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	<div class="checkbox">
      <label><input type="checkbox" value="">Verifique todos os requisitos informados na <a href = "https://tdn.totvs.com/x/eDAxE" style="color: #4bb9dc"><b>Matriz de portabilidade</b></a>.</label></div>  
	<div class="checkbox">
      <label><input type="checkbox" value="">O servidor em que o Novo SmartSync está instalado deve, obrigatoriamente, ser capaz de acessar os domínios do Identity (*.fluigidentity.com e *.customerfi.com) para que a sincronização e a autenticação dos usuários do Active Directory sejam efetuadas. O cliente deve providenciar para que as devidas exceções sejam adicionadas ao proxy e firewall de sua rede.</label></div>
	<div class="checkbox">
      <label><input type="checkbox" value="">Não é obrigatório instalar o Novo SmartSync no mesmo servidor do diretório Active Directory, desde que a comunicação entre ambos (ping) esteja totalmente liberada.</label></div>

02. Baixe o instalador conforme instruído no item Baixar instalador do SmartSync na documentação de Active Directory.

03. Clique com o botão direito do mouse sobre o instalador do SmartSync e selecione a opção Executar como administrador ou Instalar (dependendo da versão do sistema operacional).

04. Acione cione Avançar até  até concluir a instalação.

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Após a instalação do SmartSync no servidor, é necessário configurá-lo com os diretórios Active Directory para que a sincronização dos usuários e/ou grupos possa ser iniciada.

Existem dois processos em execução para o SmartSync:

  • SmartSyncService: responsável por fazer todo o monitoramento do que recebe e envia para o Identity, onde é feito o controle dos usuários e grupos que são sincronizados.
  • SmartSyncApi: responsável pela parte visual do SmartSync, onde é possível ver os status, configurar, baixar logs.

Após a instalação e configuração do SmartSync, é necessário manter o processo SmartSyncService em execução.


Configuração inicial do SmartSync

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Para realizar essa ação, é necessário que o SmartSync tenha sido instalado e executado no servidor.

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01. Abra a aplicação e acione o botão Configurar. 

02. Nas informações de proxy, acione Avançar. As configurações de proxy ainda não estão disponíveis na versão atual do SmartSync.

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Tipo
A configuração de proxy pode ser: manual, padrão do sistema ou sem proxy.

  • Na configuração manual, é necessário informar o host, a porta, usuário e senha para conexão com o AD Sync. O botão Testar conexão ajuda a testar se a configuração informada está correta.
  • Na configuração padrão do sistema, o SmartSync utilizará as configurações de proxy definidas no sistema operacional para conectar-se ao AD Sync.
  • Sem proxy, o SmartSync tentará conectar-se diretamente ao AD Sync sem passar por um proxy.

03. Insira as informações do Active Directory cadastrado no TOTVS Identity.

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IP/Nome do servidor

Usuário Senha
Login e senha de administração do Active Directory (é obrigatório que as credenciais sejam de administrador).

Host e Porta
Domínio raiz. Base DN ou primeiro nível. Esta informação deve ser fornecida pelo administrador do Active Directory.

Token
Token copiado do diretório no Identity. Para mais detalhes sobre o token, verifique o item Copiar token do diretório da documentação do Active Directory.

04. Acione Concluir para finalizar.

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Se os dados estiverem corretos, após a conclusão da configuração, a tela principal do SmartSync será apresentada com as informações do AD configurado.


Acessar o SmartSync

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Para que seja possível o acesso, é necessário que os serviços SmartSyncService e SmartSyncApi tenham sido previamente inicializados.

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Nessa seção você preenche o ambiente a ser conectado com o AD, por padrão é o ambiente de produção: https://app.fluigidentity.com/. Você pode conferir  

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Editar ambiente: Realize alteração de protocolo e ambiente nos campos abaixo para testar conexão com Identity.

Testar conexão: Confira se a conexão foi estabelecida para cada ambiente em que o AD cadastrado aponta.

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Configurações de proxy

As configurações de proxy ainda não estão disponíveis na versão atual do SmartSync.

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Apresenta os logs registrados pelo SmartSyncApi e SmartSyncService. É possível exportar esse log no formato .txt, para ver o detalhamento dos eventos detectados. Entre os eventos registrados, estão: data e início da aplicação, ambiente conectado, testes de conexão, filtros usados para encontrar usuários e grupos, erros na inclusão de diretórios Active Directory.

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01. Na seção Logs de eventos, verifique escolha o período para baixar o log desejado: SmartSyncApi ou SmartSyncService.

02. Verifique o período que deseja acompanhar.

03. Clique em Exportar.

0304. Localize o log a ser exportado.

0405. Acione Exportar.

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Com isso, o log de eventos é baixado e pode ser visualizado no Bloco de notas ou leitor de arquivos texto de sua preferência.

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Informações
titleFique atento!

Esta documentação é válida a partir da versão 5.0.0 ou superior do Novo SmartSync. Se você utiliza uma atualização anterior, ela pode conter informações diferentes das quais você vê no seu ambiente.

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