Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

CONTEÚDO

  1. Visão Geral
  2. Exemplo de utilização
  3. Tela Ver Tarefas
    1. Outras Ações / Ações relacionadas
  4. Tela Ver Tarefas
    1. Principais Campos e Parâmetros
  5. Tabelas utilizadas


01. VISÃO GERAL

A aplicação Ver Tarefas  permite visualizar e detalhar as tarefas diárias do tipo Conferência.

02. EXEMPLO DE UTILIZAÇÃO

Caminho

Acesse: Aplicativo Minha Gestão de Loja

Pré-requisitos e restrições

  • Atualizar para o service pack 23.01.001 ou superior.
  • Configurar a URL da aplicação de Minha Gestão de Loja . Clique aqui para saber mais sobre cadastro de URL e Login.
  • Possuir Job configurado.
  • Possuir as categorias selecionadas na tela de Configurações. Clique aqui para saber mais sobre aplicação Configurações.
  • A versão do Android deverá ser Android 5 ou superior.

Passo a Passo


Expandir
titleVer e Detalhar Atividades

Será demonstrado inicialmente a tela Ver Tarefas,  onde será possível visualizar as informações iniciais da atividade, como:

  • Tipo: Tipo da atividade
  • Prioridade: Urgente, Prioritário, Vazio (Padrão). Sendo ordenados por prioridade Urgente, Prioritário, Padrão.
  • Produto: Código e Descrição do Produto
  • Endereço: O Endereço será demonstrado, conforme cadastrado para o local informado na opção Locais Padrão de Saída na aplicação Produto na Empresa -MAX0092.

                 Nota: Caso não possuir endereço cadastrado para o local padrão do tipo saída, será demonstrado como Não consta.

  • Status: Pendente, Em andamento
  • Responsável: Nome do responsável que assumiu atividade, caso tiver sido informado.


Imagem 1 - Tela Inicial das Tarefas


Para realizar a busca de uma tarefa, informe o Código do Produto ou Descrição/parte da descrição do Produto no campo Pesquisar.

Toque no enter do teclado virtual.


Imagem 2 - Pesquisa Simples


Serão exibidos as tarefas conforme o informado na busca.


Imagem 3 - Resultado da Pesquisa


Para realizar uma busca com mais de um filtro, clique em Busca avançada.

Será exibida a tela Filtro Avançado.

Selecione um Status de Tarefa (Em Andamento ou Pendente) , Prioridade (Urgente, Prioritário, Padrão) .

Poderá informar também o Nome do Produto , Cód. do Produto e Endereço.

Clique em Aplicar Filtros.


Imagem 4 - Busca Avançada


Serão exibidos as tarefas conforme o informado na busca.

     Nota: Caso não retorne no campo do Resultados dos Filtros todas as opções marcadas, poderá arrastar para o lado, onde será exibido as demais opções.


Imagem 5 - Resultado Busca Avançada


Para visualizar mais informações sobre atividade, toque na atividade desejada.

Será detalhado a atividade, contendo as seguintes informações : 

  • Tipo da Atividade
  • Cód e Descrição do Produto 
  • EAN :  Será respeitado o EAN para a embalagem que consta informado na Familia > aba Segmento > coluna Menor Emb Venda. 
  • Status: Pendente, Em andamento.
  • Prioridade:  Urgente, Prioritário, Padrão.
  • Endereços: Demonstrado todos os endereços cadastrados na aplicação Produto na Empresa > aba Localização, do local tipo Loja.
  • Estoque atual : Demonstrado o estoque atual disponível do produto.
  • Estoque mínimo: Cadastrado na aplicação Produto na Empresa opção Estoque Min/Max em Dias de Venda.
  • Estoque máximo: Cadastrado na aplicação Produto na Empresa opção Estoque Min/Max em Dias de Venda.
  • Preço atual do produto
  • Data da última venda: Data da última venda realizada para o produto da atividade.
  • Vendidos Ontem : Será demonstrado a quantidade vendida no dia anterior (exemplo: se estiver visualizando a tarefa no dia 06/10 , caso tenha tido alguma venda no dia 05/10, será demonstrado a quantidade vendida).
  • Média de venda:  Demonstrado o valor da média de venda do produto da atividade.
  • Silenciar Notificações de produtos: Caso deseje silenciar o produto da atividade, ao executar o JOB, este item é ignorado e não mais gerado para as próximas tarefas.


         Nota: Para mais informações sobre Código da Tarefa e Data de Geração da atividade, toque no ícone  que consta no cabeçalho.


Imagem 6 - Atividade detalhada


Para mais informações sobre Silenciar o produto, toque no ícone .


Imagem 7 - Opção silenciar produto


Para iniciar uma atividade que está com status Pendente , o botão Iniciar ficará disponível em tela ao detalhar a atividade.

Selecione a botão Iniciar.

Será demonstrado em tela a opção para informar o responsável pela atividade. 

     Nota: O campo de identificação não é obrigatório, podendo iniciar atividade sem informar um responsável.


Imagem 8 - Iniciar Tarefa e informar responsável


Selecione o botão Iniciar.

A atividade será iniciada, alterando seu status para Em Andamento.

Para concluir uma atividade que está com status Em Andamento, o botão Concluir ficará disponível em tela ao detalhar a atividade.

Ao selecioná-lo, a atividade será concluída, não retornando mais na tela inicial de Ver Tarefas.

...

Expandir
titleJOB

As tarefas serão geradas automaticamente através da configuração do Job.

O Job deverá ser configurado para executar somente 1 vez ao dia.

Para todas  tarefas que esteja com status de Pendente ou Em Andamento no dia  , na próxima execução do Job serão inativadas.

Serão gerados 5 tipos de tarefas de Conferência, sendo elas :


  • Pendência Venda: Produtos que tiveram vendas nos últimos 3 dias, e nestes dias, o estoque estava negativo.
  • Excesso: Produtos que tem estoque atual acima do máximo. Caso o máximo esteja configurado em Módulo Loja > menu Cadastro > Produto na Empresa > Estoque máximo (em dias de Venda).
  • Sem Venda: Produtos que nos últimos 3 dias não tiveram vendas, porém o estoque estava maior que zero.
  • Ruptura: Produtos que nos últimos 3 dias não tiveram vendas, e o estoque estava zerado ou negativo,
  • Ruptura Próximo: Produtos onde nos próximos 3 dias o estoque estará zerado, considerando a média de venda e estoque atual. (Exemplo: Estoque atual : 2 und,  Média Venda = 0,86667,  0,86667 x 3 (dias) = 2,6 onde é maior que o estoque total do produto, sendo assim, será gerado atividade. Caso o resultado seja igual ou menor que o estoque total, não será gerado atividade do tipo Ruptura Próximo). 


Tarefas geradas na opção Ler Código , será criada com o tipo Manual.

Ao detalhar as tarefas , no cabeçalho será demonstrado o tipo que aquela atividade foi gerada.


Imagem 9 - Tipos de atividade


Para cada tarefa entrar em um tipo de conferência, será respeitado as seguintes regras:

  • Será verificado os últimos 3 dias da movimentação daquele produto ( e sempre D-1 para as datas).
  • Para tarefa do tipo Sem Venda e Ruptura a prioridade será Urgente.
  • Para tarefa do tipo Ruptura Próximo a prioridade será Prioritário.
  • Para tarefa do tipo Pendência Venda e Excesso a prioridade será Padrão.
  • Na geração das tarefas, é considerado apenas os produtos que tiveram vendas nos últimos 30 dias.
  • Produtos silenciados não geram tarefas.
  • Produtos base e relacionados não geram tarefas.
  • Somente será gerada tarefa do produto uma única vez.  Caso o produto cair em mais cenários, será considerado sempre o de maior prioridade.
  • Caso a tarefa tenha sido concluída, na próxima execução do Job , não será mais gerado tarefa para o item (Exemplo: Ontem foi gerada tarefa do item 999 e foi concluída. Hoje não gera tarefa deste item).
  • Caso a tarefa não tenha sido iniciada ou concluída, na próxima execução do Job, será gerado novamente a tarefa para o item (Exemplo: Ontem foi gerada a tarefa do item 888 e não foi concluída. Hoje gera novamente).  Só será gerado novamente a tarefa caso cai nas regras.




03. TELA Ver Tarefas

Outras Ações / Ações relacionadas

AçãoDescrição
Ler Código - MGLMOB001Ler Código
Meu primeiro acesso - MGLMOB001Configuração do primeiro acesso e Login
Configurações - MGLMOB001Configurações de Categorias e Produtos Silenciados

04. TELA Ver Tarefas

Principais Campos e Parâmetros

Não há.

05. TABELAS UTILIZADAS

Não há.