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Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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id | Samples |
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effectType | fade |
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| - Após localizar a pasta onde o documento será adicionado, clique na opção “Novo Documento” Novo Documento, no menu de ações da navegação de documentos.
Figura 1.6 - Caminho para criar um novo documento
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| A função cadastro do documento é dividida em cinco seções. Na primeira seção, “Arquivos de Publicação”, serão determinados os arquivos que serão publicados no documento. Sempre que você quiser enviar um arquivo para o Fluig, é necessário: - Clicar no botão Escolher arquivos (figura 1.7). Esta funcionalidade é muito importante porque transfere um arquivo de seu computador para o ambiente Fluig, onde normalmente são efetuados backups que garantem a segurança da informação.
Figura 1.7 - Inserir um documento
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Card |
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Na seção “Informações Gerais” (figura 1.8) serão inseridas informações sobre o documento. Abaixo estão descritos os elementos dessa seção:
Figura 1.8 – Inserir um documento - Aba Informações Gerais. - Comentário: Inserir um comentário que descreva o conteúdo do documento que está sendo publicado.
- Palavras Chave: Inserir palavras chave que facilitem a localização do documento.
- Descrição Versão/Revisão: Inserir uma descrição para a atual versão/revisão do documento.
- Versão/Revisão: Inserir o número da versão/revisão inicial do documento que está sendo publicado.
- Versão/Revisão Inalterável: Quando assinalado, determina que a versão/revisão do documento é inalterável, não permitindo alterações no documento publicado. Nesse caso, alteração somente é possível com uma nova versão/revisão.
Ainda na aba de configuração de "Informações Gerais" (figura 1.9):
Figura 1.9 – Inserir um documento - Aba Informações Gerais. - Documento Expira?: Quando assinalado, determina que o documento que está sendo publicado irá expirar na data inserida no campo "Válido Até".
Nota |
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| Caso esse campo não seja assinalado, determinando que o documento não deve expirar, a data inserida no campo "Válido Até" não é considerada. |
- Período de Notificação de Expiração: Inserir o período de antecedência, em quantidade de dias, que deve ser considerado para o envio de notificação de expiração dos documentos. Se informado 0 (zero), será utilizado o valor informado nos Parâmetros Gerais.
- Válido a partir de: Inserir a data que determina o início de validade do documento.
Nota |
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| Os documentos somente serão exibidos para os usuários, após a data inicial de validade inserida neste campo, o que permite ao autor, efetuar o agendamento para a visualização de um documento. A data inicial de validade a ser informada não pode ser inferior a data atual. |
- Válido até: Inserir a data que determina o fim de validade do documento.
Nota |
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| A data inserida nesse campo determina a data de expiração do documento. Caso o campo "Documento Expira?" não esteja assinalado, a data inserida neste campo "Válido Até" não é considerada. |
- Tipo do Documento: Selecionar entre as opções disponíveis o tipo do documento que está sendo publicado
- Assunto: Selecionar entre as opções disponíveis o assunto ao qual se relaciona o documento que está sendo inserido.
- Tipo Ícone: Selecionar entre as opções disponíveis o ícone que será associado ao documento em questão.
- Autor: Inserir o nome do autor do documento.
- Publicador: Informa o nome do usuário logado que está publicando o documento.
- Idioma: Selecionar o idioma relacionado ao documento que está sendo publicado. Esse idioma é utilizado para indexar as informações do conteúdo e do documento. As informações indexadas são utilizadas nas buscas por conteúdo.
- Notifica via e-mail: Quando assinalado, determina que deve ser efetuado o envio de e-mail sobre a publicação do documento.
Nota |
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| O e-mail é enviado para os usuários que possuem o assunto, determinado para esse documento, como sendo de interesse. Caso o assunto determinado para o documento em questão seja um assunto obrigatório, não será possível restringir o envio de e-mail e portanto todos os usuários ativos no Fluig receberão a notificação da publicação. |
- Permite Download e Impressão?: Quando assinalado, define que os usuários poderão efetuar o download e impressão do arquivo que contém o documento.
- Utiliza visualizador interno: Permite visualizar internamente um documento no Fluig.
Informações |
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| Para visualizar um documento internamente, é necessário gerar um documento PDF. Esta geração é feita automaticamente pelo Fluig utilizando bibliotecas disponíveis no mercado. Dependendo dos recursos utilizados no documento, o PDF gerado pode não apresentar todos os detalhes do arquivo original. Verifique o renderizador que apresenta o melhor resultado, selecionando um dos renderizadores disponíveis e publicando o documento. |
- Atualiza propriedades de Cópia Controlada?: Quando assinalado, determina que o Fluig deve efetuar a atualização das informações do documento nas propriedades do mesmo.
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Card |
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| Na seção “Documentos Relacionados” serão inseridos documentos que estão relacionados com o documento que está sendo publicado. Na sessão “Aprovação” são definidos um ou mais aprovadores para o documento em questão. Na sessão “Segurança” são definidas as políticas de acesso ao documento.
Após o preenchimento dos dados do documento, clique em Confirmar para a inclusão. |
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Publicando um documento externo
Esta função permite que o Fluig faça referência a uma página da Internet.
Deck of Cards |
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effectDuration | 0.5 |
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id | Sample |
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effectType | fade |
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Card |
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| - Selecione a pasta onde o documento externo será publicado.
- Clique na opção Mais e em seguida em Novo Documento Externo.
Image Added Figura 1.10 – Caminho para criar um Documento Externo.
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Card |
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| Após selecionar a opção Documento Externo, abrirá a tela para preenchimento dos dados do documento (figura 1.11), a maioria dos atributos que existem nesta tela já foram explicados na publicação de documentos, a principal diferença está no campo URL, que é preenchido com o endereço de acesso à página da Internet. Image Added Figura 1.11 – Tela de cadastro para informações gerais
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Card |
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| Ao finalizar o preenchimento dos dados, clique em “Confirmar” localizado no rodapé da página. Informações |
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| Para que funcione o acesso à página do documento publicado, é necessário que você esteja conectado a Internet. |
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Publicando um documento espelho
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