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ÍNDICE
Visão Geral
Exemplo de Utilização
Recursos na Aprovação de Despesas
01. VISÃO GERAL
O processo de Solicitação de Despesas consiste no registro de uma despesa realizada ou a realizar pelo profissional do escritório de advocacia. Esta solicitação é aprovada ou reprovada pela equipe de Financeiro, gerando assim a despesa para faturamento e os lançamentos financeiros, dependendo do caso.
02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO
A rotina Aprovação de Despesas está disponível no menu Atualizações / Financeiro / Aprovação de Despesa (JURA235A).
Para utilização desta rotina, é necessário habilitar o parâmetro MV_JURXFIN = .T..
Durante a inclusão da solicitação é escolhido o tipo de solicitação de despesas: Cliente ou Escritório.
Solicitação de Despesa para Cliente:
Aprovação Caixinha:
Será gerado o lançamento financeiro (JURA241) e
Será gerada a despesa para faturamento (JURA049) desde que a natureza indicada na classificação de natureza que define a "Natureza de despesas de cliente para rotinas automáticas" gere despesa no faturamento (Campo "Gera Desp Fat." = 1-Sim). Para mais informações sobre o campo, consulte o documento de referência do cadastro de naturezas (Naturezas - FINA010).
Aprovação Contas a Pagar:
Será gerado um desdobramento financeiro (JURA246) ou desdobramento pós pagamento (JURA247),
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- e será
Será gerada a despesa para faturamento (JURA049) desde que a natureza indicada na classificação de natureza que define a "Natureza de despesas de cliente para rotinas automáticas" gere despesa no faturamento (Campo "Gera Desp Fat." = 1-Sim). Para mais informações sobre o campo, consulte o documento de referência do cadastro de naturezas (Naturezas - FINA010).
Solicitação de Despesa do Escritório:
Aprovação Caixinha:
Será gerado o lançamento financeiro (JURA241).
Aprovação Contas a Pagar:
Será gerado um desdobramento financeiro (JURA246) ou desdobramento pós pagamento (JURA247).
03. RECURSOS NA APROVAÇÃO DE DESPESAS
Aprovação em Lote
- Em Outras Ações / Operações em Lote / Aprovação em Lote é possível realizar a aprovação em lote das solicitações previamente filtradas.
Alteração em lote
- Em Outras Ações / Operações em Lote / Alteração em Lote é possível realizar a alteração em lote das solicitações previamente filtradas.
- Log de consulta
- Criado o campo de log para gravar as operações desde a criação da solicitação até o desdobramento, ao criar o desdobramento o log da aprovação será replicado para o desdobramento.
- Operação realizada via Legal Desk: Aprovação Coordenador e Reprovação Coordenador.
Operação realizada via Protheus: Aprovação Financeira, Reprovação Financeira, Cancelamento da Aprovação Financeira, Cancelamento da Reprovação Financeira.
Conteúdo do campo:
- Operação;
- Usuário (código, sigla e nome do participante);
- Data e hora.
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