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1. Na tela de configurações de integração do CRM, deverá ser habilitado o parâmetro de ativação do login integrado. Uma vez que esta configuração esteja salva, o CRM estará apto a enviar pedidos de login para o GoodData. Além disso, a ativação dessa configuração permite o download do arquivo XML da relação de confiança.

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Nesse arquivo estão contidas informações importantes como o certificado que será utilizado para assinatura das mensagens, o nome do emissor da mensagem, URL para login, dentre outras. Mais detalhes sobre o XML podem ser obtidos aqui.


2. As informações geradas no XML da relação de confiança do CRM deverão ser extraídas e cadastradas no GoodData, conforme descrito na documentação do GoodData. Nesse caso, as informações serão enviadas para as APIs do GoodData via request. Isso fará com que o CRM seja cadastrado como um provedor de identidade dentro do GoodData, estabelecendo entre eles uma relação de confiança. Para realização do cadastro, o usuário utilizado deverá possuir permissão de administrador de domínio.

Inicialmente, utilizando um usuário com permissão de administrador de domínio, é necessário realizar o login no GoodData, conforme exemplo:

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Para o domínio padrão que está sendo utilizado para o CRM no GoodData, devem ser utilizados os seguintes parâmetros: {{goodDataDomain}}: crm.on.gooddata.com e {{goodDataDomainId}}: crm.

Na sequência, o tenant do cliente deve ser cadastrado como Identity Provider no GoodData:

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As informações utilizadas para o cadastro devem ser obtidas por meio do XML da relação de confiança, que pode ser baixado na tela de configurações do embed no CRM:

RequestXMLExemplo
nameentityIDtenant_000.totvscrm.app
publicKeyCertificate-
issuerentityIDtenant_000.totvscrm.app
loginUrlSingleSignOnService Locationhttps://totvscrm.app/analytics-studio/identity-provider/login
serviceProviderInitiatedUrlSingleSignOnService Locationhttps://totvscrm.app/analytics-studio/identity-provider/login

Os demais parâmetros não devem ser alterados.


3. O último passo é configurar o GoodData para que aceite login e criação de novos usuários a partir de requisições do CRM. Por padrão, o CRM terá permissão para efetuar os logins, porém, a permissão padrão não é suficiente para que o CRM possa criar usuários. Para isso, é necessário utilizar a API de configuração, conforme descrito aqui.

Antes de realizar a configuração, é necessário obter a lista de todos os providers previamente cadastrados no GoodData:

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A partir daí, a request pode ser realizada, mantendo os providers já existentes e adicionando o novo provider que foi cadastrado no passo 02:

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Premissas

  • Para que o parâmetro de login integrado possa ser habilitado, é necessário habilitar previamente o parâmetro Habilitar integração com o GoodData na tela de configurações da integração;
  • O XML da relação de confiança só ficará disponível para download depois de ativar e salvar o login integrado;
  • O campo URL de domínio deverá ser preenchido com o endereço do domínio no qual será estebelecido o processo de login integrado;
  • Para utilização dos recursos provenientes da integração com o GoodData, o módulo do GoodData (analytics-studio) deverá ser liberado no plano do cliente cadastrado no Cloud Manager;
  • Não há associação entre o Analytics Studio com o atual Analytics do CRM. Desta forma, poderá haver a opção pelo uso de um ou do outro, ou ainda de ambos.