Árvore de páginas

Versões comparadas

Chave

  • Esta linha foi adicionada.
  • Esta linha foi removida.
  • A formatação mudou.
HTML
<iframe src="https://drive.google.com/file/d/1gIKQ0jCMlJc4v3nD13E5wCNc5IhvzDuI/preview" width="640" height="360" allow="autoplay"></iframe>

...

Índice
indent0
stylenone
printablefalse

1 - O que é o TOTVS FLUIG Plataforma?

O TOTVS Fluig Plataforma permite que sua empresa unifique processos, pessoas e sistemas com uma interface fácil de usar e intuitiva. Ele proporciona um ambiente de trabalho moderno, colaborativo, dinâmico e prático. Isso torna os processos do seu negócio muito mais ágeis e confiáveis. Sua equipe reduzirá o tempo com tarefas burocráticas, dedicando esforços no que gera mais lucro para o seu negócio.

Além disso, permite que o fluxo de informações na sua empresa melhore, aproximando as áreas e os tomadores de decisões, o que agiliza processos e a definição de estratégias. Ou seja, é uma plataforma de infinitas possibilidades, com soluções na velocidade das ideias para engajar colaboradores, conectar parceiros e promover experiências digitais aos seus clientes.

2 - Onde posso ter mais informações sobre o TOTVS FLUIG Plataforma?

Existem diversos canais para consultar ou aprender de que forma o FLUIG pode ser aplicado em nossos clientes, além das comunidades no próprio FLUIG interno da TOTVS. Dentre eles destacamos:

TDN: https://tdn.totvs.com/display/public/fluig/TOTVS+FLUIG+PLATAFORMA

Academy FLUIG: https://academy.fluig.com/

Youtube: https://www.youtube.com/@fluigtv

Enxoval de Vendas: https://tdw.totvs.com/enxoval-totvs-fluig/

3 - O FLUIG pode ser instalado em ambiente local ou na nuvem?

O FLUIG pode ser instalado:

...

4 - O FLUIG pode ser comercializado em qual modalidade de vendas?

Pode ser comercializado nas modalidades TRADICIONAL ou NOVO INTERA independente do tipo de contrato atual do ERP, ou seja, posso vender o FLUIG Tradicional em um cliente CORPORATIVO / posso vender o FLUIG NOVO INTERA em um cliente TRADICIONAL / etc…

5 - O que é o FLUIG Tradicional?

O FLUIG TRADICIONAL é a aquisição da Cessão de Direito de Uso dos softwares de propriedade intelectual da TOTVS de acordo com o número de identidades. 

A adesão do FLUIG Tradicional segue a regra de Faturamento Anual do Cliente, conforme abaixo: 

Nesta modalidade de contrato o FLUIG deve ser comercializado com o mínimo de 25 IDs e unitário a partir daí.
O ID está precificado por faixa de contratação conforme abaixo e deve ser preenchido no CRM o total de cada faixa para atender às regras comerciais.

Exemplo 1: Se o cliente precisar contratar 1000 IDs Fluig no CRM deve ser selecionado os part numbers referente a todas as faixas predecessoras até chegar na quantidade de 1000 IDs, conforme abaixo:

50 IDs na faixa de 1 a 50 +
50 IDS na faixa de 51 a 100 +
150 IDs na faixa de 101 a 250 +
250 IDs na faixa de 251 a 500 +
500 IDs na faixa de 501 a 1000

Exemplo 2: Se o cliente já possui 750 IDs contratados e precisa contratar IDs para o total de 3000 funcionários, vamos preencher no CRM conforme abaixo:

250 IDs na faixa de 501 a 1000 +
2000 IDs na faixa de 1001 a 3000

Obs.: o CRM valida no contrato do cliente quantos IDs já estão contratados então caso não seja preenchido corretamente as faixas predecessoras aparecerá um alerta de que esta condição não foi atendida e não permitirá salvar a proposta.

6 - Qual agrupador devo usar para criar uma oportunidade de FLUIG na modalidade Tradicional?

O agrupador do FLUIG Tradicional é o 0076

7 - FLUIG Tradicional contempla TOTVS CLOUD?

 Não. Deve ser orçado em proposta separada e com o apoio do time de CLOUD.

8 - A Adesão do FLUIG Tradicional contempla implantação?

Não. A Implantação deve ser precificada em proposta separada e com apoio do time de Engenharia de Valor.

9 - O que é o FLUIG NOVO INTERA?

O FLUIG na modalidade INTERA faz parte da iniciativa da TOTVS para as negociações no modelo de subscrição e contempla uma ADESÃO e SaaS de acordo com o faturamento anual do cliente e contempla a ativação e disponibilidade do produto em ambiente CLOUD da TOTVS. A subscrição mensal pode ser ofertada de duas formas:

  • IDs ilimitado - sem limite de usuários para acessar o FLUIG e o valor é calculado de acordo com a faixa de faturamento conforme abaixo:
  • IDs nomeados de acordo com a fórmula: 398,79 * (ID ^ 0,5427)

O ESN deve informar as métricas de faturamento anual que o CRM solicita para que seja calculado a adesão e SaaS no modelo ilimitado.

Nesta modalidade não existe um número mínimo de IDs iniciais para contratação e toda nova contratação é aplicado a fórmula acima para definir o valor.

Exemplo: Cliente com faturamento de 60MM ano possui 40 usuários para usar a plataforma FLUIG. Posso avaliar o valor para a contratação de IDs ilimitados e comparar com o valor de 40 IDs = 398,79 * (40 ^ 0,5427) = R$ 2.952,45 (importante sempre validar essa fórmula no EMPODERA, pois pode sofrer alterações de acordo com a estratégia da TOTVS).

O CRM marca com um sino quando a diferença entre o valor por usuários nomeados for próximo do valor de IDs ilimitados informando a diferença e sugerindo a melhor opção.

10 - Qual agrupador devo usar para criar uma oportunidade de FLUIG na modalidade NOVO INTERA?

O agrupador do FLUIG NOVO INTERA é o 0304

11 - FLUIG NOVO INTERA contempla TOTVS CLOUD?

Sim. Todas as ofertas do Novo Intera já contemplam uma franquia inicial de Cloud.

12 - A Adesão do FLUIG NOVO INTERA contempla implantação?

Sim. Deve ser aberto chamado para o time de CLOUD e solicitar a instalação do FLUIG no ambiente do cliente.

13 - Onde posso entender mais sobre as regras comerciais do FLUIG NOVO INTERA?

 FAQ NOVO INTERA: https://tdn.totvs.com/pages/viewpage.action?pageId=617354925

14 - Caso o cliente já possua ERP pode adquirir apenas o FLUIG ou o GoodData no Novo Intera?

Sim. O cliente pode adquirir apenas o FLUIG ou o GoodData no Novo Intera.

Em um cenário diferente onde o cliente já possua o FLUIG ou o GoodData na modalidade Tradicional, pode adquirir o ERP no Novo Intera.

15 - Posso aplicar desconto na venda do FLUIG?

Sim. Todas as regras comerciais foram definidas pelo time de Estratégia Comercial e aplicadas no CRM, portanto de acordo com o percentual do desconto aplicado será enviado um workflow de aprovação baseado nessas definições: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1FBCupaQUmoM6nPcR2QR9DBtF-HpYOzstSr5o1TKmiPQ/edit?usp=sharing

16 - Quais são os Apps de Parceiros do FLUIG?

OS Apps de Parceiros Fluig são:

  • INTRANET by DIGTE
  • PUBLIC FORM by DIGTE
  • ADMISSÃO DIGITAL by DIGTE
  • SYNCROS by ESTRELA ANTARES

17 - Qual agrupador usar para incluir uma proposta de Parceiro FLUIG? 

Os Apps de parceiro FLUIG são encontrados com o agrupador 0082, com exceção do Admissão Digital que está no agrupador 0343.

18 - Qual agrupador usar para incluir uma proposta de Admissão Digital? 

O agrupador para fazer a proposta de Admissão Digital é o 0343.

19 - Meu cliente precisa apenas do GED ou BPM, não precisa do FLUIG completo, como posso gerar a proposta? 

O IDENTITY é a única ferramenta do FLUIG que pode ser comercializada separado da PLATAFORMA FLUIG, todas as demais são habilitadas em uma única plataforma. Nos casos em que o cliente desejar apenas o GED ou o BPM o ESN deve direcionar o orçamento do escopo de projeto (serviços) para as ferramentas que o cliente desejar.

Não é alterado o valor de ADESÃO ou Mensalidade se o cliente usar a plataforma completa ou apenas parte das ferramentas.

20 - Em qual caso posso vender o IDENTITY separado da Plataforma FLUIG?

O IDENTITY pode ser vendido separadamente nos casos em que o cliente desejar controlar a Gestão de Acessos de seus funcionários sem ter contratado o FLUIG ou também nos casos em que a quantidade de usuários para controle de acesso for maior do que os usuários de FLUIG.

Exemplo: Cliente contratou 50 IDs Fluig para organizar seus processos e documentos, porém deseja controlar o acesso dos 300 funcionários da empresa por meio do IDENTITY, neste caso deve ser feito uma proposta adicional de 250 IDs de IDENTITY (uma vez que os 50 funcionários que já usam o FLUIG possuem o IDENTITY embarcado na licença). 

21 - Como posso gerar uma proposta de IDENTITY separada do FLUIG?

A proposta de IDENTITY deve ser gerada com o agrupador 0082 e selecionar as faixas de IDs desejadas, assim como no processo de gerar proposta do FLUIG Tradicional.

22 - O FLUIG possui assinatura eletrônica?

O FLUIG não possui assinatura eletrônica, mas está integrado com o TAE (TOTVS Assinatura Eletrônica) contratado à parte.
A parceria com Vertsign não está mais ativa, porém os clientes que já possuem o produto podem continuar contratando novos pacotes. Para clientes novos a única opção TOTVS é o TAE.

Não existe integração com as demais ferramentas de mercado, porém é possível construir.

Mais informações: https://tdw.totvs.com/conheca-o-totvs-assinatura-eletronica-a-nova-ferramenta-do-framework-de-servicos-2-0/

23 - Como funciona a integração do TAE com FLUIG? O que está integrado?

O TAE possui integração nativa com o GED do FLUIG da seguinte forma:

  • ao abrir o TAE para enviar o documento digital para assinatura aparecerá a opção de selecionar o arquivo do computador ou do GED do FLUIG;
  • após passar pelas etapas de assinatura e aprovação o TAE apresentará a opção de baixar o arquivo com as assinaturas e salvar na pasta de origem do GED ou indicar a pasta local da máquina.