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Falando de projetos...
Nesta aba é possível ver todos os projetos da equipe e suas tarefas. É possível buscar tarefas, filtrar tarefas, ver os detalhes das tarefas, movimentar as tarefas, bem como criar projetos e tarefas nos projetos.
Ver projeto da equipe
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto desejado para ver suas tarefas.
04. Veja as etapas do projeto e o andamento de suas tarefas.
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Por padrão, o projeto é exibido na visão em Kanban. Porém, é possível alternar para a visão em Lista clicando em Visualizar no modo lista– localizado no canto superior direito. |
Criar projeto na equipe
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja criar um projeto.
02. Clique na aba Projetos.
03. Clique em Criar projeto.
04. Digite um nome para o projeto.
05. Clique em Criar projeto.
Buscar tarefa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja buscar uma tarefa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja buscar uma tarefa.
04. Clique em Buscar – identificado com e localizado na parte superior.
05. Digite o nome da tarefa desejada.
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A busca não diferencia letras maiúsculas e minúsculas. Se um filtro foi aplicado previamente, a busca considera esse filtro e exibe apenas tarefas que atendem ao filtro e ao termo digitado. |
06. Veja as tarefas que correspondem ao nome digitado.
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Para sair do modo de busca, basta apagar o nome digitado. |
Filtrar tarefas do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja filtrar as tarefas de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja filtrar as tarefas.
04. Clique em Filtrar – localizado no canto superior direito.
05. Assinale as opções pelas quais deseja filtrar as tarefas.
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As opções disponíveis são:
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06. Em Filtrar por usuário, digite o nome do usuário pelo qual deseja filtrar as tarefas.
07. Selecione o usuário desejado.
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Para remover o usuário do filtro, clique em Remover – localizado no lado direito do seu nome. |
08. Veja as tarefas que correspondem aos filtros definidos.
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Para remover as opções de filtro definidas, clique em Remover – localizado em cada opção de filtro . Para remover todos os filtros definidos, clique em Limpar filtros – localizado na parte superior ao lado das opções de filtro. |
Mudar visão do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mudar a visão de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja mudar a visão.
04. Clique em Visualizar no modo lista– localizado no canto superior direito.
05. Veja as etapas e as tarefas do projeto em Lista.
06. Para voltar para a visão em Kanban, clique em Visualizar no modo kanban– localizado no canto superior direito.
07. Veja as etapas e as tarefas do projeto em Kanban.
** Configurar projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja configurar um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto que deseja configurar.
04. Clique em Ações do projeto– localizado no canto superior direito.
05. Clique em Configurar projeto.
06. Na aba Geral, defina as informações gerais do projeto.
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Nome do projeto Descrição |
07. Clique na aba Notificações para configurar quais notificações devem ser emitidas durante o andamento do projeto. **
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As informações que poderão ser editadas são: Informações Mediadores
Notificações
E-mails automáticos
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** Ver anexos do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique projeto desejado para ver suas tarefas.
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Essa opção permite visualizar os anexos já incluídos. As ações disponíveis dentro da visualização ainda permitem fazer download do arquivo ou excluí-lo. |
Criar tarefa no projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os projetos.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique projeto desejado para ver suas tarefas.
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Essa opção permite visualizar os anexos já incluídos. As ações disponíveis dentro da visualização ainda permitem fazer download do arquivo ou excluí-lo. |
04. Clique em Criar tarefa, para criar uma nova tarefa para o projeto.
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Toda tarefa incluída no modo kanban é atribuída diretamente para o usuário logado. Ao acionar o item Ver tarefa nas opções da tarefa, é possível definir outro responsável a ela. As tarefas criadas no modo lista, são automaticamente atribuídas à primeira etapa da lista. Para alterar de etapa, basta arrastar para a etapa desejada ou então selecionar a etapa através do menu de etapas. O menu fica localizado ao lado do nome da tarefa, identificado pelo símbolo .Toda tarefa incluída dessa forma é atribuída diretamente para o usuário logado. Ao acionar o item Ver tarefa nas opções da tarefa, é possível definir outro responsável a ela. |
Editar etapa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja editar a etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja editar uma etapa.
04. Localize a etapa que deseja editar e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Editar etapa.
06. Altere as informações desejadas para a etapa.
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Título Descrição Cor da etapa Etapa final da lista Permite criar tarefas |
Duplicar etapa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja duplicar uma etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja duplicar uma etapa.
04. Localize a etapa que deseja duplicar e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Duplicar etapa.
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A nova etapa é exibida depois daquela que foi duplicada – no lado direito da duplicada na visão Kanban e abaixo da duplicada na visão Lista –com o mesmo nome e o indicativo (CÓPIA). Todas as tarefas da etapa que foi duplicada também são criadas na etapa cópia. Informações que já foram definidas nas tarefas, tais como responsáveis, descrições e checklist são mantidas nas tarefas da etapa duplicada. |
Ordenar tarefas de etapa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ordenar as tarefas da etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja duplicar uma etapa.
04. Localize a etapa da qual deseja ordenar as tarefas e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Ordenar por.
06. Selecione a opção pela qual deseja que as tarefas da etapa sejam ordenadas.
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As opções disponíveis são:
Somente as tarefas desta etapa serão exibidas na ordem selecionada. Cada etapa deve ser configurada com a ordenação desejada. |
Excluir etapa do projeto
Não é permitido excluir a primeira etapa de um projeto.
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja excluir uma etapa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja excluir uma etapa.
04. Localize a etapa que deseja excluir e clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Excluir etapa.
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Essa opção não é exibida na primeira etapa de um projeto, pois não é permitido exclui-la. |
06. Clique em Excluir etapa.
07. Na mensagem exibida, se desejado, assinale a opção Excluir todas as tarefas da etapa para excluir também as tarefas que se encontram na etapa que será excluída.
08. Clique em Excluir.
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Se a opção Excluir todas as tarefas da etapa não for assinalada, todas as tarefas que estavam na etapa excluída são movidas para a primeira etapa do projeto. |
Adicionar etapa no projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe para a qual deseja adicionar uma etapa em um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto para o qual deseja adicionar uma etapa.
04. Na etapa que será a anterior à nova, clique em Ações da etapa– localizado no lado direito do seu nome.
05. Clique em Adicionar nova etapa.
06. Digite um nome para a etapa.
07. Clique em Confirmar.
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A nova etapa será exibida depois da etapa na qual se iniciou a ação de criação. |
** Adicionar detalhes na tarefa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja adicionar detalhes em uma tarefa.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja adicionar detalhes em uma tarefa.
04. Localize e clique na tarefa para a qual deseja adicionar detalhes.
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Também é possível acessar os detalhes da tarefa clicando em Ações da tarefa– localizado no lado direito do seu quadro – e, em seguida, em Ver tarefa. |
05. Na aba Geral, altere as informações desejadas para a tarefa.
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Nome da tarefa Descrição Etapa Data de entrega Responsável |
06. Em Seguidores, clique em Configurar e-mails para definir as preferências de envio.
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Seguidores são as pessoas que recebem e-mails de acompanhamento da tarefa conforme ela vai sendo realizada. Ao clicar nessa opção, é exibida a aba Notificações das configurações do projeto, na qual é possível definir as preferências para o envio de e-mails de acompanhamento para os seguidores da tarefa. ** |
07. Defina como deseja incluir os seguidores da tarefa.
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As opções disponíveis são:
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08. Inclua os seguidores desejados de acordo com a opção selecionada.
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Selecionar seguidor Xxxxxxxxxxxx ** |
09. Clique na aba Checklist.
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Nessa aba é possível adicionar itens de checklist ou subtarefas na tarefa. Conforme os itens vão sendo concluídos e assinalados, a barra de progresso da tarefa é atualizada, indicando a quantidade de itens concluídos e a quantidade total de itens. |
10. Em Novo item do checklist, descreva o item que deseja adicionar na tarefa.
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A descrição do item pode ter até 1.000 caracteres. |
10. Clique em Adicionar item.
11. Se desejado, assinale os itens que já estão concluídos.
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Para editar um item de checklist, clique em Editar– localizado no lado direito. Para remover, basta clicar em Remover. |
12. Clique na aba Comentários.
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Nessa aba é possível adicionar comentários sobre o andamento da tarefa. Os comentários podem ser respondidos por qualquer usuários que faz parte da equipe. |
13. Em Novo comentário, descreva o comentário que deseja adicionar na tarefa.
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O comentário pode ter até 1.000 caracteres. |
14. Clique em Adicionar comentário.
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É possível responder, editar, excluir e ver as respostas dos comentários clicando nas respectivas opções localizadas abaixo deles. Porém, apenas o autor do comentário pode editá-lo ou exclui-lo. |
15. Clique na aba Anexos. **
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Nessa aba é possível |
16. Em Novo comentário, descreva o comentário que deseja adicionar na tarefa.
17. Clique em Adicionar comentário.
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É possível responder, editar, excluir e ver as respostas dos comentários clicando nas respectivas opções localizadas abaixo deles. Porém, apenas o autor do comentário pode editá-lo ou exclui-lo. |
15. Clique na aba Histórico.
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Nessa aba é possível ver o histórico de ações feitas na tarefa, tais como quem criou, anexou documentos, editou ou fez alguma ação. |
16. Veja as ações que foram feitas na tarefa até o momento.
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É possível ver quem fez a ação, a data e a hora nas quais a ação foi feita e o tipo de ação feita. |
17. Ao finalizar, clique em Fechar– localizado no canto superior esquerdo.
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Todas as alterações efetuadas nas abas dos detalhes da tarefa são salvas automaticamente. |
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Aba Anexos: Permite visualizar arquivos inseridos, bem como incluir anexos via drag-and-drop (arrasta e solta) ou Meu computador.
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Ver detalhes de tarefa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja ver os detalhes da tarefa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja ver os detalhes de uma tarefa.
04. Localize e clique sobre a tarefa da qual deseja ver os detalhes
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As tarefas são separadas por equipe. Também é possível ver os detalhes da tarefa clicando em Ações da tarefa– localizado no lado direito do seu quadro – e, em seguida, em Ver tarefa. |
05. Na aba Geral, veja os detalhes da tarefa como descrição, data de entrega, situação, dentre outras.
06. Clique na aba Checklist para ver os itens anotados na tarefa.
07. Clique na aba Comentários para ver todos os comentários adicionados na tarefa
08. Clique na aba Anexos para ver todos os documentos anexados na tarefa.
09. Clique na aba Histórico para ver todo o histórico de movimentação da tarefa.
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Mais informações sobre as ações disponíveis podem ser obtidas em Adicionar detalhes na tarefa do projeto. |
10. Ao finalizar, clique em Fechar– localizado no canto superior esquerdo.
Duplicar tarefa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja duplicar uma tarefa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja duplicar uma tarefa.
04. Localize a tarefa que deseja duplicar e clique em Ações da tarefa– localizado no lado direito do seu quadro.
05. Clique em Duplicar tarefa.
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A nova tarefa é criada automaticamente abaixo da tarefa que foi duplicada. São copiadas somente as informações das abas Geral e Checklist para a tarefa duplicada. As informações e itens existentes nas abas Comentários, Anexos e Histórico não são copiados. Somente poderá duplicar uma tarefa o usuário que é gerenciador ou que faz parte dela. Usuário somente com função de editor não poderá duplicar uma tarefa. |
Mover tarefa para outra etapa do projeto - visão Kanban
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mover uma tarefa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja mover uma tarefa para outra etapa.
04. Com a visão do projeto em Kanban , localize a tarefa que deseja mover.
05. Clique sobre a tarefa desejada e arraste-a até a etapa para a qual deseja movê-la.
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Ao arrastá-la, a tarefa é movida automaticamente para a nova etapa. |
** É possível também alterar a etapa da tarefa através da ação Ver etapa.
Mover tarefa para outra etapa do projeto - visão Lista
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja mover uma tarefa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja mover uma tarefa para outra etapa.
04. Com a visão do projeto em Lista , localize a tarefa que deseja mover.
05. Na tarefa desejada, clique na seta– localizada no lado esquerdo.
06. Clique no nome da etapa atual que foi exibida para expandir as demais etapas.
07. Selecione a etapa para a qual deseja mover a tarefa.
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Ao selecionar a nova etapa, a tarefa é movida para ela. |
Excluir tarefa do projeto
01. Na área Minhas equipes do menu lateral, localize e clique na equipe da qual deseja excluir uma tarefa de um projeto.
02. Clique na aba Projetos para expandir a lista de projetos da equipe.
03. Clique no projeto do qual deseja excluir uma tarefa.
04. Localize a tarefa que deseja excluir e clique em Ações da tarefa– localizado no lado direito do seu quadro.
05. Clique em Excluir tarefa– localizado no lado direito do seu quadro.
06. Na mensagem exibida, clique em Sim para confirmar a exclusão da tarefa.
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** Arquivar projeto (segunda entrega) Apenas o administrador e os gerenciadores podem arquivar a lista de tarefas da equipe. 01. No menu superior, clique em Equipes. 02. Na página Equipes, clique na aba Minhas equipes. 03. Localize e clique na equipe da qual deseja arquivar a lista de tarefas. 04. Na aba Visão geral, clique em Ações– localizado no canto superior direito. 05. Clique em Editar equipe.
06. Clique na seta localizada no lado direito de Lista de tarefas. 07. Clique em Arquivar lista de tarefas. 08. Na mensagem exibida, clique em Arquivar para confirmar o arquivamento da lista de tarefas da equipe.
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