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titleConsulta/Alteração de Apontamentos (Líderes)

Obs: se o líder não tiver o acesso, deverá solicitar à TI copiando a respectiva coordenação para aprovação.



Observação:  Quando for efetuar a alteração do campo Consultoria Aceita de SIM para NÃO, vai abrir uma tela que seria 5º PASSO para colocar um comentário, porém deve ser escrito apenas  um dos motivos relacionados na tabela de motivos abaixo:


TABELA DE MOTIVOS
1 - ISSUE
2 - REPASSE
3 - GESTÃOESCALAÇÃO
4 - DOCUMENTAÇÃO
5 - GAP SUPORTE
6 - OUTROS (avaliar no individual)

Atenção: No campo Comentário no 5º Passo,  deve ser escrito somente o Motivo, conforme a Tabela Motivos , com Letras Maiúsculas.


Atenção: Só devem ser alterados apontamentos ainda não faturados, ou seja, que não foi emitida ainda a Nota Fiscal e boleto para cobrança do apontamento ao cliente.

Caso o apontamento já tenha sido faturado, será necessário realizar o procedimento indicado abaixo, de "Cancelamento de Nota já emitida"

Para consultar se este apontamento já foi faturado, basta atentar-se ao campo ID Maxime na consulta do apontamento.


Dica
titleNota

O faturamento é realizado sempre no Fechamento mensal realizado ao início de cada mês (segundo dia útil), referente à apontamentos realizados até dia 31 do mês anterior.

O faturamento contempla apenas tickets com status  "Resolvido" ou "Fechado" na ocasião do fechamento mensal.

Tickets com status "Novo", "Aberto" ou "Pendente" no dia do fechamento, ainda que possuam apontamentos faturáveis, não entram no fechamento. Ficam para o fechamento do mês seguinte, quando o status do atendimento tende a estar já "Resolvido" ou "Fechado".

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titleConsultoria não faturada

Neste processo, quando o atendimento é feito pela Consultoria e não será efetuado a cobrança, ou seja, não será faturado.

No momento do apontamento das horas, no campo Situação original,  se faz necessário o preenchimento do motivo da não cobrança, segue  a tabela abaixo de Motivos:

TABELA DE MOTIVOS
1 - ISSUE
2 - REPASSE
3 - GESTÃOESCALAÇÃO
4 - DOCUMENTAÇÃO
5 - GAP SUPORTE
6 - OUTROS (avaliar no individual)


No Zendesk o campo será esse conforme a tela abaixo:


Passo 1 - Clicar em carregar o apontamento                                           Passo 2 - Apontar as horas e colocar o Motivo no campo          Passo 3 - Informar o campo Tipo: sempre Padrão, o campo

                                                                                                                  Situação original.                                                                        Problema: pode ser qualquer um, por último clicar em Não 

                                                                                                                                                                                                                      efetuar cobrança e concluir.

Atenção: No campo Situação original, deve ser escrito somente o Motivo, conforme a Tabela Motivos , com Letras Maiúsculas.



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