Histórico da Página
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Uma mensagem de confirmação é apresentada e o diretório criado aparece na lista de diretórios. Na coluna SmartSync é exibida a situação , indicando que precisa ser realizada a configuração do servidor do Active Directory. |
Copiar token do diretório
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01. Acione o ícone Configurações no canto superior direito e selecione a opção Active Directory.
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O token gerado é apresentado na coluna Token do respectivo diretório. Para copiá-lo, clique no token gerado. Para que ele é usado? | ||||
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Baixar instalador do SmartSync
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Essa opção só é necessária para configurar o Active Directory local.
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| #f2f2f2
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O arquivo será utilizado na configuração do Active Directory no SmartSync. | |||
Observação interna: Essa ação foi duplicada para o artigo https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360024963094 (Como configurar o SmartSync) Se for feita alguma alteração, lembrar de repassar a esse artigo. |
01. Acione o ícone Configuraçõesno canto superior direito e selecione a opção Active Directory.
02. Na seção Gerenciar diretórios, clique no botão Baixar SmartSync e salve o arquivo com a extensão .msi.
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As versões do Windows compatíveis com o SmartSync podem ser consultadas na Matriz de Portabilidade do TOTVS Identity. Para saber mais sobre o SmartSync, acesse a documentação técnica SmartSync. |
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06. Na seção Dados do Active Directory, acionar a opção Baixar configurações e guardar o arquivo obtido.
07. Caso ainda não tenha instalado o SmartSync, acionar a opção Baixar instalador e guardar o arquivo obtido. 08. Acionar Concluir.
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As configurações disponíveis são: Sincronizar mudanças no estado do usuário do Active Directory Sincronizar mudanças no estado do usuário do TOTVS Identity
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05. Na seção Opções de senha, defina as configurações necessárias.
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As configurações disponíveis são: Permitir alteração de senha Salvar o cache de senhas do Active Directory |
Visualizar informações do diretório
Essa opção está disponível somente para o Active Directory local.
01. Acione o ícone Configuraçõesno canto superior direito e selecione a opção Active Directory.
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05. Na seção Opções de senha, defina as configurações necessárias02. Clique no diretório desejado para ver as informações.
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Na parte superior é apresentada uma seção de informações sobre a sincronização entre o TOTVS Identity e o SmartSync: Última sincronização com SmartSync Versão do SmartSync Servidor do Active Directory DN Raiz Em seguida são apresentadas as abas Usuários e Grupos, que possibilitam a visualização de usuários e grupos importados no diretório escolhido. Os quadros abaixo indicam a quantidade de usuários/grupos pendentes, processando, aceitos e rejeitados. Clique sobre cada situação para ver os usuários/grupos. |
Desativar diretório
Essa opção está disponível somente para o Active Directory local.
01. Acione o ícone Configuraçõesno canto superior direito e selecione a opção Active Directory.
02. No diretório desejado, clique em Mais opções – localizado no lado direito.
03. Clique em Desativar.
04. Como forma de confirmação, antes de desativar o diretório, o Identity solicita a confirmação da senha pessoal. Digite a senha pessoal e acione Desativar.
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Com a desativação, a sincronização de usuários é parada e os usuários importados não conseguem utilizar suas credenciais do Active Directory para autenticar-se no Identity. Os diretórios inativos são identificados pela situação . É possível reativar diretórios inativos a qualquer momento. |
Excluir diretório
As configurações disponíveis são: Permitir alteração de senha Salvar o cache de senhas do Active Directory |
Visualizar informações do diretório
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Essa opção está disponível somente para o Active Directory local.
01. Acione o ícone Configuraçõesno canto superior direito e selecione a opção Active Directory.
02. Clique no diretório desejado para ver as informações.
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Na parte superior é apresentada uma seção de informações sobre a sincronização entre o TOTVS Identity e o SmartSync: Última sincronização com SmartSync Versão do SmartSync Servidor do Active Directory DN Raiz Em seguida são apresentadas as abas Usuários e Grupos, que possibilitam a visualização de usuários e grupos importados no diretório escolhido. Os quadros abaixo indicam a quantidade de usuários/grupos pendentes, processando, aceitos e rejeitados. Clique sobre cada situação para ver os usuários/grupos. |
Desativar diretório
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Essa opção está disponível somente para o Active Directory localRecomenda-se desabilitar o parâmetro Sincronizar mudanças no estado do usuário do Active Directory que fica nas configurações gerais, antes de efetuar a exclusão do AD.
01. Acione o ícone Configuraçõesno canto superior direito e selecione a opção Active Directory.
02. No diretório desejado, clique em Mais opções– localizado no lado direito.
03. Clique em Excluir Desativar.
04. Como forma de confirmação, antes de excluir desativar o diretório, o Identity solicita a confirmação da senha pessoal. Digite a senha pessoal e acione Excluir Desativar.
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Com a exclusãodesativação, a sincronização dos de usuários para definitivamente é parada e os usuários importados não podem conseguem utilizar suas credenciais do Active Directory para autenticar-se no TOTVS Identity.
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Observação interna: Esse passo a passo Aceitar vários usuários pendentes foi repassado ao artigo https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360058618354 |
Visualizar usuários importados
Essa opção está disponível somente para o Active Directory local.
Visualizar usuários pendentes
Essa opção está disponível somente para o Active Directory local.
01.Acessar o Gerenciamento do Active Directory conforme item Identity | Active Directory - em construção.
02. Acionar a opção Visualizar, localizada na coluna Usuários pendentes do Active Directory cadastrado.
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O administrador será direcionado para a página Aceitar Usuários Pendentes. |
Visualizar grupos pendentes
Essa opção está disponível somente para o Active Directory local.
01. Acessar o Gerenciamento do Active Directory conforme item Identity | Active Directory - em construção.
02. Acionar a opção Visualizar, localizada na coluna Grupos pendentes do Active Directory cadastrado.
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O administrador será direcionado para a página Aceitar Grupos Pendentes. |
Baixar SmartSync - novo
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se no Identity. Os diretórios inativos são identificados pela situação . É possível reativar diretórios inativos a qualquer momento. |
Excluir diretório
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Recomenda-se desabilitar o parâmetro Sincronizar mudanças no estado do usuário do Active Directory que fica nas configurações gerais, antes de efetuar a exclusão do AD.
01. Acione o ícone Configuraçõesno canto superior direito e selecione a opção Active Directory.
02. No diretório desejado, clique em Mais opções – localizado no lado direito.
03. Clique em Excluir.
04. Como forma de confirmação, antes de excluir o diretório, o Identity solicita a confirmação da senha pessoal. Digite a senha pessoal e acione Excluir.
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Com a exclusão, a sincronização dos usuários para definitivamente e os usuários importados não podem utilizar suas credenciais do Active Directory para autenticar-se no TOTVS Identity.
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Observação interna: Essa ação foi duplicada para o Esse passo a passo Aceitar vários usuários pendentes foi repassado ao artigo https://centraldeatendimento.fluig.com/hc/pt-br/articles/360024963094 (Como configurar o SmartSync) Se for feita alguma alteração360058618354 |
Visualizar usuários importados
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Essa opção está disponível somente para o Active Directory local.
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Visualizar usuários pendentes
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Essa opção está disponível somente para o Active Directory local.
01.Acessar o Gerenciamento do Active Directory conforme item Identity | Active Directory - em construção.
02. Acionar a opção Visualizar, localizada na coluna Usuários pendentes do Active Directory cadastrado
01. Acionar o ícone Configuraçõesno canto superior direito e selecionar a opção Active Directory.
02. Acionar o botão Baixar SmartSync.
03. Na mensagem de confirmação, acionar Baixar.
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| As versões do Windows compatíveis com o SmartSync podem ser consultadas na Matriz de Portabilidade do TOTVS Identity. Para saber mais sobre o SmartSync, acesse a documentação técnica SmartSync||||||
O administrador será direcionado para a página Aceitar Usuários Pendentes. |
Visualizar grupos pendentes
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Essa opção está disponível somente para o Active Directory local.
01. Acessar o Gerenciamento do Active Directory conforme item Identity | Active Directory - em construção.
02. Acionar a opção Baixar SmartSync e salvar no diretório desejado Acionar a opção Visualizar, localizada na coluna Grupos pendentes do Active Directory cadastrado.
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As versões do Windows compatíveis com o SmartSync podem ser consultadas na Matriz de Portabilidade do TOTVS Identity. Para saber mais sobre o SmartSync, acesse a documentação técnica SmartSyncO administrador será direcionado para a página Aceitar Grupos Pendentes. |
Informações | ||
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Esta documentação é válida a partir da atualização 3.0.4 ou superior do SmartSync. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê no seu ambiente. |
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