Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Expandir
titleMeu Primeiro Acesso

Configurar Aplicativo Minha Gestão de Loja

Ao acessar o aplicativo, será aberto a tela de Boas-vindas.

Toque no botão Primeiro Acesso.

Será exibida a tela para informar o acesso ao servidor.

A configuração poderá ser realizada por QR Code ou Manualmente.


Imagem 1 - Primeiro acesso


Caso a opção escolhida seja QR Code, será aberto a tela para leitura do código fornecido pela empresa.

      Nota: No primeiro acesso, habilitar a permissão para o aplicativo utilizar a câmera do seu aparelho.


Imagem 2 - Configuração por QR Code

Para configuração manual, informe o endereço (URL) no campo Insira a URL.

      Nota: A Url inserida manualmente ou informada para gerar o QR Code, deverá constar no final do caminho informado pela TI  /minhagestaolojaapi (exemplo: HTTP://111.222.333:444/MINHAGESTAOLOJAAPI )

Toque no botão Verificar conexão.


Imagem 3 - Configuração Manual


Após configuração inicial, será apresentado a tela inicial para login.

Informe Usuário , Senha e Empresa.

Toque no botão Entrar.

     Nota: Caso o endereço (URL) tenha tido alguma alteração, para cadastrar um novo, acessar a opção Dados de Acesso, onde poderá cadastrar manual ou por QR Code o novo endereço.


Imagem 4 - Tela Login

Expandir
titleVer Tarefas

Será demonstrado inicialmente a tela Ver Tarefas,  onde será possível visualizar as informações iniciais da atividade, como:

  • Tipo: Tipo da atividade
  • Prioridade: Urgente, Prioritário, Vazio (Padrão). Sendo ordenados por prioridade Urgente, Prioritário, Padrão.
  • Produto: Código e Descrição do Produto
  • Endereço: O Endereço será demonstrado, conforme cadastrado para o local informado na opção Locais Padrão de Saída na aplicação Produto na Empresa -MAX0092.

                 Nota: Caso não possuir endereço cadastrado para o local padrão do tipo saída, será demonstrado como Não consta.

  • Status: Pendente, Em andamento
  • Responsável: Nome do responsável que assumiu atividade, caso tiver sido informado.


Imagem 5 - Tela Inicial das Tarefas


Para realizar a busca de uma tarefa, informe o Código do Produto ou Descrição/parte da descrição do Produto no campo Pesquisar.

Toque no enter do teclado virtual.


Imagem 6 - Pesquisa Simples


Serão exibidos as tarefas conforme o informado na busca.


Imagem 7 - Resultado da Pesquisa


Para realizar uma busca com mais de um filtro, clique em Busca avançada.

Será exibida a tela Filtro Avançado.

Selecione um Status de Tarefa (Em Andamento ou Pendente) , Prioridade (Urgente, Prioritário, Padrão) .

Poderá informar também o Nome do Produto , Cód. do Produto e Endereço.

Clique em Aplicar Filtros.


Imagem 8 - Busca Avançada


Serão exibidos as tarefas conforme o informado na busca.

     Nota: Caso não retorne no campo do Resultados dos Filtros todas as opções marcadas, poderá arrastar para o lado, onde será exibido as demais opções.


Imagem 9 - Resultado Busca Avançada


Para visualizar mais informações sobre atividade, toque na atividade desejada.

Será detalhado a atividade, contendo as seguintes informações : 

  • Tipo da Atividade
  • Cód e Descrição do Produto 
  • EAN :  Será respeitado o EAN para a embalagem que consta informado na Familia > aba Segmento > coluna Menor Emb Venda. 
  • Status: Pendente, Em andamento.
  • Prioridade:  Urgente, Prioritário, Padrão.
  • Endereços: Demonstrado todos os endereços cadastrados na aplicação Produto na Empresa > aba Localização, do local tipo Loja.
  • Estoque atual : Demonstrado o estoque atual disponível do produto.
  • Estoque mínimo: Cadastrado na aplicação Produto na Empresa opção Estoque Min/Max em Dias de Venda.
  • Estoque máximo: Cadastrado na aplicação Produto na Empresa opção Estoque Min/Max em Dias de Venda.
  • Preço atual do produto
  • Data da última venda: Data da última venda realizada para o produto da atividade.
  • Vendidos Ontem : Será demonstrado a quantidade vendida no dia anterior (exemplo: se estiver visualizando a tarefa no dia 06/10 , caso tenha tido alguma venda no dia 05/10, será demonstrado a quantidade vendida).
  • Média de venda:  Demonstrado o valor da média de venda do produto da atividade.
  • Silenciar Notificações de produtos: Caso deseje silenciar o produto da atividade, ao executar o JOB, este item é ignorado e não mais gerado para as próximas atividadestarefas.


         Nota: Para mais informações sobre Código da Tarefa e Data de Geração da atividade, toque no ícone  que consta no cabeçalho.


Imagem 10 - Atividade detalhada


Para mais informações sobre Silenciar o produto, toque no ícone .


Imagem 11 - Opção silenciar produto


Para iniciar uma atividade que está com status Pendente , o botão Iniciar ficará disponível em tela ao detalhar a atividade.

Selecione a botão Iniciar.

Será demonstrado em tela a opção para informar o responsável pela atividade. 

     Nota: O campo de identificação não é obrigatório, podendo iniciar atividade sem informar um responsável.


Imagem 12 - Iniciar Tarefa e informar responsável


Selecione o botão Iniciar.

A atividade será iniciada, alterando seu status para Em Andamento.

Para concluir uma atividade que está com status Em Andamento, o botão Concluir ficará disponível em tela ao detalhar a atividade.

Ao selecioná-lo, a atividade será concluída, não retornando mais na tela inicial de Ver Tarefas.

Expandir
titleJOB

As tarefas serão geradas automaticamente através da configuração do Job.

Serão gerados 5 tipos de tarefas de Conferência, sendo elas :


  • Pendência Venda:
  • Excesso
  • Sem Venda:
  • Ruptura:
  • Ruptura Próximo: 


Para cada tarefa entrar em um tipo de conferência, será respeitado as seguintes regras:

  • Será verificado os últimos 3 dias da movimentação daquele produto ( e sempre D-1 para as datas).
  • Para tarefa do tipo Sem Venda e Ruptura a prioridade será Urgente.
  • Para tarefa do tipo Ruptura Próximo a prioridade será Prioritário.
  • Para tarefa do tipo Pendência Venda e Excesso a prioridade será Padrão.
  • Na geração das tarefas, é considerado apenas os produtos que tiveram vendas nos últimos 30 dias.
  • Produtos silenciados não geram tarefas.
  • Produtos base e relacionados não geram tarefas.
  • Somente será gerada tarefa do produto uma única vez.  Caso o produto cair em mais cenários, será considerado sempre o de maior prioridade.
  • Caso a tarefa tenha sido concluída, na próxima execução do Job , não será mais gerado tarefa para o item (Exemplo: Ontem foi gerada tarefa do item 999 e foi concluída. Hoje não gera tarefa deste item).
  • Caso a tarefa não tenha sido iniciada ou concluída, na próxima execução do Job, será gerado novamente a tarefa para o item (Exemplo: Ontem foi gerada a tarefa do item 888 e não foi concluída. Hoje gera novamente).  Só será gerado novamente a tarefa caso cai nas regras.





03. TELA Ver Tarefas

Outras Ações / Ações relacionadas

...