Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

O sistema considera o plano atual do beneficiário, para gravar o campo B4N_SCPRPS no monitoramento - campo que armazena o Número do registro do Plano do Beneficiário (RPS) ou Número do cadastro de Plano do Beneficiário (SCPA) - que será impresso na tag <numeroRegistroPlano><numeroRegistroPlano>.

Contudo, pode ocorrer a situação onde o beneficiário mudou de plano, sendo qeu no atendimento, no campo BD6_CODPLA, está armazenado e a Operadora pode desejar que seja usado o valor do plano na época do atendimento. Para tanto, a operadora deve usar o P.E. PLSXRGCP e manipulá-lo de forma a retorna o plano desejado, para que seja considerado no monitoramento.


03. SOLUÇÃO

Realizado ajuste no fonte do monitoramento, para que quando a crítica 091 for processada, caso seja uma guia de Resumo de Internação ou Honorários, a tabela BE4 esteja sempre posicionada na guia de origem correta, para validação dos dados.

Para ocorrer a crítica a 091, devemos ter as seguintes premissas no sistema:

    • A crítica 091 deve estar habilitada, na tela de Motivos de Críticas (Atualizações / Cadastro Contas / Motivos de Críticas - PLSA505), com o campo BCT_ATIVO igual a "1";
    • Durante a submissão de XML de guias de Resumo de Internação ou Honorário, estando a crítica 091 habilitada, o sistema verifica se foi enviada informação na tag <senha> e tag <numeroguiaoperadora>:
      • Se foi enviada informação na tag <senha>, o sistema consulta a Tabela BEA - Complementos Movimentações, verificando se existe liberação com essa senha, para posicionar no registro. Se for uma Guia de Resumo de Internação ou Honorários, realiza o posicionamento na tabela BE4 - Internações.
      • Se não foi enviada a tag <senha> ou a senha enviada não existe, o sistema vai consultar a tag <numeroguiaoperadora> na tabela BEA, para verificar a existência de guia e posicionar nesse registro. Se for uma Guia de Resumo de Internação ou Honorários, realiza o posicionamento na tabela BE4 - Internações.
      • Caso o sistema encontre a guia relacionada pela tag <senha> ou tag <numeroguiaoperadora>, o sistema vai validar se a matrícula da guia de liberação é a mesma da guia que está sendo submetida (pela matrícula atual - BEA_OPEMOV+BEA_CODEMP+BEA_MATRIC+BEA_TIPREG+BEA_DIGITO ou antiga - BEA_MATANT, e no caso de guias de Resumo e Honorário, BE4_CODOPE+BE4_CODEMP+BE4_MATRIC+BE4_TIPREG+BE4_DIGITO ou BE4_MATANT), além de verificar se foi enviada informação nas tags <senha> ou <numeroguiaoperadora>.
      • Se as informações são diferentes, ou seja, matrículas divergentes, será emitida a crítica 091.
      • Caso pelas tags <senha> ou <numeroguiaoperadora> não seja encontrado registro de liberação, o sistema não emite a crítica 091 e a ignora, pois existem outras críticas relacionadas.

04. DEMAIS INFORMAÇÕES

que irá verificar se o código do plano do atendimento é diferente do plano atual do beneficiário. Se sim, irá chamar internamente a função PLSDADUSR - exatamente a função que referencia o P.E. PLSXRGCP- que deverá retornar o plano e versão desejada pela Operadora, onde essas informações serão utilizadas para localizar o plano desejado e retornar os dados do número do registro do Plano do Beneficiário ou número do cadastro de Plano do Beneficiário, atendendo a necessidade da Operadora.

Logo, é fundamental que seja utilizado o P.E. PLSXRGCP, para que a Operadora possa retornar o código e versão do plano desejado, para que o sistema busque as informações de números de planos corretamente nas tabelas envolvidas. Se não for utilizado o P.E., o sistema irá retornar o código atual do plano - padrão do sistema - não interferindo no funcionamento atual.


04. DEMAIS INFORMAÇÕES

Documento de Referência da rotina de Monitoramento: Monitoramento TISS.

Documento de Referência do P.E. PLSXRGCP : PLSXRGCP - Alterar ProdutoNão aplicável.


05. ASSUNTOS RELACIONADOS

...