Versões comparadas

Chave

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Dica
titleO que é a Integração MyFrota Winthor x Sofit4

A integração com Sofit View possibilita a troca de informações entre o sistema de gestão de frota Sofit View e o ERP Winthor.

A integração ocorre por meio da API fornecida pela Sofit e consumidas pelo ERP.


Abaixo é apesentado o fluxo de informações que pode ser realizado por meio da integração com o sistema de gestão de Frotas Sofit View.


São integradas informações referentes a:


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titleCadastro de produto


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titleCadastro de cliente


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titleCadastro de fornecedor


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titleCadastro de funcionário


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titleCarregamentos faturados


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titleTransferência de carregamentos


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titleNota de vendas vinculadas a carregamentos


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titleRequisição de material


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titleDespesas


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titleRotas de entrega


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titleCadastro de veículos




Nota
titleATENÇÂO

A TOTVS não se responsabiliza por aplicações de terceiros instaladas no servidor.

Caso seja encontrada aplicações de terceiros nos diretórios de instalação padrão Winthor e ou Banco de dados, qualquer tipo de atendimento não poderá ser seguido pela TOTVS.

Aviso
titlePré-requisitos
  • Hardware - Requisitos de Instalação:

    • Equipamento: Servidor dedicado
    • Sistema Operacional: Windows 7 ou Superior 64bits;
    • Processador: De 4+ núcleos e 2ghz+ de processamento;
    • Memória RAM: mínimo de 8GB (recomendado 16GB);
    • Conexão com Internet.
    • Espaço em Disco: Mínimo de 20gb disponíveis;
    • Conexão com o banco de dados do WinThor;


      Aviso
      titleATENÇÂO
      • Caso a instalação seja feita em uma estação comum de trabalho ou em servidor compartilhado com outra aplicaçãoa performance pode ser seriamente afetada
      • O compartilhamento de recursos pode não só deixar lento quanto também travar a aplicação. Isso acontece porque quando não há recursos suficientes para o processamento da JVM, a sua instancia é fechada, paralisando todos processos dependentes. Desse modo, não poderemos garantir a perfeita execução da aplicação conforme é planejado para ser.


  • Para instalação é preciso de uma chave de acesso que pode ser obtida com o time de produtos ou serviços.

Para isso basta abrir um chamado solicitando chave/Token para integração Myfrota Sofit4.

Enviar os seguintes dados para gerar o token/chave:

Dados Banco de Dados:

IP: 10.0.1.995
Porta: 1521
Schema: WINT
Usuário: XXXXX
Senha: YYYYY

Observação: utilizar a consulta select value from v$parameter where name='service_names' para conferir se o Schema está correto.

Anexar arquivos Winthor.ini e TNSNames.ini da maquina onde será instalada a aplicação.


Atenção → Deve estar habilitado o TNS_ADMIN no servidor.

Caso não saiba como fazer seguir o procedimento do link Criando variáveis de ambiente no servidor


  • Liberar a porta 61616(padrão do ActiveMQ) com protocolo TCP para entrada e saída de dados e conexão com a mensageria; 

          Obs: Essa liberação é somente para acesso LOCAL e no Firewall, não externo (localhost);


  • O servidor não deverá ter outras aplicações com Tecnologia Talend e\ou ActiveMQ, sendo essas exclusivas para uso da integração Winthor Myfrota.


  • Java(JRE) Ultima versão instalada no server e configurar o JAVA_HOME na biblioteca do Windows.


  • Oracle 12 ou inferior (Versões homologadas)
Informações
titleConfiguração e Instalação
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titleConfiguração

Em Construção...

1. Procedimentos iniciais:

Antes de iniciar o uso da integração com Sofit View, atualize as rotinas:
560 – Atualizar Banco de dados
805 – Central de Integrações
Acesse a rotina 560 – Atualizar Banco de Dados(para versões mais novas do ERP executar na rotina 814) e execute a atualização das seguintes tabelas:


PCCARREG
PCCLIENT
PCEMPR
PCFORNEC
PCFORNECSOFITVIEW
PCINTEGRACAOEXEC
PCINTEGRACAOWTA
PCINTEGRACAOWTAPARAMETRO
PCITENSMYFROTA

PCLOGTRANSFNFCARREG
PCNFSAID
PCPREREQMATCONSUMOC
PCPREREQMATCONSUMOI
PCPRODUT
PCROTAEXP
PCTIPOFORNECSOFITVIEW
PCVEICUL


2. Parametrização:

O casdastro da integração com Sofit View é realizado na rotina 805 disponível no Winthor Anywhere(WTA).

Abra a rotina 805 e clique em "Adicionar integração".







Solicite o instalador para equipe TOTVS.

1º Passo: realizar download da pasta compactada:




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titlePrincipais dúvidas e conflitos
  1. Falta do JAVA impede a instalação e funcionamento da integração?
    Sim, sem os itens marcados abaixo a instalação não conclui e o processo de instalação é interrompido.
  2. O que pode interferir, mesmo que a instalação seja finalizada?
    Forma incorreta de criação das pastas ou pastas duplicadas:
    OBS: geralmente ocorre em criação e restauração de pastas de BKP. Causa conflito e o serviço não encontra os jobs para processamento de dados na integração.

    Forma correta de criação das pastas: