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Este programa tem por objetivo, manter o cadastro das informações do procedimento.

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Ações relacionadas:

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É possível encontrar registros informando parâmetros na caixa de pesquisa. Se informados números, a pesquisa será realizada através do código do procedimento, caso informados caracteres alfanuméricos, a pesquisa será realizada através da descrição do procedimento.

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A busca avançada permite encontrar registros através de parâmetros específicos.

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Principais campos:

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Adicionar permite incluir novos registros no sistema. Para acessar a função Adicionar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

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Telas de opções da função Adicionar:

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Aba Procedimento:

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Aba Parâmetros:

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Principais ações:

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Editar permite alterar as informações do registro. Para acessar a função Editar basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

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Tela de opções da função Editar:

Aba Procedimento:

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Aba Parâmetros:

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Principais ações:

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Detalhar permite visualizar, editar e remover informações do registro. Para acessar a função Detalhar basta clicar na opção destacada na imagem abaixo.

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Tela de opções da função Detalhar:

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Principais ações:

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Campo:Descrição
Código

Código do procedimento correspondente à identificação dos atendimentos aos beneficiários da tabela pré-definida pela administradora de saúde.

DescriçãoDescrição do procedimento.
Descrição reduzidaDescrição reduzida do procedimento.
Data de início da vigência

Data inicial de vigência do procedimento.

O procedimento somente poderá ser solicitado/registrado quando estiver dentro da vigência.

Data de validade fim da vigência

Data final de vigência do procedimento.

O procedimento somente poderá ser solicitado/registrado quando estiver dentro da vigência.

Procedimento odontológico

Indica se o procedimento é odontológico.

Se marcado como "Sim", habilitará a opção Quantidade de faces obrigatórias e a tabela Escolha as para escolha das faces. A opção Tabela TISS 2.0 ficará desabilitada..

A tabela abaixo permite selecionar as faces que serão compreendidas no procedimento odontológico.

  • Selecionar todos - marca todas as opções da tabela;
  • Limpar seleção - desmarca todas as opções que estiverem selecionadas.

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Quantidade de faces obrigatórias

Indica a quantidade de faces obrigatórias.

Possui as opções:

  • 0 - Nenhuma;
  • 1;
  • 2;
  • 3;
  • 4;
  • 5.
Escolha as faces

Permite selecionar as faces que serão compreendidas no procedimento odontológico.

  • Selecionar todos - marca todas as opções da tabela;
  • Limpar seleção - desmarca todas as opções que estiverem selecionadas
    • .
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    Especialidade do procedimento

    Especialidade do procedimento (padrão AMB).

    Sempre deverá ser informada. Caso o cliente não utilize o padrão AMB, poderá criar uma especialidade padrão e associar a todos os procedimentos.

    Para ser associada ao procedimento, a especialidade deverá estar cadastrada na Manutenção Especialidades da AMB - hpr.procedureSpecialty.

    Grupo do procedimento na tabela médica

    Grupo do procedimento (Padrão AMB).

    Sempre deverá ser informado. Caso o cliente não utilize o padrão AMB, poderá criar um grupo padrão e associar a todos os procedimentos.

    Para ser associado ao procedimento, o grupo deverá cadastrado na Manutenção Grupos de Procedimentos da AMB - hpr.ambProceduresGroup.

    Padrão na tabela médica

    Indicador padrão (apenas informativo).

    • Se marcado "Sim" - indica que o procedimento faz parte da tabela pré-definida da administradora de saúde;
    • Se marcado "Não" - indica que o procedimento não pertence à tabela pré-definida.
    Grupo de procedimento genérico

    Código do grupo de procedimento genérico que será associado ao procedimento.

    O código deverá estar cadastrado na Manutenção de Grupos Procedimentos - hpr.procedureGroup.

    Guias com o procedimento ficarão pendentes de liberação no Intercâmbio Eletrônico

    Indica em qual módulo as guias com esse procedimento ficarão com status de "Pendente de Liberação" antes de comunicar via Intercâmbio Eletrônico.

    Possui as opções:

    • Não;
    • HAT;
    • HAW;
    • Ambos.
    Diagnose por sexo

    Determina se o procedimento poderá ser realizado por um sexo específico ou não.

    Possui as opções:

    Ambos;
    Masculino;
    Feminino.

    Idade mínimaIndica a idade mínima que o procedimento poderá ser executado.
    Idade máximaIndica a idade máxima que o procedimento poderá ser executado.
    Procedimento aceita insumosIndica se o procedimento poderá ter insumos ligados a ele.
    Mínimo de dias para internaçãoIndica quantos dias mínimos o procedimento poderá ter de internação.
    Máximo de dias para internaçãoIndica quantos dias máximos o procedimento poderá ter de internação.
    Restringe A500

    Indica se o procedimento não deverá trafegar no intercâmbio nacional batch de acordo com a tabela 18 do manual do PTU.

    Gera uma mensagem de alerta na importação de movimentos.

    Necessita da autorização do auditorIndica se, para o procedimento ser realizado, deverá ter a autorização do auditor da administradora de saúde.
    Necessita exames complementaresIndica se, para o procedimento ser realizado, deverá ter outros exames complementares realizados anteriormente.
    Procedimento coberto pelo ROL

    Identificação dos movimentos não cobertos pelo ROL em utilização (autorização/realização) em intercâmbio.

    Possui as opções:

    • 0 - Não é coberto pelo ROL;
    • 1 - Coberto pelo ROL;
    • 2 - Coberto pelo ROL sem valor.
    Controle por validadeIndica se o procedimento é controlado por dias de validade, ou seja, se ele somente poderá ser repetido com período determinado.
    Procedimento executado pelo médicoIndica se o procedimento é realizado por médico ou não.
    Procedimento de trabalho seriado

    Indica se o procedimento é de tratamento seriado, que nestes casos, devem possuir as datas de realização especificadas.

    Para maiores informações, conferir: Procedimentos Seriados.

    Pacote de custo fechado

    Indica se o procedimento se comportará como um pacote de custo fechado.

    Enquanto esta opção estiver marcada como "Sim", as opções Tabela TISS 2.0 e Tabela TISS 3.0 ficarão desabilitadas.

    Para maiores informações, conferir: Pacote de Custo Fechado.

    Via de acesso

    Código da via de acesso a qual o procedimento pertence.

    O código deverá estar cadastrado na Manutenção Via de Acesso - hcg.accessWay.

    Complementa honorários

    Identifica se o procedimento deverá entrar na regra quando o paciente estiver internado em apartamento.

    Indicação clínica

    Permite parametrizar a obrigatoriedade da indicação clínica em nível de procedimento.

    Possui as opções:

    0 - Considera tipo de atendimento - essa opção considera a obrigatoriedade conforme o tipo de atendimento vinculado ao procedimento;
    1 - Obriga - sempre obriga o preenchimento do campo de indicação clínica;
    2 - Não obriga - nunca obriga o preenchimento do campo de indicação clínica.

    O parâmetro é tratado nos seguintes processos:

    Para maiores informações, conferir: Parâmetro para obrigar indicação clínica.

    Tipo do procedimento

    Identifica o tipo de procedimento.

    Possui as opções:

    • 0 - Não informado;
    • 1 - SP/SADT;
    • 2 - Consulta.
    Classe de atendimento

    Código da classe de atendimento relacionado ao procedimento.

    O código deverá estar cadastrado na Manutenção Classe Atendimento - hac.attendanceClass.

    Procedimento de elegibilidade

    Indica se o procedimento possui elegibilidade.

    Campo relacionado à Verificação de Elegibilidade, conforme transação XML TISS.

    Possui OPMEIndica se o procedimento possui OPME.
    Obriga laudo médico quando solicitado via WEBIndica se haverá obrigatoriedade de laudo médico quando for solicitado o procedimento via WEB.
    Procedimento de baixo risco

    Indica se o procedimento faz parte da tabela de procedimentos de baixo risco, para realização de autorização no intercâmbio.

    Se marcado como "Sim", habilita o campo Quantidade máxima de procedimento de baixo risco.

    Quantidade máxima de procedimento de baixo riscoIndica a quantidade máxima de procedimentos de baixo risco.
    Normas técnicasIndica as normas técnicas que normatizam o processo do atendimento.

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    Remover permite excluir o registro. Para acessar a função Remover basta clicar no ícone destacado na imagem abaixo.

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    Tela de opções da função Remover:

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    Principais ações:

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    Possibilita selecionar quais colunas devem ser mostradas na tela.

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    Exportar

    Permite gerar um arquivo em formato ".CSV" contendo dados dos registros pesquisados.

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    Principais ações:

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