busca TES Inteligente pela operação"V" Venda Futura;


Geração de título da venda

Como funciona a identificação da Administradora Financeira para a geração de título?

Será utilizado o conteúdo recebido na tag <FinancialManagerCode> da mensagem padronizada, onde primeiro será pesquisado conteúdo  de de/para(XXF) cadastrado para a tabela SAE campo AE_COD.  Caso exista, o valor retornado será pesquisado na tabela SAE para a gravação do campo L4_ADMINIS, caso não exista o registro de de/para, o próprio conteúdo da tag <FinancialManagerCode> será considerado na pesquisa.


Integrando uma venda do tipo

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Entrega

Dica
titleDica!

Como funciona a integração de uma venda do tipo entrega?

Com a venda realizada no E-Commerce o TOTVS OMNI será encarregado de enviar a reserva dos itens da venda(ItemReserva), o cliente(CustomerVendor). Após o processamento desses registros pelo Protheus será realizado o TOTVS OMNI faz o envio da venda através da mensagem(RetailSales). Após a integração da venda, o serviço GravaBatch é responsável pelo processamento da venda no Protheus, onde será gerado o titulo financeiro e pedido de venda no modulo do Faturamento.


Finalizando uma venda do tipo Entrega

  1. Após ter a venda integrada e processada pelo GravaBatch, no modulo Faturamento(SIGAFAT), acesse: Atualizações/ Pedidos/ Pedidos de venda.
  2. Posicione no Pedido de venda gerado na integração, gere e transmita o Documento de Saída (NF-e) à Sefaz, como mostra no vídeo abaixo:


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titleAssistir o vídeo

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Dica
titleRastreio do Pedido

Conforme a realização dos procedimentos acima ocorre a geração e envio da mensagem de rastreio de pedido(DocumentTraceAblityOrder) ao TOTVS OMNI, com os seguintes status:

  • Faturado - Ao gerar o Documento de Saída(NF-e)
  • Empacotado - Ao transmitir a NF-e e a mesma ser autorizada pela Sefaz.


O ciclo de integração de venda do tipo entrega se encerra nesse momento.


Integrando

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uma venda do tipo Retira 

Dica
titleDica!

Como funciona a integração de uma venda do tipo retira?

Com a venda realizada no E-Commerce o TOTVS OMNI será encarregado de enviar a reserva dos itens da venda(ItemReserva), o cliente(CustomerVendor). Após o processamento desses registros pelo Protheus será realizado o TOTVS OMNI faz o envio da venda através da mensagem(RetailSales). Após a integração da venda, o serviço GravaBatch é responsável pelo processamento da venda no Protheus, onde será gerado o titulo financeiro e o pedido filho no modulo Controle de Lojas.


Finalizando uma venda do tipo Retira

Nota
titleImportante!

Caso o WOT do TOTVS OMNI esteja habilitado o não é necessário realizar a confirmação o de pedido pendente como indicado abaixo;

  1. Após ter a venda integrada e processada pelo GravaBatch, no modulo Controle de Lojas(SIGALOJA), acesse: Atualizações/ Atendimento/ Venda Assistida
  2. Posicione no Pedido gerado na integração e em seguida realize a confirmação do pedido retira, Outras Ações/ Confirmar Pedido Pendente.
  3. Com a confirmação do pedido efetuada, realize a finalização do mesmo emitindo documento fiscal(NF-e ou SAT). Como mostra o vídeo abaixo:


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titleAssistir o vídeo

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Dica
titleRastreio do Pedido

Conforme a realização dos procedimentos acima ocorre a geração e envio da mensagem de rastreio do varejo(DocumentTraceAblityOrderRetail) ao TOTVS OMNI, com os seguintes status:

  • Empacotado - Ao confirmar pedido pendente. OBS caso o WOT do TOTVS OMNI esteja habilitado o não é necessário realizar a confirmação o de pedido pendente e o status Empacotado é gerado e enviado automaticamente ao TOTVS OMNI.
  • Entregue - Ao transmitir o documento fiscal e o mesmo ser autorizado pela Sefaz.


O ciclo de integração de venda do tipo entrega se encerra nesse momento.