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Deck of Cards
idUtilização
Card
defaulttrue
id1
labelIncluir

Para incluir um Purchase Order:

1. Na janela de manutenção do Purchase Order, clique em Incluir.

2. Observe que a tela está dividida em pastas sendo:

Deck of Cards
idpastas_inclusao_po
Card
defaulttrue
idcadastrais
labelCadastrais
titleCadastrais

Quando habilitado o cenário de Conta e Ordem, estará disponível o campo Import. C.O.? (W2_IMPCO) para que se possa definir se o Purchase Order incluído seguirá o fluxo padrão ou o fluxo de Conta e Ordem.

Quando o perfil do conta e ordem for Adquirente é importante que o cadastro do Importador esteja configurado com o Fornecedor (YT_FORN/ YT_LOJA) que será considerado na geração da nota fiscal de transferência. Quando o perfil for Importador, a geração da nota fiscal de transferência precisará da informação Cliente (W2_CLIENTE/ W2_CLILOJ) presentes na pasta Cadastrais do Purchase Order.

Transporte;

Card
idtransporte
labelTransporte
titleTransporte
Dica

Para consultar as opções disponíveis no campo Origem, clique na lupa para visualizar e selecionar os cadastros de rotas de via de transporte cadastrados neste módulo.

Financeiro;

Card
idfinanceiro
labelFinanceiro
titleFinanceiro

Contém os campos para informar os dados da negociação, tais como: Despesas Internacioais, Incoterms®, condição de pagamento, moeda, paridade e se é uma operação amparada por uma carta de crédito.

Nesta pasta também é possível vincular uma Tabela de Pré-cálculo (EICTC210 - SIGAEIC) ao processo, através da qual será possível ter uma visão das previsões dos custos da importação, através da rotina de Pré-cálculo (EICTP25A - SIGAEIC) e Previsão de Desembolso (EICTP252 - SIGAEIC).

Também nesta pasta será possível informar dados do agente de comissão. Estes dados estarão disponíveis para importantes documentos da operação, tais como: Impressão do Purchase Order - EICPO150, emissão da Proforma Invoice (EICPO570 - SIGAEIC)Informações do Processo de Importação (EICPO560 - SIGAEIC) e emissão da Proposta de Importação - EICPO562.

Card
idoutros
labelOutros
titleOutros
- Outros.
Dica

É possível alterar o campo Código Msg. e definir outra mensagem para o Purchase Order.

3. Preencha os campos do cabeçalho conforme orientação do do help.

4. Clique em Ok  Salvar para prosseguir.

5. Será apresentada uma janela para seleção da Solicitação de Importação.

O sistema critica se a moeda da Solicitação de Importação é a mesma da Capa do Pedido de Compras.

6. Selecione a SI e confirme para prosseguir.

7. Marque cada item através de duplo clique do mouse.

8. Preencha os campos conforme orientação do help e confirme.


Informações
titleVinculação do Regime de Tributação ao Item do Purchase Order

Ao

incluir

marcar um item

(selecionar o item) no purchase order

no Purchase Order, a informação do campo Cod.

Reg. DUIMP será

Regime (W3_CODREG) será preenchida conforme regras definidas no Cadastro de Regime de Tributação DUIMP de acordo com o produto e via de transporte

do item selecionado

.

Regras

As regras para seleção da tributação são:

    Se
  1. se o código do
  2. produto 
  3. produto e o
  4. destino 
  5. destino estiverem vinculados à apenas um cadastro de tributação e o campo Vinculação estiver com o conteúdo 1-Automática, ele será automaticamente preenchido; 
  6. se o código do produto e o destino estiverem vinculados à mais de um cadastro de tributação onde, em todos, o campo Vinculação estiver com o conteúdo 1-Automática, será apresentada uma tela com as tributações para que
  7. o usuário
  8. possa selecionar qual será vinculada ao item; 
  9. se o código do produto e o destino estiverem vinculados à apenas um cadastro de tributação e o campo Vinculação estiver com o conteúdo 2-Perguntar, o sistema irá perguntar
  10. ao usuário 
  11. "Deseja vincular o cadastro de tributação ao item do Purchase Order?"; 
  12. se o código do produto e o destino estiverem vinculados à mais de um cadastro de tributação onde ao menos um esteja com o campo Vinculação com o conteúdo 2-Perguntar, o sistema irá perguntar
  13. ao usuário
  14. "Deseja vincular o cadastro de tributação ao item do Purchase Order?"; caso
  15. o usuário
  16. opte por SIM
  17.  o
  18.  o sistema
  19. deverá
  20. irá exibir uma tela com todas as tributações para que
  21. o usuário
  22. possa selecionar qual será vinculada ao item; 
  23. se o campo Vinculação estiver com o conteúdo 3-Não vincular, o regime de tributação
  24. deverá estar
  25. estará acessível apenas pela consulta padrão.


Observação
Aviso
title

Observação:

Para Purchase Ordem criado via rotina automática (execauto) será realizado somente a regra de seleção de tributação, quando o produto e o destino estiverem vinculado à apenas um cadastro de Regime de Tributação DUIMP e configurado como 1-automático.

Informações
titleImportante

O campo Peso Liq.Uni. quando informado, não é obrigatório, mas será transportado automaticamente para as rotinas que utilizem esta informação.

Repita esta operação para cada item do processo.

9. Para selecionar itens de outra SI, clique em Troca S.I..

10. Para prosseguir, clique em Conferência. Em caso de divergências, clique em Cancela e retorne à tela anterior.

11. Para alterar as datas de embarque, clique em Altera Datas. Será apresentada uma janela para a digitação das novas datas, preencha e confirme.

12. Para concluir a inclusão do PO, clique em Grava P.O.e confirme a mensagem de gravação.


Dica

Quando alterar o campo POS. IPI/NCM, os campos relacionados serão preenchidos.

Card
defaulttrue
id2
labelCopiar
  1. Na janela de manutenção do Purchase Order, clique em Incluir.
  2. Clique em Copiar PO.
  3. Defina se unidade requisitante indicada na parte superior da tela será mantida ou não.
  4. Para visualizar os itens do PO selecionado, clique em Visualiza Itens do PO. Para pesquisar os pedidos cadastrados, clique em Pesquisar PO.
  5. Selecione o PO que será copiado e confirme para copiar o pedido e seus itens.
  6. Clique em Ok para prosseguir.
  7. Preencha os campos de cabeçalho conforme orientação do help.
  8. Clique em Ok para prosseguir. Será apresentada uma janela para seleção da Solicitação de Importação.
  9. Selecione a SI e confirme para prosseguir.
  10. Marque cada item através de duplo clique do mouse.
  11. Preencha os campos conforme orientação do helpe confirme.
  12. Repita esta operação para cada item do processo.
  13. Para selecionar itens de outra SI, clique em Troca S.I..
  14. Para prosseguir, clique em Conferência. Em caso de divergências, clique em Cancela e retorne à tela anterior.
  15. Para alterar as datas de embarque, clique em Altera Datas. Será apresentada uma janela para a digitação das novas datas, preencha e confirme.
  16. Para concluir a inclusão do PO, clique em Grava P.O. e confirme a mensagem de gravação.
Card
defaulttrue
id3
labelCancelar

Para cancelar um Purchase Order (total ou parcialmente):

  1. Na janela de manutenção do Purchase Order, selecione o pedido que será cancelado e clique em Cancelar. Será apresentada uma janela com os itens que tem saldo (sem embarque registrado no Sistema).
  2. Marque cada item a ser cancelado com duplo clique do mouse ou clique em Todos.
  3. Após selecionar os itens, clique em Cancela e confirme a mensagem de cancelamento do PO.
  4. Informe o motivo do cancelamento para registro no histórico do pedido e confirme a operação.


Informações

Esta opção deve ser utilizada para o cancelamento parcial ou total dos itens do PO. A quantidade cancelada pode ser visualizada posteriormente em Pedidos Cancelados.

Card
defaulttrue
id4
labelEstornar

Para estornar um Purchase Order (total ou parcialmente):

  1. Na janela de manutenção do Purchase Order, selecione o pedido que será estornado e clique em Estornar. Será apresentada uma janela com os itens que tem saldo (sem embarque registrado no Sistema).
  2. Marque cada item a ser estornado com duplo clique do mouse ou clique em Todos.
  3. Após selecionar os itens, clique em Estorna e confirme a mensagem de estorno do PO.


Informações

Esta opção deve ser utilizada para estorno parcial ou total dos itens do PO. A quantidade estornada retornará a SI acumulada no saldo do item estornado.

Se o item já estiver em andamento, é necessário o estorno das rotinas desde o embarque.

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