Páginas filhas
  • 2099 - Servidor de faturamento - DR

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

A rotina 2099 – Servidor de Faturamento permite a sincronização dos cupons fiscais emitidos pelos caixas(homologados), com o Winthor. 


Nota
titleATENÇÂO

A TOTVS não se responsabiliza por aplicações de terceiros instaladas no servidor.

Caso seja encontrada aplicações de terceiros(não homologadas) nos diretórios de instalação padrão Winthor e ou Banco de dados, qualquer tipo de atendimento não poderá ser seguido pela TOTVS.


Apenas as seguintes aplicações estão autorizadas e homologadas para uso do servidor de faturamento:

  • 2075 - PDV
  • Totvs PDV Supermercados linha Consinco
  • Totvs PDV OmniShop(linha home center)



Aviso
titlePré-requisitos
  • Hardware - Requisitos de Instalação:

    • Equipamento: Servidor dedicado
    • Sistema Operacional: Windows 7 ou Superior 64bits;
    • Processador: De 4+ núcleos e 2ghz+ de processamento;
    • Memória RAM: mínimo de 8GB (recomendado 16GB);
    • Conexão com Internet.
    • Espaço em Disco: Mínimo de 20gb disponíveis;
    • Conexão com o banco de dados do WinThor;


      Aviso
      titleATENÇÂO
      • Caso a instalação seja feita em uma estação comum de trabalho ou em servidor compartilhado com outra aplicaçãoa performance pode ser seriamente afetada
      • O compartilhamento de recursos pode não só deixar lento quanto também travar a aplicação. Isso acontece porque quando não há recursos suficientes para o processamento e sua instancia é fechada, paralisando todos processos dependentes. Desse modo, não poderemos garantir a perfeita execução da aplicação conforme é planejado para ser.


  • Oracle 12 ou inferior (Versões homologadas)
Informações
titleInstalação
Expandir
titlePasso a passo

1. Acesse o repositório do instalador;
2. Realize o download do arquivo, extraia -o e execute o InstaladorServidorFaturamento.msi;

mceclip0.pngImage Added

3.  Selecione o local onde o Servidor de Faturamento deve ser instalado e clique em Próximo;

mceclip0.pngImage Added

3. Valide as informações cadastradas e clique Instalar;

mceclip1.pngImage Added

4. Aguarde o processo de instalação finalizar e clique Concluir;

mceclip2.pngImage Added

5. Na aba Configurações Gerais, preencha os campos Diretório de recebimento de arquivos e Diretório de armazenamento de arquivos não processados;

mceclip3.pngImage Added

6. Na aba Banco de Dados, preencha os campos Endereço, Nome do serviço, Porta, Usuário e Senha;
7. Clique  Gravar para salvar as alterações realizadas;
8. Após a instalação será apresentado na área de trabalho 5 ícones (Faturamento, Gerenciamento de Carga, Gerenciamento, Configurações do Faturamento e Gerenciamento Download e Central de Gerenciamento);

mceclip4.pngImage Added

Importante:
A instalação do servidor de faturamento deverá ocorrer em uma máquina que possua no mínimo um processador Dual Core, memória RAM: 4GB ou superior. 





Expandir
titlePrincipais dúvidas e conflitos
  1. Falta do JAVA impede a instalação e funcionamento da integração?
    Sim, sem os itens marcados abaixo a instalação não conclui e o processo de instalação é interrompido.

  2. O que pode interferir, mesmo que a instalação seja finalizada?
    Forma incorreta de criação das pastas ou pastas duplicadas:
    OBS: geralmente ocorre em criação e restauração de pastas de BKP. Causa conflito e o serviço não encontra os jobs para processamento de dados na integração.

    Forma correta de criação das pastas: