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Totvs custom tabs box
tabsParâmetros, Documentos de Entrada (RE3001), Conciliação de Fatura (RE0994), Documentos de Saída (RE4001), Listagem de Documentos (RE1501)
idsparam,re3001,re0994,re4001,re1501
Totvs custom tabs box items
defaultyes
referenciaparam

Item do Recebimento (html.mre.receivingItem) 

Foram inclusos os campos Identidade Sustento Tributário e Retenção IR.

O imposto informado para o campo de Retenção IR deve ser dotipo Retenção e ovalor baseretenção deve ser Valor Item. Parametrizar um imposto diferente para o informado no campo Imposto.


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defaultno
referenciare3001

Manutenção Documentos Entrada (RE3001) 


INCLUSÃO DO DOCUMENTO:

O campo Documento é apresentado em três campos separados, devem ser informados o Estabelecimento de Fatura, o Ponto de Venda e o Número do Documento respectivamente. 

Para o campo Tipo Documento, as opções são:

  • Guia de Remissão
  • Reembolso de Despesas
  • Liquidação de Compras
  • Nota de Débito
  • Nota de Crédito
  • Nota Fiscal
  • Nota de Venda
  • Comprovante Emitido no Exterior
  • Documentos Administrativos Emitidos pelo Estado
  • Tíquetes/Vales Emitidos por Máquinas Registradoras
  • Passagens Expedidas por Empresa Aviação
  • Pagamento de parcelas ou aportes
  • Liquidação de Compras Eletrônica

O campo Nota de Débito Reembolsada será habilitado somente se o tipo do documento for Nota de Débito.

A Autorização SRI deve possuir o número de caracteres igual a 10, 37 ou 49. A Data de Autorização não pode ser menor que a Data de Emissão do documento.


INCLUSÃO DO ITEM:

Foram adicionados os campos Item Serviço, Sustento Tributário e Código de Retenção na aba Compras.

Se for adicionada uma ordem de serviço, o campo Item Serviço será marcado automaticamente.

Quando o item possui um imposto de IVA informado que seja diferente de 0% e somente no momento de incluir o item:

  • Se o campo Item Serviço estiver marcado e o item possui um imposto de IVA informado que seja diferente de 0%, será carregado o imposto de Retenção IVA Serviço, parametrizado no programa Manutenção de Fornecedores (CD0401).
  • Se o campo Item Serviço estiver desmarcado e o item possui um imposto de IVA informado que seja diferente de 0%, será carregado o imposto de Retenção IVA Bem, parametrizado no programa Manutenção de Fornecedores (CD0401).

Se o item possuir o campo Retenção IR parametrizado no programa Manutenção Itens Recebimento (html.mre.receivingitem), será carregado automaticamente na aba Impostos.

Não será permitido excluir um imposto de retenção se esse estiver vinculado a um Comprovante de Retenção.

O valor inicial sugerido para o campo Sustento Tributário será o parametrizado no programa Manutenção Itens Recebimento (html.mre.receivingitem) para para o item. Este campo possui uma validação para verificar que o valor esteja entre 1 e 15.

O Código de Retenção será obrigatório se não houver impostos de retenção informados para o item.


Na aba Impostos, ao incluir/modificar um imposto manualmente, foi adicionado o campo Valor Imposto MN, para exibir o valor do imposto na moeda local.


Na aba Valores, foi adicionado o campo Reembolso que será exibido somente se o documento for do tipo Liquidação de Compras Eletrônica. Esse campo será habilitado somente se for item de débito direto e não exista outro item em que este parâmetro esteja marcado.  Se existir documento de reembolso vinculado, não será possível desmarcar o campo ou eliminar o item. Se o novo parâmetro for selecionado, todos os campos dessa aba ficarão desabilitados, com quantidade 1 e valores zerados.


Se o tipo de documento for Reembolso de Gastos ou Liquidação de Compras, será possível incluir somente um item no documento, que deve ser de débito direto e com quantidade 0 ou 1. Os campos de preços ficarão zerados, pois os valores serão adicionados conforme inclusão dos documentos de reembolso. Se houver documentos de reembolso vinculados, não será possível eliminar o item.


COMPROVANTE DE RETENÇÃO:

Quando o documento possuir um imposto do tipo Retenção associado aos itens, será possível inserir um Comprovante de Retenção para este documento, através do botão Gera Comprovante de Retenção:

Para gerar o comprovante de retenção, devem ser selecionados os impostos de retenção que farão parte de comprovante, na tela Geração Comprovante Retenção (ECU0118):

Consulta do Detalhe Imposto Retenção (ECU0115A):


REEMBOLSO DE GASTOS:

Foi adicionada a aba Reembolso de Gastos para que seja possível vincular os documentos que serão reembolsados. Será habilitada quando o documento principal for Reembolso de Gastos, Liquidação de Compras ou Liquidação de Compras Eletrônica.

O documento de reembolso não pode ser do tipo Liquidação de Compras, Reembolso de Gastos, Guia de Remissão ou Nota de Crédito e deve estar atualizado no estoque. O mesmo reembolso não pode ser vinculado em dois documentos diferentes.


O Valor Reembolsado não pode ser maior que o Valor Total e o valor de Crédito de IVA não pode ser maior que o Valor IVA.

O valor informado no campo Valor Reembolsado será adicionado ao Preço Unitário e Preço Total do item de débito direto informado no documento principal. 

Para o tipo de documento Reembolso de Gastos, o Valor Reembolsado ficará desabilitado.


GERAÇÃO DE NOTA DE CRÉDITO/DÉBITO (RE3905):

Inserido o campo Tipo de Imposto, que será solicitado para impostos de retenção do documento. As opções disponíveis são: IVA, IR, Outros.

Este programa foi ajustado para calcular o valor do imposto de retenção automaticamente, ao criar uma nota de crédito e selecionar uma nota original que tem imposto de retenção.


ATUALIZAÇÃO DO DOCUMENTO

É obrigatório que tenha sido gerado o comprovante de retenção para todos os impostos de retenção inclusos no documento principal.

Para Reembolso de Gastos, é obrigatório que exista um documento de reembolso vinculado.

Para Liquidação de Compras que possua reembolso, é obrigatório que tinha sido informada somente uma unidade de item.

Para Liquidação de Compras Eletrônica, será atualizada a numeração da nota fiscal no programa Manutenção Série x Estabelecimento (FT0114) conforme a série e estabelecimento do documento.


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defaultno
referenciare0994

Conciliação de Fatura (RE0994) 


INCLUSÃO DO ITEM:

Foram adicionados os campos Item Serviço, Sustento Tributário e Código de Retenção na aba Compras.

Para itens conciliados, os campos Item de Serviço, Sustento Tribut, Código de Retenção e impostos serão os mesmos informados para o item do remito.

Para itens incluídos manualmente:

Se for adicionada uma ordem de serviço, o campo Item Serviço será marcado automaticamente.

Quando o item possui um imposto de IVA informado que seja diferente de 0% e somente no momento de incluir o item:

  • Se o campo Item Serviço estiver marcado e o item possui um imposto de IVA informado que seja diferente de 0%, será carregado o imposto de Retenção IVA Serviço, parametrizado no programa Manutenção de Fornecedores (CD0401).
  • Se o campo Item Serviço estiver desmarcado e o item possui um imposto de IVA informado que seja diferente de 0%, será carregado o imposto de Retenção IVA Bem, parametrizado no programa Manutenção de Fornecedores (CD0401).

Se o item possuir o campo Retenção IR parametrizado no programa Manutenção Itens Recebimento (html.mre.receivingitem), será carregado automaticamente na aba Impostos.

O valor inicial sugerido para o campo Sustento Tributário será o parametrizado no programa Manutenção Itens Recebimento (html.mre.receivingitem) para o item.

O Código de Retenção será obrigatório se não houver impostos de retenção informados para o item.


Na aba Impostos, ao incluir/modificar um imposto manualmente, foi adicionado o campo Valor Imposto MN, para exibir o valor do imposto na moeda local.


COMPROVANTE DE RETENÇÃO:

Quando o documento possuir um imposto do tipo Retenção associado aos itens, será possível inserir um Comprovante de Retenção para este documento, através do botão Gera Comprovante de Retenção, disponível na tela de Confirmação de Documento (RE0994C):

Para gerar o comprovante de retenção, devem ser selecionados os impostos de retenção que farão parte de comprovante, na tela Geração Comprovante Retenção (ECU0115):


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defaultno
referenciare4001

Manutenção Documentos Saída (RE4001) 


INCLUSÃO DO DOCUMENTO:

O campo Documento é apresentado em três campos separados, devem ser informados o Estabelecimento de Fatura, o Ponto de Venda e o Número do Documento respectivamente. 

Quando for uma nota de crédito, os campos Autorização SRI e Data de Autorização serão exibidos.

A Autorização SRI deve possuir o número de caracteres igual a 10, 37 ou 49. A Data de Autorização não pode ser menor que a Data de Emissão do documento.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciare1501

Listagem de Documentos (RE1501) 

Foi alterado o programa para emissão de documentos vinculados para uma nota de Liquidação de Compras Eletrônica, Reembolso de Gastos e Liquidação de Compra.

Totvs custom tabs box items
defaultno
referenciapasso2

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