Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.

...

Aviso
titleAtenção

Para utilizar esta funcionalidade é necessário contratar um plano de serviço de SMS. Para maiores informações, acesse SMS Corporativo Via MashupTAS.

Deck of Cards
idSMS
Card
labelUtilizando Mashups |

Processo de Envio de SMS via Mashups.

Importante teste incialmente no Mashups para verificar se o Serviço de SMS encontra-se ativo e configurado corretamente com usuário / senha por exemplo.

-- Teste no Mashups com Usuário / Senha configurados no RM :  http://mashups.totvs.com.br/TotvsSOAWebClient/WebClient.LoginScreen.aspx

Logando no Mashups com Uusario Mashups e senha do Usuário Mashups.

TOTVS - Envio de SMS

Informando o Usuario e Senha do Serviço SMS -  Informado nos Parâmetros Gerais do RM.


SMS enviado com sucesso para o Celular do Cliente.

Card
labelConfiguração RM para uso de SMS |

Configurações no RM para uso do SMS.

No tipo de ação Envio de SMS deve ser definido o texto padrão que será enviado referente a cobrança.

  • Efetuar a parametrização de Usuário / Senha ( mashups ) Serviço de Envio de SMS no RM.

Parâmetros Globais 

Informar Usuario / Senha do usuario que possui credenciais para envio de SMS.

  • Configurar Servidor de Mashups no cadastro da Coligada RM

Cadastro de Coligada | Processos | Mashups | Gerenciar 

Clicar para inserir servidor Mashups.

Servidormashup.totvs.com.br

Usuário : Usuário de acesso ao Servidor Mashups

Senha : Senha do Usuário do Servidor Mashups

Card
labelEnvio de SMS no RM.

Processo de envio de SMS no RM.

  • Configurar o Processo de Ação de Cobrança de SMS no RM primeiramente.

Cobrança | Ações de Cobrança.

Image RemovedImage Added

Incluídos os Mnemônicos para envio do SMS

Image Removed

CLIENTE: [CLI]
PRIMEIRO NOME DO CLIENTE [PRINOMCLI]
CLIENTE DO CONTRATO: [CONT]
VALOR DO LANÇAMENTO: [VLR]
VENCIMENTO: [VCTO]
CODIGO DE BARRA: [BARR]
NOME DO EMPREENDIMENTO: [NOM]


Configuração necessária Configuração necesária para envio do SMS para o Cliente.


Selecionar a Ação Cadastrada | Gerar Ação Manual de Cobrança

Selecionar a Parcela para Ação da Cobrança.


OBS : Verificar o cadastro do Cliente / Fornecedor se tem Telefone cadastrado.


FCFO.TELEX - SMS busca o Numero de Telefone - Tem que estar preenchido corretamente com DDD mais Número de Telefone.


Depois de conferir dados do Cliente , selecionar a Parcela - EXECUTAR 

SMS enviado para o Celular do Cliente.

...