Este manual detalha as tratativas customizadas durante as solicitações de documentos feitos pelos alunos através do Portal Educacional, para para possibilitar que o aluno receba por e-mail a declaração de matrícula e segunda via de certificado dos documentos solicitados por atendimento através do módulo TOTVS Aprovações e Atendimento, após a finalização das assinaturas dos responsáveis. A customização identificará os atendimentos de solicitação de documentos que estejam parametrizados e disponíveis na fila do módulo TOTVS Aprovações e Atendimentos com o status igual a 'Em andamento' e analisará:
- Se aquele documento já foi solicitado em algum momento pelo aluno e encontra- se assinado no TOTVS Assinatura Eletrônica: Para documentos já assinados e dentro do prazo de validade, será feito o download do PDF e enviado para o e-mail do aluno.
- Se aquele documento nunca foi solicitado e/ou está fora da data de validade: Será identificado o responsável pela unidade (filial), o documento será enviado para assinaturas e após estar 100% assinado, será feito o download do PDF e enviado para o e-mail do aluno.
![](/download/attachments/641446693/Assinatura%20Eletr%C3%B4nica.jpeg?version=1&modificationDate=1632329526220&api=v2)
|